F125cc.com
Retirar snorkel F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Retirar snorkel F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
80 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 80 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Retirar snorkel

5 participantes

Ir para baixo

Retirar snorkel Empty Retirar snorkel

Mensagem  Abrotea Sex 13 Set - 14:33

Estava por ai a divagar na net e vi um vídeo de uma cbr igual à minha em que eles retiravam o "snorkel" (não sei nome em português) que é aquela peça que fica na entrada do filtro de ar. 
Segundo as minhas pesquisas isso permite um maior fluxo de ar para o motor ficando este com um som diferente:assobio:  e teoricamente a mota também mais solta (mas segundo os que fizeram isso não se notava nada).

A minha pergunta alguém sabe se isso vai danificar o motor de alguma maneira? A mota é de injecção isso irá mudar alguma coisa?

O video foi este e a peça é esta que aparece em baixo se antes de se clicar no play.
Abrotea
Abrotea

Masculino Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/09/2012
Mota : Honda cb500f Ex:Honda Cbr 125r

Ir para o topo Ir para baixo

Retirar snorkel Empty Re: Retirar snorkel

Mensagem  Snap Sex 13 Set - 17:10

Se queres a minha opinião sincera, eu já estive para fazer 1001 alterações na minha moto ou para andar mais um pouco, ou para fazer mais barulho. Apenas não o fiz pois cheguei a conclusão que mão vale a pena andar a mexer em mecânica previamente pensada e testada, só porque queria mais disto ou aquilo. 
Prefiro juntar um pouco de dinheiro e subir de cilindrada para o próximo ano.
Cumps, Snap.

Retirar snorkel 697124
Snap
Snap

Masculino Mensagens : 897
Data de inscrição : 03/04/2012
Mota : Hyosung Comet 125cc Honda CBF1000

Ir para o topo Ir para baixo

Retirar snorkel Empty Re: Retirar snorkel

Mensagem  Marco Machado Sex 13 Set - 21:31

penso que seja o que por cá se chama "nariz de porco" conheço quem tenha tirado e o resultado é segundo o pessoal muito bom e visto a mota ter injecção electrónica a afinação é automática

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Retirar snorkel Empty Re: Retirar snorkel

Mensagem  Abrotea Sáb 14 Set - 14:28

Snap escreveu:Se queres a minha opinião sincera, eu já estive para fazer 1001 alterações na minha moto ou para andar mais um pouco, ou para fazer mais barulho. Apenas não o fiz pois cheguei a conclusão que mão vale a pena andar a mexer em mecânica previamente pensada e testada, só porque queria mais disto ou aquilo. 
Prefiro juntar um pouco de dinheiro e subir de cilindrada para o próximo ano.
Cumps, Snap.

Retirar snorkel 697124
Mais cedo ou mais tarde vai ser para subir de cc :)
A questão não é andar mais sei que não há milagres, mas se conseguir por um barulho mais engraçado sem por em risco a mecânica da mota por que não?
E a peça segunda pareceu-me é amovível ou seja se mais tarde se quiser posso voltar a colocar. 

Obrigado Marco Machado era essa a resposta que andava à procura contudo irei pesquisar mais um pouco a ver se encontro mais alguma coisa
Abrotea
Abrotea

Masculino Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/09/2012
Mota : Honda cb500f Ex:Honda Cbr 125r

Ir para o topo Ir para baixo

Retirar snorkel Empty Re: Retirar snorkel

Mensagem  Pedras86 Sáb 14 Set - 21:30

Boas Abrotea.Eu tenho uma RKV e retirei o meu retritor do fluxo de ar e notei diferença na mota em baixas.Mas cuidado no teu caso pelo que vi no video o teu faz tambem de conduta de ar por isso tem de ter atenção a isso é que au retirares a mota pode não conseguir canalizar o ar para a caixa em condições e acima de uma velocidade isso é prejudicial a para o fluxo de ar para entar na caixa
Pedras86
Pedras86

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/07/2012
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Retirar snorkel Empty Re: Retirar snorkel

Mensagem  Mendes Ter 26 Nov - 18:24

Pedras86 escreveu:Boas Abrotea.Eu tenho uma RKV e retirei o meu retritor do fluxo de ar e notei diferença na mota em baixas.Mas cuidado no teu caso pelo que vi no video o teu faz tambem de conduta de ar por isso tem de ter atenção a isso é que au retirares a mota pode não conseguir canalizar o ar para a caixa em condições e acima de uma velocidade isso é prejudicial a para o fluxo de ar para entar na caixa
retiras-te basicamente o que da tua rkv ??
isto para onde esta apontada a seta azul??


Retirar snorkel Zbq2
ja agora quais foram as melhorias ??
Mendes
Mendes

Masculino Mensagens : 112
Data de inscrição : 26/06/2012
Mota : Generic Code 125

Ir para o topo Ir para baixo

Retirar snorkel Empty Re: Retirar snorkel

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos