Quem está conectado?
Há 124 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 124 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
Action Camera. Qual?
+34
Tuga
Jota Jota
duarteduarte
tiagomp
Fary
Jose
lpinto
amok
triaxfury
JLD
Tfab19
Ruca.Silva
PMJS
alfredo lopes
André Motta Pereira
BrunoSilva
nunes
zorkx
RJC
caramelo
joaofilipe
tiagopinto
edgde
TugAzeiteiro
Marco Machado
Jackal
NPedrosa
Helder Cruz
luism
Dissidente
Fogueiras
denver
linhos
ivo.capas
38 participantes
Página 6 de 13
Página 6 de 13 • 1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 11, 12, 13
Re: Action Camera. Qual?
Pessoal das AS30, eu vou comprar uma bateria adicional e um carregador:
http://www.dx.com/p/dste-np-bx1-battery-charger-for-sony-rx100-ii-m2-mark2-dsc-rx1-rx1r-hx50-hx300-wx300-as15-camera-290470
Para encomendas de mais de 3 items fica a $9.49 (~7.3€) e mais de 5 items a 9.46 (~7.2€).
Alguém interessado?
Podem consultar as reviews da bateria aqui: http://club.dx.com/reviews/179177 (esta bateria até tem mais capacidade que a original)
Atenção que o carregador ainda precisa de um conversor de pinos US para EUR (é baratucho numa loja chinoca).
Provavelmente consegue-se um valor mais baixo pelo Aliexpress, mas não tenho tempo para lá andar a escarafunchar =|
http://www.dx.com/p/dste-np-bx1-battery-charger-for-sony-rx100-ii-m2-mark2-dsc-rx1-rx1r-hx50-hx300-wx300-as15-camera-290470
Para encomendas de mais de 3 items fica a $9.49 (~7.3€) e mais de 5 items a 9.46 (~7.2€).
Alguém interessado?
Podem consultar as reviews da bateria aqui: http://club.dx.com/reviews/179177 (esta bateria até tem mais capacidade que a original)
Atenção que o carregador ainda precisa de um conversor de pinos US para EUR (é baratucho numa loja chinoca).
Provavelmente consegue-se um valor mais baixo pelo Aliexpress, mas não tenho tempo para lá andar a escarafunchar =|
Dissidente- Mensagens : 5650
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI
Boas dissidente, eu por acaso tenho esse mesmo carregador e bateria na minha as30 :D
O preço é bom, mas o problema é que nao indica corretamente a carga pela câmara, mas a duração é mais ao menos a mesma(ainda nao fiz um teste cientifico, mas nao me deu problemas)
Quando vires a camara a indicar 3 traços, tens pouco mais de 10~15 minutos até descarregar
E essa diferença de preço não é assim tão relevante para o que oferece, eu carrego uma cateria com o carregador do telemovel e a outra com esse
O preço é bom, mas o problema é que nao indica corretamente a carga pela câmara, mas a duração é mais ao menos a mesma(ainda nao fiz um teste cientifico, mas nao me deu problemas)
Quando vires a camara a indicar 3 traços, tens pouco mais de 10~15 minutos até descarregar
E essa diferença de preço não é assim tão relevante para o que oferece, eu carrego uma cateria com o carregador do telemovel e a outra com esse
tiagopinto- Mensagens : 136
Mota : Keeway RKV 125
tiago, quantos ciclos de carga completa já fizeste com a bateria? Isso normalmente demora uns 4-5 ciclos completos a calibrar.
MIO
Malta: tenho um GPS da Mio e acabei de descobrir que também vendem um modelo de action cam.
Fui ver e custa menos de 200€.
Conhecem?!
Fui ver e custa menos de 200€.
Conhecem?!
Helder Cruz- Mensagens : 8369
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750
Nope... mas por sub-200€ comprava a Sony AS30V... (aliás... comprei!)
WOW
Caramba... estive a ver o vídeo de apresentação... Boa onda!
Para já tem a vantagem de ser "alongada" o que a torna mais aerodinâmica...
Quando a minha Rollei der o prego logo volto a procurar e comparar...
Para já tem a vantagem de ser "alongada" o que a torna mais aerodinâmica...
Quando a minha Rollei der o prego logo volto a procurar e comparar...
Helder Cruz- Mensagens : 8369
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750
Boas
Sim, realmente hoje ja estava melhor, sai de um sitio com 3 traços e fez mais de vinte quilometros, deve ter dois ciclos e vai fazer amanha o terceiro, desculpa pela info um pouco precepitada :s
Sim, realmente hoje ja estava melhor, sai de um sitio com 3 traços e fez mais de vinte quilometros, deve ter dois ciclos e vai fazer amanha o terceiro, desculpa pela info um pouco precepitada :s
tiagopinto- Mensagens : 136
Mota : Keeway RKV 125
Dissidente escreveu:Pessoal das AS30, eu vou comprar uma bateria adicional e um carregador:
Alguém interessado?
Vá pessoal dos frames... já tenho mais um. Só falta um para a redução de preço.
Bem...SJ4000 encomendada! espero que não fique meses na alfândega!!
Como já tinha um suporte tipo "goPro" no casco onde adaptei uma maquina fotográfica banal, decidi aperfeiçoa-lo.
Ora, o suporte já é dos ligeiramente arrendondados, no entanto não arredondado o suficiente para a zona da queixeira do capacete (que é mais em bico), o que faz com que ficasse com 2 cantos colados e 2 no "ar".
Apesar de não me parecer que aquilo saísse dali facilmente, não estava com grande jeito, e além disso com o tempo, o vento e o peso (ainda que pouco) da SJ4000 talvez pudesse começar a ceder num dos cantos e acabar por soltar.
Assim sendo, usei daquela massa reparadora e aderente para encher esses mesmos cantos, e apesar de nao ficar muito perfeito (a olho nu não se notam tanto as imperfeições na massa), não só ajuda a colar o resto, como faz suporte nos cantos.
Fica a ideia para quem precisar.
Canto Levantado. E no canto oposto estava igual claro.
Já com massa
Como já tinha um suporte tipo "goPro" no casco onde adaptei uma maquina fotográfica banal, decidi aperfeiçoa-lo.
Ora, o suporte já é dos ligeiramente arrendondados, no entanto não arredondado o suficiente para a zona da queixeira do capacete (que é mais em bico), o que faz com que ficasse com 2 cantos colados e 2 no "ar".
Apesar de não me parecer que aquilo saísse dali facilmente, não estava com grande jeito, e além disso com o tempo, o vento e o peso (ainda que pouco) da SJ4000 talvez pudesse começar a ceder num dos cantos e acabar por soltar.
Assim sendo, usei daquela massa reparadora e aderente para encher esses mesmos cantos, e apesar de nao ficar muito perfeito (a olho nu não se notam tanto as imperfeições na massa), não só ajuda a colar o resto, como faz suporte nos cantos.
Fica a ideia para quem precisar.
Canto Levantado. E no canto oposto estava igual claro.
Já com massa
Jackal- Mensagens : 1240
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc
Boa Jackal.
Isso é que foi bricolage eheh
Eu na 6a feira fui a Sintra buscar uma tirinha de 3M Dual Lock para fixar a minha câmera ao capacete (com a bondade da Portedima que me cedeu a tirinha em vez de me fazer comprar um rolo loooongo por apenas 5 cm de necessidade, como os restantes representantes da 3M que contactei; estes senhores, 5 estrelas, e concerteza quando precisar de produtos 3M lá irei comprar ). Dos vídeos de pessoal que tenho visto no youtube com as AS's da Sony há vários a usar esta solução, que monta de uma forma discreta e segura. Ainda assim vou arranjar uma correia daquelas das máquinas fotográficas como backup para fixar a câmera à correia do capacete, só assim naquela...
Ver se consigo tratar disto esta semana para poder começar a brincar
Eu na 6a feira fui a Sintra buscar uma tirinha de 3M Dual Lock para fixar a minha câmera ao capacete (com a bondade da Portedima que me cedeu a tirinha em vez de me fazer comprar um rolo loooongo por apenas 5 cm de necessidade, como os restantes representantes da 3M que contactei; estes senhores, 5 estrelas, e concerteza quando precisar de produtos 3M lá irei comprar ). Dos vídeos de pessoal que tenho visto no youtube com as AS's da Sony há vários a usar esta solução, que monta de uma forma discreta e segura. Ainda assim vou arranjar uma correia daquelas das máquinas fotográficas como backup para fixar a câmera à correia do capacete, só assim naquela...
Última edição por Dissidente em Dom 7 Set - 18:48, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Seguir a sugestão do Jackal quanto à formatação do link)
Dissidente escreveu:Boa Jackal.
Olha que no lidl estiveram dessas tiras à venda. Comprei um "blister" de 4 tiras acho que por uns 2eur e pouco.
Isso das tiras fazes bem, dá outra segurança. Eu comprei isto que ainda não está colado mas em principio devo po-lo quando vier a camera.
Ainda assim se ficar preso na correia do capacete fica mais seguro.
Dissidente, sublinha o link que puseste que passa muito despercebido
Acabadinha de montar:
O Dual Lock é bastante forte, a ponto de conseguir com segurança pegar no capacete pela câmera (só como prova de conceito claro ). Tentámos que ficasse com um bom ângulo, quer a 120º como a 170º de forma a apanhar o menos capacete possível (o que com a viseira não é muito fácil, especialmente com uma viseira suja contra a luz ) e nas três posições de condução (direita, normal e vamos-lá-queimar-gasolina). Vamos ver nos ensaios que farei nos próximos dias se foi a melhor escolha de posição
O Dual Lock é bastante forte, a ponto de conseguir com segurança pegar no capacete pela câmera (só como prova de conceito claro ). Tentámos que ficasse com um bom ângulo, quer a 120º como a 170º de forma a apanhar o menos capacete possível (o que com a viseira não é muito fácil, especialmente com uma viseira suja contra a luz ) e nas três posições de condução (direita, normal e vamos-lá-queimar-gasolina). Vamos ver nos ensaios que farei nos próximos dias se foi a melhor escolha de posição
Então mas isso não traz os suportes?
so traz um suporte para montar em cima to capacete, mais nada ...o resto temos que comprar
denver- Mensagens : 384
Mota : Suzuki GSF 600 Bandit S
O meu pack por acaso trás dois, um plano e um curvo para o capacete, mas não gosto muito de ver a cam a servir de crista no capacete. Acho-a mais discreta de lado
Pois, em cima esquece, com crista já temos o Dbarbeiro
Pensei que trouxesse aquele para a lateral. Traz poucos acessórios então.
Mas pronto, arranjaste solução é o que interessa, e ficou porreiro. Desde que não caia tudo bem. Mas se puseres a tal fita enrolada na correia do casco então ficas mesmo descansado.
Pensei que trouxesse aquele para a lateral. Traz poucos acessórios então.
Mas pronto, arranjaste solução é o que interessa, e ficou porreiro. Desde que não caia tudo bem. Mas se puseres a tal fita enrolada na correia do casco então ficas mesmo descansado.
Só por curiosidade olha aí... http://www.ebay.com/itm/Sony-AS15-AS30-Rollei-Basic-Accessories-Flat-Curved-Adhesive-Tripod-Mount-Buckle-/380919135160?pt=LH_DefaultDomain_2&hash=item58b08cbbb8
Já agora, e para quem já tem experiência.
Relativamente ao cartão, acham que um Micro SD de 32Gb Classe 10 é um exagero?
É dificil de encher e um de 16Gb chega?
Obviamente que eu sei que depende do uso, mas imaginando que descarregamos os ficheiros que gravamos todos os dias.
E em relação à classe, um de 10 justifica mesmo? ou um de 6 faz praticamente o mesmo?
EDITADO:
Entretanto vi isto na wikipédia
Os cartões microSDHC podem chegar a 64GB e são divididos em classes ( classes 2, 4, 6 e 10 ) que indicam a velocidade desses cartões. Os melhores microSDHC são as da Classe 10 ( podem atingir até 12 MB/s em escrita ). O número da classe pode ser encontrada no próprio cartão, envolvido por um círculo. Assim como os cartões SDHC, os cartões microSDHC precisam de um aparelho compatível para que possam ser lidos.
Classe Taxa de leitura/gravação mínima Recomendado para
2 2MB/s Celulares, câmeras até 12MP e filmadoras comuns
4 4MB/s Câmeras maiores de 12MP e vídeo HD
6 6MB/s Câmeras maiores de 12MP e vídeo Full HD
10 10MB/s Câmeras profissionais e vídeo HD ou Full HD com câmera lenta
Obviamente que eu sei que depende do uso, mas imaginando que descarregamos os ficheiros que gravamos todos os dias.
E em relação à classe, um de 10 justifica mesmo? ou um de 6 faz praticamente o mesmo?
EDITADO:
Entretanto vi isto na wikipédia
Os cartões microSDHC podem chegar a 64GB e são divididos em classes ( classes 2, 4, 6 e 10 ) que indicam a velocidade desses cartões. Os melhores microSDHC são as da Classe 10 ( podem atingir até 12 MB/s em escrita ). O número da classe pode ser encontrada no próprio cartão, envolvido por um círculo. Assim como os cartões SDHC, os cartões microSDHC precisam de um aparelho compatível para que possam ser lidos.
Classe Taxa de leitura/gravação mínima Recomendado para
2 2MB/s Celulares, câmeras até 12MP e filmadoras comuns
4 4MB/s Câmeras maiores de 12MP e vídeo HD
6 6MB/s Câmeras maiores de 12MP e vídeo Full HD
10 10MB/s Câmeras profissionais e vídeo HD ou Full HD com câmera lenta
Última edição por Jackal em Seg 8 Set - 17:29, editado 2 vez(es)
este mount nao da para a lateral , so em cima do capaceteJackal escreveu:Só por curiosidade olha aí... http://www.ebay.com/itm/Sony-AS15-AS30-Rollei-Basic-Accessories-Flat-Curved-Adhesive-Tripod-Mount-Buckle-/380919135160?pt=LH_DefaultDomain_2&hash=item58b08cbbb8
aqui esta um mount para a sony montar no lateral
tira se aquela fita e so fixa o plastico que tem tmb fita 3m para colar atras
http://www.ebay.co.uk/itm/Bicycle-Bike-Helmet-Mount-Holder-for-Mobius-Sport-Action-Camera-16-Camcorder-/331307942131?pt=UK_Photography_Straps_Hand_Grips&hash=item4d237e00f3
tira se aquela fita e so fixa o plastico que tem tmb fita 3m para colar atras
http://www.ebay.co.uk/itm/Bicycle-Bike-Helmet-Mount-Holder-for-Mobius-Sport-Action-Camera-16-Camcorder-/331307942131?pt=UK_Photography_Straps_Hand_Grips&hash=item4d237e00f3
| [url=http://www.ebay.com/myb/WatchListAdd?_trksid=p2047675.l1359&SubmitAction.AddToListVI=x&item=380919135160&pt=LH_DefaultDomain_2&rt=nc&srt=01000100000050ea75ea678f4452ce5f6495f27298bdc9bb806e7ea17a0f4b29e0b38d8284eb4fb1c216603fb5570460507549cd7ffdc3e3f950fb262026b800963a16f30a2aa25ae7af6e5f8054fad4f4d1ece0f38d5e&etn=Watch list&tagid=-99&wt=7a9446e0a755b3c99c432387f6b3e4ca&ssPageName=VIP:watchlink:top:en&sourcePage=4340&tfrom=380919135160&tpos=unknow&ttype=price&talgo=origal]Add to watch list[/url] |
eu uso 32gb class 10 , para descaregares é melhor usar class 10...agora a capacidade do cartao 32gb sao 4 horas de video 1080p ...tu sabes quanto gravas por diaJackal escreveu:Já agora, e para quem já tem experiência.
Ok
De facto a pouca diferença de preço entre o de 16 e o de 32 em algumas marcas quase já não justifica o primeiro.
De facto a pouca diferença de preço entre o de 16 e o de 32 em algumas marcas quase já não justifica o primeiro.
Comprei um da Kingston 16 GB classe 10 na Staples em promoção. Custou 9.90€.
BrunoSilva- Mensagens : 2986
Mota : Kawasaki ER-6N '13
brunofps escreveu:Comprei um da Kingston 16 GB classe 10 na Staples em promoção. Custou 9.90€.
Bruno, nem de propósito, vi um folheto da staples e está à venda um da Lexar 32Gb Cl10 por 9.99eur. Acho que vou aproveitar.
Jackal, não tenho experiência mas tive que investigar quando comprei a camera.
Para determinares a melhor classe para usares na tua câmera a forma mais fácil é veres os bitrates dos diferentes modos de gravação. Mediante isso vês a velocidade dos cartões que seleccionaste (e respetivas classes; atenção que normalmente o bitrate anunciado é de leitura, porque é sempre maior que o de gravação, que basicamente é o que mais importa; ninguém morre se tiver que esperar mais 5 minutos para tirar um vídeo do cartão, mas é chato gravar um vídeo de qualidade aos bochechos).
Da mesma forma pelo bitrate de cada modo de gravação podes ver para quanto tempo de gravação dará determinada capacidade de cartão (se ao menos as baterias acompanhassem... =\ )
Atenção que dentro da classe 10 há grandes disparidades de velocidade mediante a gama dos cartões (recordem-se que a classe indica a velocidade mínima).
Eu acabei por comprar um Samsung Evo 32GB Classe 10. Para a utilização que vou fazer da câmera tem um desempenho decente, o preço também é equilibrado, e não tem problemas de compatibilidade como alguns cartões que andei a ver (e que eram bem mais baratos).
Para determinares a melhor classe para usares na tua câmera a forma mais fácil é veres os bitrates dos diferentes modos de gravação. Mediante isso vês a velocidade dos cartões que seleccionaste (e respetivas classes; atenção que normalmente o bitrate anunciado é de leitura, porque é sempre maior que o de gravação, que basicamente é o que mais importa; ninguém morre se tiver que esperar mais 5 minutos para tirar um vídeo do cartão, mas é chato gravar um vídeo de qualidade aos bochechos).
Da mesma forma pelo bitrate de cada modo de gravação podes ver para quanto tempo de gravação dará determinada capacidade de cartão (se ao menos as baterias acompanhassem... =\ )
Atenção que dentro da classe 10 há grandes disparidades de velocidade mediante a gama dos cartões (recordem-se que a classe indica a velocidade mínima).
Eu acabei por comprar um Samsung Evo 32GB Classe 10. Para a utilização que vou fazer da câmera tem um desempenho decente, o preço também é equilibrado, e não tem problemas de compatibilidade como alguns cartões que andei a ver (e que eram bem mais baratos).
E compraste onde? bom preço?
Ia comprar na NanoChip o kit com leitor de cartão USB (para mim é mais prático que estar com a cam ligada por USB ao computador), mas como o meu colega teve que comprar equipamento para a empresa na CPC-DI (salvo erro) saiu-me marginalmente mais barato. Ficou em 18 e picos salvo erro (com IVA).
Mas na NanoChip está a um bom preço:
http://nanochip.pt/pt-PT/p/48292/SAMSUNG-Micro-SD-Card-EVO-32GB-CUSB-Class10---MB-MP32DU2EU_SAMSUNGMSDEVOUS32G.htm
Mas na NanoChip está a um bom preço:
http://nanochip.pt/pt-PT/p/48292/SAMSUNG-Micro-SD-Card-EVO-32GB-CUSB-Class10---MB-MP32DU2EU_SAMSUNGMSDEVOUS32G.htm
É praticamente ao mesmo preço que fica no ebay. mais euro menos euro.
Os de marca branca é que são de evitar né.
Este da Lexar da staples nem sei muito bem se é marca branca ou alguma marca de jeito. O preço está tao bom
Amanhã vou lá espreitar.
Os de marca branca é que são de evitar né.
Este da Lexar da staples nem sei muito bem se é marca branca ou alguma marca de jeito. O preço está tao bom
Amanhã vou lá espreitar.
Sim, é sensívelmente o mesmo valor que no ebay, motivo pelo qual preferi comprar cá. Do lado de lá um gajo nunca sabe o que lhe calha e cá posso chegar a uma loja com um taco e arrancar o valor da coisa se me enganarem "ouvi dizer..."
Marca branca... pá, até podem ser bons. Nem tudo de marca branca é mau, mas sem a possibilidade de fazer benchmarking para ter a certeza que os valores anunciados são verdadeiros... meh
A Lexar é uma das boas marcas (creio que até é uma das recomendadas pela GoPro) e com grande representação no mercado americano. Agora vê além da classe é a gama do cartão no site do fabricante. Alguns são mais resistentes, outros com índices de velocidade mais altos.
Marca branca... pá, até podem ser bons. Nem tudo de marca branca é mau, mas sem a possibilidade de fazer benchmarking para ter a certeza que os valores anunciados são verdadeiros... meh
A Lexar é uma das boas marcas (creio que até é uma das recomendadas pela GoPro) e com grande representação no mercado americano. Agora vê além da classe é a gama do cartão no site do fabricante. Alguns são mais resistentes, outros com índices de velocidade mais altos.
Página 6 de 13 • 1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 11, 12, 13