F125cc.com
Cadeado de rotulas ou em U? Ajuda F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Cadeado de rotulas ou em U? Ajuda F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
178 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 178 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Cadeado de rotulas ou em U? Ajuda

4 participantes

Ir para baixo

Cadeado de rotulas ou em U? Ajuda Empty Cadeado de rotulas ou em U? Ajuda

Mensagem  Steph_ Ter 8 Abr - 0:50

Companheiros/as, preciso da vossa opinião! a minha bixa dorme na rua, tenho um cadeado de alarme que berra bem alto, mas nunca fiando queria comprar um cadeado de rotulas ou um cadeado em U  para a agarrar a um poste  Qual dos dois aconselham? 

Abraços e boas voltinhas!
Steph_
Steph_

Masculino Mensagens : 20
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : Keeway speed 125

Ir para o topo Ir para baixo

Cadeado de rotulas ou em U? Ajuda Empty Re: Cadeado de rotulas ou em U? Ajuda

Mensagem  Marco Machado Ter 8 Abr - 9:07

o cadeado de rotulas é capaz de ser mais prático pois é mais maleável e facil de arrumar e de por á volta do dito poste

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Cadeado de rotulas ou em U? Ajuda Empty Re: Cadeado de rotulas ou em U? Ajuda

Mensagem  Dissidente Ter 8 Abr - 10:43

Do ponto de vista pragmático concordo com o Marco.

Agora lembrem-se que as correntes valem o que valem, e o que não falta é formas de "rebentar" com isso tudo em segundos.

Lembra-te de bloqueares sempre a roda de trás em detrimento da da frente com o cadeado de disco. A roda da frente desmonta-se num instantinho, a de trás dá mais trabalho (se não quiseres pensar que duas táboas de madeira e 8 rodinhas resolvem isso num instantinho).

Acima de tudo tenta por a mota em sítios de passagem (bem, também as pessoas se virem alguma coisa continuam a andar ou ficam especadas a ver e não fazem nada) e bem iluminados.
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Cadeado de rotulas ou em U? Ajuda Empty Re: Cadeado de rotulas ou em U? Ajuda

Mensagem  Steph_ Ter 8 Abr - 14:39

Dissidente escreveu:Do ponto de vista pragmático concordo com o Marco.

Agora lembrem-se que as correntes valem o que valem, e o que não falta é formas de "rebentar" com isso tudo em segundos.

Lembra-te de bloqueares sempre a roda de trás em detrimento da da frente com o cadeado de disco. A roda da frente desmonta-se num instantinho, a de trás dá mais trabalho (se não quiseres pensar que duas táboas de madeira e 8 rodinhas resolvem isso num instantinho).

Acima de tudo tenta por a mota em sítios de passagem (bem, também as pessoas se virem alguma coisa continuam a andar ou ficam especadas a ver e não fazem nada) e bem iluminados.
Sim eu coloco sempre o cadeado na roda de trás senao passa a nooite toda a berrar, basta o vento abanar um bocadinho a mota, na de tras so toca mesmo se mexerem na mota, e é verdade que há inumeras maneiras de rebentar vom correntes e cadeados, apenas quero dificultar a vida aos amigos do alheio de forma a ser menos aliciante mecher na minha bixa, e nao sei qual das duas opçoes dará mais luta a cortar, mas talvez seja o de rotulas, pois o alicate de corte tendencialmente demora mais a fortar cabo de aço do que algo maciço... acho eu lool
Steph_
Steph_

Masculino Mensagens : 20
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : Keeway speed 125

Ir para o topo Ir para baixo

Cadeado de rotulas ou em U? Ajuda Empty Re: Cadeado de rotulas ou em U? Ajuda

Mensagem  Dissidente Ter 8 Abr - 15:00

Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Cadeado de rotulas ou em U? Ajuda Empty Re: Cadeado de rotulas ou em U? Ajuda

Mensagem  Number12 Dom 15 Jul - 17:41

Cadeado em U se for um bom, tipo o da Abus GRANIT XPLUS 540, só o cortam com uma rebarbadora e isso não é propriamente silencioso nem discreto.

Já um cadeado de rotulas é mais pratico é verdade mas é muito mais fácil de cortar com um corta correntes, e até com um pequeno corta arame o cortam dentada a dentada em menos de 1minuto.

Para a minha ando à procura de um cadeado de disco com alarme Xena XX14 ou o Xena XX10 para a roda da frente e complementar com o Abus GRANIT XPLUS 540 para prender a um poste ou algo assim pelo quadro ou pela roda de trás, a versão de 300mm deve dar para isso. Isto para motas baixa/média gama penso que seja o suficiente para os desmotivar. Caso durma na rua uma capa+cadeado de capa também ajuda muito e não é caro.

Para gamas altas, um alarme de disco ou alarme de mota bom para fazer barulho, e uma corrente+cadeado heavy duty tipo as da almax de 19 ou 22mm presa a um bom ponto de ancora:
http://www.almax-security-chains.co.uk/index.php?route=product/category&path=64_67


Já agora alguém sabe uma loja onde vendam xena xx14 ou xena xx10? Sou da zona centro e não encontro Sad

Abraço

Number12

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/09/2015
Mota : Daelim Roadwin 125FI VJ125 08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cadeado de rotulas ou em U? Ajuda Empty Re: Cadeado de rotulas ou em U? Ajuda

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos