Quem está conectado?
Há 64 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 64 visitantes :: 3 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
Action Camera. Qual?
+34
Tuga
Jota Jota
duarteduarte
tiagomp
Fary
Jose
lpinto
amok
triaxfury
JLD
Tfab19
Ruca.Silva
PMJS
alfredo lopes
André Motta Pereira
BrunoSilva
nunes
zorkx
RJC
caramelo
joaofilipe
tiagopinto
edgde
TugAzeiteiro
Marco Machado
Jackal
NPedrosa
Helder Cruz
luism
Dissidente
Fogueiras
denver
linhos
ivo.capas
38 participantes
Página 4 de 13
Página 4 de 13 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13
Re: Action Camera. Qual?
edgaralmeida escreveu:Por falar em câmeras, cruzei-me com uma SJ4000 que pelo preço parece portar-se bastante bem.
Eu tenho uma, comprei recentemente, posso fazer um pequeno upload de hoje por exemplo, a qualidade é perto da sj1000 com um ou outro melhoramento(720p30 em vez dos falsos 720p60 da sj1000), a grande diferença é a facilidade de montagem(é compatível com a go pro).
Já agora deixo aqui umas grabs.
RJC- Mensagens : 327
Mota : Suzuki DL650, Suzuki GSF 600, Honda NX4
Mas a SJ4000 também tem o falso 720*60fps. Faz uma dobragem das frames na realidade.
Mas em principio deve ser mesmo o que vou comprar.
Estás plenamente satisfeito com ela então?
Jackal- Mensagens : 1240
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc
Sim, pelo preço é difícil melhor, eu mandei vir de dentro da união europeia, fica ligeiramente mais caro de inicio, mas é rápido a dobrar( vem rápido e não fica presa na alfandega) e a diferença acaba-se por pagar em taxas alfandegarias...Jackal escreveu:Mas a SJ4000 também tem o falso 720*60fps. Faz uma dobragem das frames na realidade.
Sim, tem os 720p60 falsos também, comparado com a go pro também não tem audio in, de qualquer forma bom áudio só com um audio-recorder em qualquer câmara pelo que vejo (inclusive a go pro3).
Ela vem com bastantes acessórios o que também ajuda, o som com a tampa perfurada não é mau se nao se for muito rápido(+70/80).
Um amigo meu tem uma go pro 3 black que quase nunca usa, qualquer dia peço emprestada e faço uma comparação( se há comparação possível, a diferença de preço é enorme)
Tens aí o link que compraste? Eu também quero mandar vir da UE para evitar alfandegas.
Eu gosto muito da camera. Já vi muitas reviews dela no youtube. Só é mesmo pena nao ter a ligação para mic externo. Mas pronto, só faz mais falta para "vloggers" digo eu.
O mais engraçado é que até já há copias desta SJ4000 Temos de ter atenção ao comprar.
Agora foi lançada a versão Wi-fi.
A fotografia parece que tem muito boa qualidade.
Eu gosto muito da camera. Já vi muitas reviews dela no youtube. Só é mesmo pena nao ter a ligação para mic externo. Mas pronto, só faz mais falta para "vloggers" digo eu.
O mais engraçado é que até já há copias desta SJ4000 Temos de ter atenção ao comprar.
Agora foi lançada a versão Wi-fi.
A fotografia parece que tem muito boa qualidade.
Foi esta:
http://www.ebay.com/itm/231277148250?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649
As imagens que meti em cima não são fotos, são grabs de vídeos, ainda não fiz upload de nenhum.
O som não é mau de todo com a tampa perfurada, eu entalei la daquela espuma de microfone mesmo antes de testar porque tinha aqui e o resultado não é mau, testei hoje com o "chaço" e ficou porreiro, com a Pegaso só andei com a tampa estanque e não se ouvia nada ou quase nada.
Existem vloggers que usam sound recorders como o royal jordanian e deve ser o melhor a fazer, testei uma vez com a sj1000(só tem tampa estanque) usar o telemóvel a gravar o som(sem micro nem nada, apenas no bolso) e não ficou mal de todo para o pouco trabalho que deu...
http://www.ebay.com/itm/231277148250?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649
As imagens que meti em cima não são fotos, são grabs de vídeos, ainda não fiz upload de nenhum.
O som não é mau de todo com a tampa perfurada, eu entalei la daquela espuma de microfone mesmo antes de testar porque tinha aqui e o resultado não é mau, testei hoje com o "chaço" e ficou porreiro, com a Pegaso só andei com a tampa estanque e não se ouvia nada ou quase nada.
Existem vloggers que usam sound recorders como o royal jordanian e deve ser o melhor a fazer, testei uma vez com a sj1000(só tem tampa estanque) usar o telemóvel a gravar o som(sem micro nem nada, apenas no bolso) e não ficou mal de todo para o pouco trabalho que deu...
Ok.
Ou seja, quando querem "voz" gravam num gravador externo e depois juntam tudo na edição certo?
É uma boa hipotese de facto.
Mas a cam dá para por no capacete sem a caixa estanque não?
Ou seja, quando querem "voz" gravam num gravador externo e depois juntam tudo na edição certo?
Jackal escreveu:Ok.
Sim ela vem com uma tampa traseira "perfurada", foi a que usei hoje.
Ou mesmo gravar o som todo num gravador externo num sitio protegido do vento(moxila, bolso, etc)
Ok companheiro. Obrg
Vou avançar para a máquina. Mas se calhar vou ver se apanho uma já com wifi em conta pelo ebay.
Vou avançar para a máquina. Mas se calhar vou ver se apanho uma já com wifi em conta pelo ebay.
Só para acrescentar que existe muita cópia da SJ4000 e que o gajo que a desenvolve mudou o "nome".. agora na própria camara aparece escrito "SJCAM" no canto inferior direito.
Também ando de olho nesta camara.. e deverá ser a "minha prenda" de anos!
Fica aqui o site da marca: http://www.sjcam.com/en/
Também ando de olho nesta camara.. e deverá ser a "minha prenda" de anos!
Fica aqui o site da marca: http://www.sjcam.com/en/
TugAzeiteiro- Mensagens : 586
Mota : Vespa 150 Vbb1 e Honda NC750X
Sim, eu já tinha reparado nesse pormenor.
Além disso as falsas tem uma caixa estanque maior.
O vendedor oficial no ebay é o "foxoffer" ou qualquer coisa assim. Mas só envia da china...
O vendedor oficial no ebay é o "foxoffer" ou qualquer coisa assim. Mas só envia da china...
Pois.. o problema da china é se fica preso na alfandega, nem é pelas taxas que pelo valor em si até nem é muito, é mais pelo tempo que eles demoram!!Jackal escreveu:Sim, eu já tinha reparado nesse pormenor.
No entanto se der para enviar pela DHL ou outra do gênero, não sei como é mas passado uma semana tens as coisas cá e alfandega nem vê-la!
TugAzeiteiro- Mensagens : 586
Mota : Vespa 150 Vbb1 e Honda NC750X
Pois, umas luzes que apenas custaram 28eur ficaram na alfândega, e apesar de não ter pago mais nada tive de enviar comprovativos e tal. demorou mais de 2 meses a chegar...já pensava que nunca mais as vias.
Tambem ando a ver a SJ3000. Para colocar na lateral do capacete fica mais manerinha...agora a qualidade é que nao sei.
Tambem ando a ver a SJ3000. Para colocar na lateral do capacete fica mais manerinha...agora a qualidade é que nao sei.
E tb têm esta que parece a Sony Action CAM, fica melhor encostada ao capacete:
http://www.sjcam.com/en/cameras/12-sj3000-full-hd-1080p-waterproof-action-helmet-camera.html
Por 100€...arreeeee!!!!
http://www.sjcam.com/en/cameras/12-sj3000-full-hd-1080p-waterproof-action-helmet-camera.html
Por 100€...arreeeee!!!!
linhos- Mod
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!
É mesmo essa que agora me deixa na dúvida. Pra já não quero gastar mais de 100eur numa camera. Portanto as SJ parecem-me uma boa opção. Agora a SJ4000 já sei que é boa para o preço. Para mim só perde um pouco no formato porque não é dos que mais me agrada, gosto mais de camera "agarradas" ao capacete como a SJ3000. Agora a dúvida é se a qualidade é igual entre as duas...
Jackal escreveu:É mesmo essa que agora me deixa na dúvida. Pra já não quero gastar mais de 100eur numa camera. Portanto as SJ parecem-me uma boa opção. Agora a SJ4000 já sei que é boa para o preço. Para mim só perde um pouco no formato porque não é dos que mais me agrada, gosto mais de camera "agarradas" ao capacete como a SJ3000. Agora a dúvida é se a qualidade é igual entre as duas...
Eu estava na ideia de comprar uma Sony AS-30, mas vou ter de fazer uns pagamentos que não estavam previstos e para não ficar agarrado para alguma eventualidade que possa surgir, vou adiar a compra por dois ou três meses.
Fiquei curioso em relação a essa 3000. Eu que não percebo nada disto, é comparar as características da 4000 e da 3000, se forem iguais, presumo que a qualidade seja igual não?
NPedrosa- Mensagens : 2005
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS
O hardware das sj(1000,3000,4000) parece-me ser o mesmo ou muito semelhante( tirando a adição de wifi nas ultimas sj4000)
O menu da sj1000 e sj4000 é o mesmo( só não funciona bem igual porque a sj4000 tem menos botões) a qualidade também é igual, o embrulho é que não( o firmware também não) ...
A minha sj4000 não tem esse logo, e tem 720p60(falso) e 720p30 como já disse, deve ser um firmware recente.
Fica aqui a minha ida para o trabalho ontem de manha como demonstração:
Passo em frente a casa do linhos para quem sabe onde é...
O menu da sj1000 e sj4000 é o mesmo( só não funciona bem igual porque a sj4000 tem menos botões) a qualidade também é igual, o embrulho é que não( o firmware também não) ...
A minha sj4000 não tem esse logo, e tem 720p60(falso) e 720p30 como já disse, deve ser um firmware recente.
Também comprei uma sj4000 que mandei vir de Espanha
ficou por volta de 83 euros já com portes.
A câmara não é má de todo.
Apenas já tive que comprar um acessório que me custou 16 euros da gopro para por no capacete pois o que veio com a maquina o autocolante descolou e fiquei com receio de perder a maquina
ficou por volta de 83 euros já com portes.
A câmara não é má de todo.
Apenas já tive que comprar um acessório que me custou 16 euros da gopro para por no capacete pois o que veio com a maquina o autocolante descolou e fiquei com receio de perder a maquina
zorkx- Mensagens : 18
Mota : sym wolf sb 125
Eu usei 3M VHB e um suporte curvo "go pro", são ligeiramente mais pequenos que os que vem com ela.
Ai o gajo....eheheh!RJC escreveu:O hardware das sj(1000,3000,4000) parece-me ser o mesmo ou muito semelhante( tirando a adição de wifi nas ultimas sj4000)
A imagem parece mt boa!
linhos- Mod
RJC escreveu:O hardware das sj(1000,3000,4000) parece-me ser o mesmo ou muito semelhante( tirando a adição de wifi nas ultimas sj4000)
Não digas qual é se não o Bigodinhos ainda vai lá buscar a Laranjinha.
nunes- Mod
Mota : Honda PCX (cinzenta)
Chega hoje! Chega hoje!
Dissidente- Mensagens : 5650
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI
Já agora, e para quem precisar, este é o email de resposta da SJCAM à minha pergunta das diferenças entre a 3000 e a 4000.
"The SJ3000 have 2 versions.
- SJ3000 standard (no wifi): use Novatek 96650 chip, same video quality as SJ4000
- SJ3000 wifi version: use Sunplus chip, come with wifi, video is nearly like SJ4000, a little bit difference
all above are 1080P"
"The SJ3000 have 2 versions.
- SJ3000 standard (no wifi): use Novatek 96650 chip, same video quality as SJ4000
- SJ3000 wifi version: use Sunplus chip, come with wifi, video is nearly like SJ4000, a little bit difference
all above are 1080P"
A minha sony as30v já cá canta ontem fui comprar um encaixe para o capacete a ver se resulta depois posto aqui fotos
joaofilipe- Mensagens : 35
Mota : pcx esp
Já tenho a minha aqui ao lado (ainda por abrir... é um daqueles dias... )
João, vais comprar que encaixe?
Eu à partida vou para a solução da 3M Dual Lock para fixar a câmera com a caixa estanque ao capacete. Para além de ficar mais discreto, não fico com um mohawk (nada contra o DBarbeiro ). Na parte "negativa", é preciso planear muito bem a posição em que se vai colocar para ficar com o ângulo desejado. Apesar de se poder ajustar, não dará muito jeito para andar sempre a tirar e por. A minha ideia a médio-longo prazo é comprar outra caixa estanque e fica uma delas sempre no capacete (ou pelo menos para evitar tirar) e a outra para tudo o resto.
Ah, e para quem não conhecendo o 3M Dual Lock ainda teme que a câmera caia do capacete, vou fixar a caixa à correia de fixação do capacete com uma daquelas "braçadeiras" (entre aspas porque não sei o nome daquela treta) das máquinas fotográficas de passar em torno do pulso. Pelo menos na eventualidade de por algum motivo se soltar fica pendurada e dá-me hipótese de encostar e resolver sem ter que voltar atrás e andar de cú para o ar à procura dela na estrada
Eu à partida vou para a solução da 3M Dual Lock para fixar a câmera com a caixa estanque ao capacete. Para além de ficar mais discreto, não fico com um mohawk (nada contra o DBarbeiro ). Na parte "negativa", é preciso planear muito bem a posição em que se vai colocar para ficar com o ângulo desejado. Apesar de se poder ajustar, não dará muito jeito para andar sempre a tirar e por. A minha ideia a médio-longo prazo é comprar outra caixa estanque e fica uma delas sempre no capacete (ou pelo menos para evitar tirar) e a outra para tudo o resto.
Ah, e para quem não conhecendo o 3M Dual Lock ainda teme que a câmera caia do capacete, vou fixar a caixa à correia de fixação do capacete com uma daquelas "braçadeiras" (entre aspas porque não sei o nome daquela treta) das máquinas fotográficas de passar em torno do pulso. Pelo menos na eventualidade de por algum motivo se soltar fica pendurada e dá-me hipótese de encostar e resolver sem ter que voltar atrás e andar de cú para o ar à procura dela na estrada
Dissidente- Mensagens : 5650
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI
AHAHHAHA, oh Nunes ele já sabe onde eu moro!!! Já esteve lá a enfrascar vinho do porto, e por sinal queria trocar a moto dele pela minha...que OUSADIA, que CRENTE!!!nunes escreveu:Não digas qual é se não o Bigodinhos ainda vai lá buscar a Laranjinha.RJC escreveu:Fica aqui a minha ida para o trabalho ontem de manha como demonstração:
oh pra ele todo contente:
sorry
linhos- Mod
tens 3 opções para meter no capaceteDissidente escreveu:Já tenho a minha aqui ao lado (ainda por abrir... é um daqueles dias... )
1-conversor para encaixe gopro
2- um suporte da sony
3- uma rotula da tripé foi pelo que optei comprei a este http://alcabideche.olx.pt/ra-tula-bola-para-bipa-ou-tripa-360a-iid-461054989 (tens que fazer um pequeno bricolage mas é rápido e fácil, é só cortar uma pontinha logo ja meto fotos)
mas vou mandar vir material do ebay( conversor sony para gopro e alguns encaixes)
joaofilipe- Mensagens : 35
Mota : pcx esp
linhos escreveu:AHAHHAHA, oh Nunes ele já sabe onde eu moro!!! Já esteve lá a enfrascar vinho do porto, e por sinal queria trocar a moto dele pela minha...que OUSADIA, que CRENTE!!!nunes escreveu:Não digas qual é se não o Bigodinhos ainda vai lá buscar a Laranjinha.RJC escreveu:Fica aqui a minha ida para o trabalho ontem de manha como demonstração:
oh pra ele todo contente:
sorry
só mais um
afinal há prova do crime. tu não a tranques bem a sete chaves e depois queixa-te que tens que ir a ver dela a Ovar.
Vinho do porto tb marchava bem mas como sou de longe e não é fácil ir ai fico-me pelo licor de café feitinho por mim. alguém é servido??
nunes- Mod
Mota : Honda PCX (cinzenta)
Alguém me sabe dizer as medidas da sj4000 com a caixa estanque? não consigo encontrar na net.
" />
" />
" />
denver- Mensagens : 384
Mota : Suzuki GSF 600 Bandit S
[img][/img]
denver- Mensagens : 384
Mota : Suzuki GSF 600 Bandit S