F125cc.com
Comparativos Maxis 125cc F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Comparativos Maxis 125cc F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
112 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 112 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Comparativos Maxis 125cc

2 participantes

Ir para baixo

Comparativos Maxis 125cc Empty Comparativos Maxis 125cc

Mensagem  Convidad Ter 26 Out - 22:12

Este comparativo não engloba as Maxis todas do mercado,foi apenas um estudo que eu fiz nas principais marcas do mercado,todas as outras que não comentei foi porque não encontrei dados suficientes no mercado.





Honda S-Wing 125i

Potência máxima 13,9 CV
Velocidade máxima 107,3 km/h
Consumo médio 3,6 l/100 km
Autonomia teórica 261 km

Peso real em seco 156 kg
Tecnologicamente e quanto ao seu comportamento a S-Wing 125i é uma das mais destacados do seu comparativo, o êxito de vendas não acompanha precisamente a scooter no seu percurso,e o seu exclusivo preço e o desenho(pelo menos para já), ainda não cativou a aprovação do público.

A FAVOR
Injeção electrónica

Qualidade de acabamentos
Suavidade mecânica
Conforto em marcha

Sistema Combinado de Travagem (CBS)


CONTRA
Capacidade de arrumação

Preço elevado


Kymco Super Dink 125i


Potência máxima 13,1 CV

Velocidade máxima 116,6 km/h
Consumo médio 4,0 l/100 km
Autonomia teórica 312 km

Peso real em seco 189,6 kg
Com a renovação,a Kymco Super Dink 125i,entra pela porta grande na sua categoria topo das scooters GT. Partiu praticamente do zero para dar forma a uma scooters tecnicamente muito melhorada que garantiu o respeito a todos os que a fabricam.Nesta cilindrada e com um design mais o nível de acabamentos sem precedentes na gama do fabricante Tailandês.

A FAVOR
Relacao qualidade-preço

Injeção electrónica
Estética e acabamentos
Equipamento

Iluminação
Autonomia

CONTRA
Agilidade

Algo pesado


Piaggio XEvo 125

Potência máxima 16,5 CV

Velocidade máxima 108 km/h
Consumo médio 4,3 l/100 km
Autonomia teórica 279 km

Peso real em seco 160 kg

Mais uma temporada, a Piaggio mantém a sua confiança na XEvo 125 para defender as cores da marca nesta categoria. é um dos modelos mais veteranos deste comparativo, o que se aprecia nos detalhes como no seu motor, que todavia não dispõe de injeção electrónica. Mas que pelo contrario, nos compensa com um equipamento bastante completo e uma parte ciclistica muito competitiva.

A FAVOR
Proteção aerodinâmica

Dobro do espaço de carga
Posição passageiro
Equipamento


CONTRA
Estabilidade no descanso lateral

Sem injeção electrónica


Suzuki Burgman 125i


Potência máxima 13,7 CV
Velocidade máxima 105 km/h
Consumo médio 4,3 l/100 km
Autonomia teórica 232 km

Peso real em seco 147 kg
Com o passar dos anos, o pequeno da família Burgman converteu-se em toda uma referencia nesta categoria. A Suzuki baseou se numa ofensiva em argumentos como o seu tamanho compacto , muito apto para a cidade, e uma extraordinária capacidade de carga, pelo que ganhou a favor do público incluso nesta tão caótica época de crise.

A FAVOR
Injeção electrónica

Capacidade de carga
Travão combinado
Agilidade urbana

Altura assento
Travão CBS

CONTRA
Habitabilidade

Tablier


Sym Joyride 125 Evo


Potência máxima 13,0 CV

Velocidade máxima 102,0 km/h
Consumo médio 4,0 l/100 km
Autonomia teórica 190 km

Peso real em seco 160 kg
SYM contra ataca com a totalmente renovada Joyride 125 Evo. De seu predecessor, praticamente o único que aproveita é o nome, visto que tanto tecnicamente como em questões de desenho se trata de uma scooters moderna e actual.Chassi, motor e carrocería são as novidades mais importantes e os principais responsáveis pelo seu regresso ao ranking mais destacado na categoria.

A FAVOR
Abertura lateral de assento

Agilidade de movimentos
Capacidade de carga
Plataforma plana

Iluminação


CONTRA
Sem injeção electrónica

Suspensão traseira
Autonomia



Yamaha X-Max 125i

Potência máxima 15,1 CV

Velocidade máxima 118,4 km/h
Consumo médio 3,9 l/100 km
Autonomia teórica 320 km

Peso real em seco 157,5 kg
Parece que Yamaha tem a fórmula do êxito com o conceito original ,entre roda alta e o GT da sua Xmax 125i. De momento, as vendas na sua cilindrada também não a tem acompanhado, algo que não se deve ao seu comportamento nem ao seu equipamento de serie,mas sim a um elevado preço, em especial, comparado com os resultantes modelos Tailandeses.

A FAVOR
Estabilidade na estrada

Comportamento geral
Potência e travagem
Qualidade suspensão

Injeção electrónica
Autonomia


CONTRA
Recuperações
Preço elevado



Espero ter sido útil ou esclarecido alguém mais indeciso! Comparativos Maxis 125cc 952112

Boas curvas e abraços a todos! Comparativos Maxis 125cc 697124

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos Maxis 125cc Empty Re: Comparativos Maxis 125cc

Mensagem  Convidad Ter 26 Out - 22:16

A minha Joyride dá mais que 102 km/h! Comparativos Maxis 125cc 142750

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos Maxis 125cc Empty Re: Comparativos Maxis 125cc

Mensagem  Convidad Ter 26 Out - 22:18

Paty escreveu:A minha Joyride dá mais que 102 km/h! Comparativos Maxis 125cc 142750
Eu sei Paty,todas as outras dão mais do que a velocidade que vem descrita,mas isto são as definições do fabricante,a minha nas definições dá apenas 109kmh,na realidade dá 140kmh Comparativos Maxis 125cc 668205

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos Maxis 125cc Empty Re: Comparativos Maxis 125cc

Mensagem  Convidad Ter 26 Out - 22:26

Costa escreveu:
Eu sei Paty,todas as outras dão mais do que a velocidade que vem descrita,mas isto são as definições do fabricante,a minha nas definições dá apenas 109kmh,na realidade dá 140kmh Comparativos Maxis 125cc 668205

Comparativos Maxis 125cc 314343 Comparativos Maxis 125cc 314343

eu aqui armada em acelera e tu rematas com os 140... Comparativos Maxis 125cc 70049 Comparativos Maxis 125cc 70049

não vou dizer mais nada! Comparativos Maxis 125cc 546902

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos Maxis 125cc Empty Re: Comparativos Maxis 125cc

Mensagem  veiga Qua 27 Out - 12:07

hum...este comparativo quanto a mim é uma treta.

Sendo um comparativo de maxis topo-de-gama, porque razão colocaram a joyride e não a GTS?

Cá para mim...a GTS assusta muita gente pelas suas qualidades.

Lmebram-se quando o Motojornal testou a GTS 125 Evo e disse que era sem dúvida uma das melhores maxis 125 do mercado não ficando atrás da SW 125 da Honda?

Agora claro compararem socooters de diferentes gamas... Comparativos Maxis 125cc 668205
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos Maxis 125cc Empty Re: Comparativos Maxis 125cc

Mensagem  Dias Qui 28 Out - 13:27

Costa escreveu:... Yamaha X-Max 125i ... CONTRA Recuperações ...
Não sei se o problema se deverá chamar recuperações, porque dependem muito da velocidade de partida. Por exemplo, não há problema se o motor estiver acima das 6.000 (pois... vão dizer que às 6.000 já não se chama recuperação, mas chamo à atenção que esta menina vai às 10.000), mas não há dúvida que o arranque a partir de parado é lento (como já escrevi no DB, a Cygnus arranca mais depressa)!
Já sei que não é fácil ter o melhor de dois mundos (caixa de velocidades ou variador), que aumentar a relação do variador de 3 para 4 já levanta problemas técnicos e que ter uma caixa automática + variador iria aumentar ainda mais o preço de uma scooter que já é cara. Contudo, como pode ser que a Yamaha venha a ler, aqui fica a sugestão (caixa automática de 2 velocidades com uma relação de 2x, já que a embraiagem "pega" às 3.000, e o mesmo variador com uma relação de 3x)!
Uma alternativa que qualquer um pode usar (por sua conta e risco) é diminuir os pesos da embraiagem centrífuga para que só "pegue" a uma rotação mais elevada. O preço a pagar não é directamente em €... Mais concretamente:
1) Como as maxilas vão patinar a uma velocidade maior antes agarrarem, também se vão gastar mais rapidamente.
2) A alteração, se bem que boa para estrada, mas não o é para o arranca-pára no meio das filas de trânsito (durante os primeiros dias e até estarem habituados ao novo comportamento, cautela com os espelhos dos enlatados porque a mota vai arrancar mais tarde - para a mesma rotação do punho - só que arranca mais depressa).
3) Cautela com as descidas desembraiadas em piso molhado porque o "sacão" vai ser maior!

Já agora, que mal é que faz sonhar?... Porque não meter um conversor de binário hidráulico?... Já imaginaram ter o sempre o motor a rodar às 10.000 e o punho só estar a controlar o deflector da turbina de óleo de modo a ter sempre a potência máxima na roda?
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativos Maxis 125cc Empty Re: Comparativos Maxis 125cc

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos