F125cc.com
O meu método de segurança, opiniões sff! F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
O meu método de segurança, opiniões sff! F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
162 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 162 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

O meu método de segurança, opiniões sff!

+5
luism
elsobrolho
Alex
JLD
vinnys
9 participantes

Ir para baixo

O meu método de segurança, opiniões sff! Empty O meu método de segurança, opiniões sff!

Mensagem  André Motta Pereira Qui 25 Jul - 22:17

Olá pessoal, em principio vai ser a Keeway Superlight , mas mesmo que não seja em principio é algo do género

O essencial aqui é que a miúda vai ter de pernoitar na rua, mesmo em frente à porta do meu prédio e a verdade é que tenho bastante medo.. Mas enfim..

Os meus métodos vão ser estes : 

Alarme original da mota (se tiver, algo que eu não sei)
Spy 5000M (Em principio não de imediato mas logo se vê)
Cadeado de disco com alarme inserido (ou sem alarme, dependendo se encontrar ou não)
Alarme de vibrações (http://www.custojusto.pt/Porto/Pecas-motas/Alarme+sem+fios+Mota+Scooter+Moto-9024834.htm?xtcr=9&)
Capa para a chuva e pó em cima

Agora...

1ª Pergunta, a keeway superlight vem com alarme de fábrica?
2ª Pergunta, tenho visto preços para o spy 5000m de 85€, mas não faço a menor ideia de onde o comprar e instalar

Peço desculpa se estou a cometer alguma irregularidade ao postar aqueles links, retiro de imediato se assim for

Abraço a todos
André Motta Pereira
André Motta Pereira

Masculino Mensagens : 130
Data de inscrição : 02/07/2013
Mota : Daelim Roadwin R 125 ; Ex: EU-R YIBEN Eco III 125

Ir para o topo Ir para baixo

O meu método de segurança, opiniões sff! Empty Re: O meu método de segurança, opiniões sff!

Mensagem  Marco Machado Qui 25 Jul - 22:23

o ideal seria um local fechado mas não tendo paciencia, tens ipotese de por um cadeado a segurar a mota a um poste ? ou então poder chumbar uma argola no chão?
se não eu optava por cadeados sim cadeadoS, com alarme e um alarme na mota assim como uma capa que pode ser vandalizada mas acredites ou não funciona como dissuasor dos amigos do alheio

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

O meu método de segurança, opiniões sff! Empty Re: O meu método de segurança, opiniões sff!

Mensagem  André Motta Pereira Qui 25 Jul - 22:27

Infelizmente não tenho mesmo local fechado, muito infelizmente mesmo... Mas enfim, rezarei para que não seja nada

Em termos de poste, havia um, mas um carro deitou-o abaixo aqui há tempos e não vale a pena pensar nisso

Vou colocar a capa sim, porque uma capa é meio caminho andado para salvar a mota, tem um efeito de desinteresse nos O meu método de segurança, opiniões sff! 142750  que andam aí a assaltar..

O que entendes por cadeadoS? Um em cada roda certo?
André Motta Pereira
André Motta Pereira

Masculino Mensagens : 130
Data de inscrição : 02/07/2013
Mota : Daelim Roadwin R 125 ; Ex: EU-R YIBEN Eco III 125

Ir para o topo Ir para baixo

O meu método de segurança, opiniões sff! Empty Re: O meu método de segurança, opiniões sff!

Mensagem  Marco Machado Qui 25 Jul - 22:31

cadeadoS seria um de força e um com alarme, há ainda umas cenas que até nem são caras que são uns localizadores mete-se um cartão de telemovel e sabe-se onde a mota está

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

O meu método de segurança, opiniões sff! Empty Re: O meu método de segurança, opiniões sff!

Mensagem  André Motta Pereira Qui 25 Jul - 22:36

Também não quero ir muito L€nge, se é que me entendes

Eu quero fazer o máximo de barulho possivel para que quando alguém estiver a apenas "tentar" levá-la do sitio, comece a fazer um cagaçal desgraçado para que todas as pessoas vão à janela e o ladrão desapareça

Espero não chegar ao ponto de sair à procura dela
André Motta Pereira
André Motta Pereira

Masculino Mensagens : 130
Data de inscrição : 02/07/2013
Mota : Daelim Roadwin R 125 ; Ex: EU-R YIBEN Eco III 125

Ir para o topo Ir para baixo

O meu método de segurança, opiniões sff! Empty Re: O meu método de segurança, opiniões sff!

Mensagem  pipo_28 Qui 25 Jul - 22:49

boas apesar da minha mota não durmir na rua , o que eu comprei para segurança foi :

um larme igual ao que postast por 12 euros , pode n ser o melhor alarme do mundo , mas pelo preço faz barulho que farta , fiquei espantado .
é claro que não se compara a um alarme dos bons .

comprei tb um cadeado de disco por 15 euros na sportzone da drenaline. ate ao momento nada apontar.

Agora caso não possas investir já num alarme bom , opa por 12 euros aconselho .

alias podes comprar um cadeado ja com alarme , ja os vi por 25 euros , e se quiseres metes na mesma um alarme de 12 euros , sempre é mais barulho. lol .

espero ter ajudado,
pipo_28
pipo_28

Masculino Mensagens : 369
Data de inscrição : 08/06/2011
Mota : CBF 600,honda xr 75

Ir para o topo Ir para baixo

O meu método de segurança, opiniões sff! Empty Re: O meu método de segurança, opiniões sff!

Mensagem  André Motta Pereira Qui 25 Jul - 23:49

pipo_28 escreveu:boas apesar da minha mota não durmir na rua , o que eu comprei para segurança foi :

um larme igual ao que postast por 12 euros , pode n ser o melhor alarme do mundo , mas pelo preço faz barulho que farta , fiquei espantado .
é claro que não se compara a um alarme dos bons .

comprei tb um cadeado de disco por 15 euros na sportzone da drenaline. ate ao momento nada apontar.

Agora caso não possas investir já num alarme bom , opa por 12 euros aconselho .

alias podes comprar um cadeado ja com alarme , ja os vi por 25 euros , e se quiseres metes na mesma um alarme de 12 euros , sempre é mais barulho. lol .

espero ter ajudado,
Esses de 25€ que viste eram novos? Gostava de saber onde comprar um desses
André Motta Pereira
André Motta Pereira

Masculino Mensagens : 130
Data de inscrição : 02/07/2013
Mota : Daelim Roadwin R 125 ; Ex: EU-R YIBEN Eco III 125

Ir para o topo Ir para baixo

O meu método de segurança, opiniões sff! Empty Re: O meu método de segurança, opiniões sff!

Mensagem  pipo_28 Sex 26 Jul - 0:06

Boas ve no olx e assim.

http://viladoconde-porto.olx.pt/cadeado-aloquete-de-disco-com-alarme-100db-novo-iid-439070227

http://portocity.olx.pt/cadeados-de-disco-moto-scooter-com-alarme-iid-437998229.

ve pelos sites , pode ser que vejas alguma informação sobre isto.

eu perfiro ter o alarme separado pela simples razão que nem sempre uso as duas opções, imagina vou ao um centro comercial ou assim apenas carrego no botão e não ando ali a por e tirar aluquete visto ser um sitio com segurança e muito movimentado.
Mas isso são ideias e cada um tem as suas.

Mas alguem pro aqui ade ter um cadeado destes e possa dar uma ideia.
pipo_28
pipo_28

Masculino Mensagens : 369
Data de inscrição : 08/06/2011
Mota : CBF 600,honda xr 75

Ir para o topo Ir para baixo

O meu método de segurança, opiniões sff! Empty Re: O meu método de segurança, opiniões sff!

Mensagem  vinnys Sex 26 Jul - 0:24

Não estou a ler tudo mas vou meter uma posta ao barulho pode ser que não esteja a repetir ninguém.

O SPY5000 já trás a parte do alarme de vibrações.
Quanto a preços do SPY5000, conselhos e tal e coiso tens este tópico:
https://moto125cc.forumotion.com/t2261-alarme-com-pager-spy-5000-alarme-de-2vias

Tens também um rastreador GPS, que me pareceu não teres na tua lista:
https://moto125cc.forumotion.com/t5714-alarme-com-gps-xexun-tk102-2


Espero ainda vir a tempo de ajudar de algum modo.
Boas curvas em breve O meu método de segurança, opiniões sff! 697124


EDIT: esqueci-me de corrente atrás em volta da roda disco de travão e se possível quadro ou amortecedor traseiro, e agarrado a um post.
Depois cadeado de disco atrás também é ideal para que assim a roda não possa rodar e além disso como está a bloquear a roda de trás e esta é mais difícil de levantar já os faz pensar mais antes de...
Mesmo assim se fores extremista, metes cadeado de disco tanto a trás como à frente juntos do limite das bombas de travão ou da suspensão, de modo que se tentarem mover a moto ela vai "empecilhar" na bomba de travão ou suspensão e não se vai mover.
Lembrei-me de acrescentar isto LOL
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

O meu método de segurança, opiniões sff! Empty Re: O meu método de segurança, opiniões sff!

Mensagem  JLD Sex 26 Jul - 1:56

Andre Motta Pereira escreveu:Esses de 25€ que viste eram novos? Gostava de saber onde comprar um desses

 A Sportzone tem disso, dá lá uma vista de olhos O meu método de segurança, opiniões sff! 697124
JLD
JLD

Masculino Mensagens : 189
Data de inscrição : 23/02/2013
Mota : Yamaha FZ6 ; ex. Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

O meu método de segurança, opiniões sff! Empty Re: O meu método de segurança, opiniões sff!

Mensagem  Alex Sex 26 Jul - 2:19

Boas camarada, sem estar a intrometer, tb tens aqui : Motoclasse
vou ver se vou lá comprar um com alarme O meu método de segurança, opiniões sff! 952112

_________________
Abraço!!!
KAWASAKI J300 3,5L/100kms


O meu método de segurança, opiniões sff! 456796  O meu método de segurança, opiniões sff! 456796  O meu método de segurança, opiniões sff! 456796
Alex
Alex
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 19/05/2011
Mota : Kawasaki J300 ED Especial / KRS MOTO GRS 125

Ir para o topo Ir para baixo

O meu método de segurança, opiniões sff! Empty Re: O meu método de segurança, opiniões sff!

Mensagem  André Motta Pereira Sex 26 Jul - 11:12

Bem então fui me informar e é o seguinte

O spy 5000m , custa 125 já com instalação na menina, aqui num sitio qq perto, acho que é na amadora

O só de vibrações que tem um imane para ficar agarrado à mota custa 15/16 já com portes

O cadeado de disco com alarme fica entre 20 e 25 (e como vou comprar dois deve ficar a volta dos 50)

Por isso inicialmente não compro o spy, para não gastar logo muito dinheiro O meu método de segurança, opiniões sff! 750583 

Em relação a postes , não há mesmo poste nenhum na minha rua, logo nao me serve de nada essa corrente, mas ouvi dizer numa possivel soldagem ao chao?? E também já ouvi falar em ancoras mas não percebi nada do assunto..
André Motta Pereira
André Motta Pereira

Masculino Mensagens : 130
Data de inscrição : 02/07/2013
Mota : Daelim Roadwin R 125 ; Ex: EU-R YIBEN Eco III 125

Ir para o topo Ir para baixo

O meu método de segurança, opiniões sff! Empty Re: O meu método de segurança, opiniões sff!

Mensagem  André Motta Pereira Sex 26 Jul - 11:14

Alex escreveu:Boas camarada, sem estar a intrometer, tb tens aqui : Motoclasse
vou ver se vou lá comprar um com alarme O meu método de segurança, opiniões sff! 952112

 Alex acho que me salvaste !!!!!!! O meu método de segurança, opiniões sff! 697124 

Muito obrigado, sinto-me mais seguro a comprar numa loja porque assim não tenho de pagar os portes do custo justo

E já descobri a âncora ehehehe
André Motta Pereira
André Motta Pereira

Masculino Mensagens : 130
Data de inscrição : 02/07/2013
Mota : Daelim Roadwin R 125 ; Ex: EU-R YIBEN Eco III 125

Ir para o topo Ir para baixo

O meu método de segurança, opiniões sff! Empty Re: O meu método de segurança, opiniões sff!

Mensagem  elsobrolho Sex 26 Jul - 12:33

eu comprei este
http://www.xenasecurity.com/product/motorbikes/alarm/XXSeries/XX10Yellow/page1/
por 70 euros na JPM.
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

O meu método de segurança, opiniões sff! Empty Re: O meu método de segurança, opiniões sff!

Mensagem  luism Sex 26 Jul - 16:22

A superlight já trás alarme de origem e ao mínimo toque na mota ele apita. Mas se vai ficar na rua o melhor é mesmo um cadeado como já disseram atrás.
luism
luism

Masculino Mensagens : 389
Data de inscrição : 14/03/2012
Mota : Aprilia pegaso 650

Ir para o topo Ir para baixo

O meu método de segurança, opiniões sff! Empty Re: O meu método de segurança, opiniões sff!

Mensagem  André Motta Pereira Sex 26 Jul - 16:51

Então fico-me pela ancora, corrente e cadeado de disco

Agora acho que vai ser a pergunta final, preciso de alguma licença da câmara para meter a ancora no chão? 

https://2img.net/r/ihimg/f/594/ypv1.jpg/

O local é esse, mesmo em frente à porta da minha casa, nunca pára lá ninguém essa é a verdade, mas a outra verdade é que pode parar..

Posso pedir à câmara para me fazerem o serviço ou algo parecido?

Ajuda por favor :)
André Motta Pereira
André Motta Pereira

Masculino Mensagens : 130
Data de inscrição : 02/07/2013
Mota : Daelim Roadwin R 125 ; Ex: EU-R YIBEN Eco III 125

Ir para o topo Ir para baixo

O meu método de segurança, opiniões sff! Empty Re: O meu método de segurança, opiniões sff!

Mensagem  André Motta Pereira Sáb 27 Jul - 18:13

Alguém sabe?
André Motta Pereira
André Motta Pereira

Masculino Mensagens : 130
Data de inscrição : 02/07/2013
Mota : Daelim Roadwin R 125 ; Ex: EU-R YIBEN Eco III 125

Ir para o topo Ir para baixo

O meu método de segurança, opiniões sff! Empty Re: O meu método de segurança, opiniões sff!

Mensagem  alexandre122 Sáb 27 Jul - 18:24

Eu tenho garagem mas muitas vezes dorme na rua já na minha rua dorme uma gsxr e não está presa a nada mas eu não corro esse risco, fica a foto a roda de trás fica presa ao pilar e a roda da frente tambem ao pilar da frente e com cadeado de disco com alarme .O meu método de segurança, opiniões sff! Dscf2011i
alexandre122
alexandre122

Masculino Mensagens : 235
Data de inscrição : 07/07/2012
Mota : Sym Wolf 125 ex Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

O meu método de segurança, opiniões sff! Empty Re: O meu método de segurança, opiniões sff!

Mensagem  Marco Machado Sáb 27 Jul - 18:26

não sendo eu conhecedor das leis camarárias penso que não fazem isso, eu no teu caso espetava um ferro com uma argola na ponta num sitio que não estorva-se e esperava que ninguem reclama-se lol

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

O meu método de segurança, opiniões sff! Empty Re: O meu método de segurança, opiniões sff!

Mensagem  André Motta Pereira Sáb 27 Jul - 19:08

alexandre122 escreveu:Eu tenho garagem mas muitas vezes dorme na rua já na minha rua dorme uma gsxr e não está presa a nada mas eu não corro esse risco, fica a foto a roda de trás fica presa ao pilar e a roda da frente tambem ao pilar da frente e com cadeado de disco com alarme .O meu método de segurança, opiniões sff! Dscf2011i

 No meu caso não há mesmo pilar nem poste infelizmente...
André Motta Pereira
André Motta Pereira

Masculino Mensagens : 130
Data de inscrição : 02/07/2013
Mota : Daelim Roadwin R 125 ; Ex: EU-R YIBEN Eco III 125

Ir para o topo Ir para baixo

O meu método de segurança, opiniões sff! Empty Re: O meu método de segurança, opiniões sff!

Mensagem  André Motta Pereira Sáb 27 Jul - 19:09

Marco Machado escreveu:não sendo eu conhecedor das leis camarárias penso que não fazem isso, eu no teu caso  espetava um ferro com uma argola na ponta num sitio que não estorva-se e esperava que ninguem reclama-se lol

 hei de passar na junta de freguesia e perguntar, se não me ajudarem arranjo uma solução

em caso extremo prendo-a ao pneu do jipe do meu pai O meu método de segurança, opiniões sff! 952112
André Motta Pereira
André Motta Pereira

Masculino Mensagens : 130
Data de inscrição : 02/07/2013
Mota : Daelim Roadwin R 125 ; Ex: EU-R YIBEN Eco III 125

Ir para o topo Ir para baixo

O meu método de segurança, opiniões sff! Empty Re: O meu método de segurança, opiniões sff!

Mensagem  pipo_28 Sáb 27 Jul - 22:16

boas, quando te falei nos tais alarmes de vibrações baratecos , diz que tem iman , mas vais ter que prender aquilo a estrutura da mota ou assim.
No meu caso meti debaixo do banco , mas a melhor maneira é meter na estrutura.
cumps
pipo_28
pipo_28

Masculino Mensagens : 369
Data de inscrição : 08/06/2011
Mota : CBF 600,honda xr 75

Ir para o topo Ir para baixo

O meu método de segurança, opiniões sff! Empty Re: O meu método de segurança, opiniões sff!

Mensagem  André Motta Pereira Dom 28 Jul - 18:10

pipo_28 escreveu:boas, quando te falei nos tais alarmes de vibrações baratecos , diz que tem iman , mas vais ter que prender aquilo a estrutura da mota ou assim.
No meu caso meti debaixo do banco , mas a melhor maneira é meter na estrutura.
cumps

 Eu arranjo maneira, nem que tenha de ser com fita cola :)
André Motta Pereira
André Motta Pereira

Masculino Mensagens : 130
Data de inscrição : 02/07/2013
Mota : Daelim Roadwin R 125 ; Ex: EU-R YIBEN Eco III 125

Ir para o topo Ir para baixo

O meu método de segurança, opiniões sff! Empty Re: O meu método de segurança, opiniões sff!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos