Quem está conectado?
Há 61 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 61 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
Novo membro da família KTM - READY TO RACE!
+23
amok
tiagomp
Ruca.Silva
Fary
pussymagnet
Alex
alfredo lopes
Jota Jota
joaol
Dissidente
Paulo Ninja
Helder Cruz
Augusto Soares
balasteiro
NPedrosa
nunes
linhos
Mauro Martins
Dias
Carlos Alexandre
Marco Machado
Fogueiras
pedromonica
27 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: KTM :: Diários de Bordo
Página 6 de 6
Página 6 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Novo membro da família KTM - READY TO RACE!
é só músicos aqui
amok- Mensagens : 1337
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125
E de qualidade muito...duvidosa!!!amok escreveu:é só músicos aqui
alfredo lopes- Mensagens : 7622
Mota : Honda Deauville 650 NT
Parece a 8ª sinfonia do bitoven!alfredo lopes escreveu:E de qualidade muito...duvidosa!!!amok escreveu:é só músicos aqui
linhos- Mod
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!
MAIS PROBLEMAS!
PUT@ DA MOTA SÓ DÁ PROBLEMAS! ( desculpa linhos mas começa a cheirar a cancro )
Car%$#%&ho da DUKE só dá despesa !
7k kms - rebenta o termoestato baba anti congelante
9k kms - transmissão
10k kms - tensor da correia + junta
14k kms (revisao dos 15k) - correia da transmissao 'laça' , tem que levar correia e OUTRO tensor.
VAO PRO CARA$"#OOOO !!!!!!
9k kms - transmissão
14k kms (revisao dos 15k) - correia da transmissao 'laça' , tem que levar correia e OUTRO tensor.
pedromonica- Mensagens : 105
Mota : KTM Duke 125
Conheço aqui em Lisboa uma loja boa, dessas de bicicletas que arranjam KTM's .
Brincadeiras à parte, sim, isso é uma chatice, mas depende também da sorte que cada um tem.
Brincadeiras à parte, sim, isso é uma chatice, mas depende também da sorte que cada um tem.
talf- Mensagens : 39
Mota : Sym Wolf 125cc
FOOOOOOOOOOOO
DAAAAAAAAAA
$#""#%$"#$"#$"#$"
ÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇ
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 462€ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ???????????????
- Correia
- Tensor da correia ( outro porque o problema sempre foi a correia e da primeira vez trocaram-me o tensor ) --> AQUI A CULPA é DELES!
- mais uma junta nao sei do quê ??
- VENTOINHA DO RADIADOR ( GRIPOU E NAO RODA diz o gajo )
- Manutencao dos 15k ( oleo e filtro )
- horas (5) a 33€ ou lá o que é
QUATROCENTOS E SESSENTA E DOIS EUROS ?
Pessoal AJUDEM-ME!
ACHO QUE ESTOU A SER EXTORQUIDO VOU MANDA-LOS PRO $#$"#"#$!!!!
Que faço ?
DAAAAAAAAAA
$#""#%$"#$"#$"#$"
ÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇ
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 462€ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ???????????????
- Correia
- Tensor da correia ( outro porque o problema sempre foi a correia e da primeira vez trocaram-me o tensor ) --> AQUI A CULPA é DELES!
- mais uma junta nao sei do quê ??
- VENTOINHA DO RADIADOR ( GRIPOU E NAO RODA diz o gajo )
- Manutencao dos 15k ( oleo e filtro )
- horas (5) a 33€ ou lá o que é
QUATROCENTOS E SESSENTA E DOIS EUROS ?
Pessoal AJUDEM-ME!
ACHO QUE ESTOU A SER EXTORQUIDO VOU MANDA-LOS PRO $#$"#"#$!!!!
Que faço ?
Pagas, porque ter uma mota como deve ser em oficinas (eventualmente) como deve ser... é assim.
Na Motojet sempre coloquei em dúvida os valores praticados e na primeira e única revisão efectuada levaram-me perto de 90€.
490€ paguei pela última revisão que fiz á Efigénia, em que levou uma transmissão nova, velas filtros, etc.
Só em velas foram mais de 100€ (mais de 25€ cada), o filtro de ar custaria 60€ se fosse de origem...
Para uma 125cc, mesmo sendo uma KTM, não seria de esperar tanto, mas... pode acontecer.
Na Motojet sempre coloquei em dúvida os valores praticados e na primeira e única revisão efectuada levaram-me perto de 90€.
490€ paguei pela última revisão que fiz á Efigénia, em que levou uma transmissão nova, velas filtros, etc.
Só em velas foram mais de 100€ (mais de 25€ cada), o filtro de ar custaria 60€ se fosse de origem...
Para uma 125cc, mesmo sendo uma KTM, não seria de esperar tanto, mas... pode acontecer.
Última edição por Helder Cruz em Sex 1 Abr - 16:05, editado 1 vez(es)
Helder Cruz- Mensagens : 8369
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750
deus me livre
eu sei que as peças da KTM são caras, mas tambem acho isso um exagero -.-
vê se consegues um orçamento noutra KTM
eu sei que as peças da KTM são caras, mas tambem acho isso um exagero -.-
vê se consegues um orçamento noutra KTM
amok- Mensagens : 1337
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125
que foi puchado foi digam o que disserem.
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
Foi.
Falta comprar o preço das peças com outras oficinas e ver que tipo de oficina visitou - se daquelas que cumprem todos os requisitos da ACT ou uma daquelas da esquina que passam factura contra pedido do cliente, mas ainda assim, puxadota.
Falta comprar o preço das peças com outras oficinas e ver que tipo de oficina visitou - se daquelas que cumprem todos os requisitos da ACT ou uma daquelas da esquina que passam factura contra pedido do cliente, mas ainda assim, puxadota.
Eu ainda não paguei!
Os preços das peças são da migtec mas tudo somado sao mais ou menos iguais aos da batquipa.
Só me roubaram (PORQUE É UM ROUBO) quando me pedem 40€ / hora de mão de obra.
fodasssssssssssssssssssssssssssssssssssssseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Se alguém quiser uma DUKE com tudo arranjadinho , 14k kms , revisao feita tudo trocado - são 3000€
Os preços das peças são da migtec mas tudo somado sao mais ou menos iguais aos da batquipa.
Só me roubaram (PORQUE É UM ROUBO) quando me pedem 40€ / hora de mão de obra.
fodasssssssssssssssssssssssssssssssssssssseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Se alguém quiser uma DUKE com tudo arranjadinho , 14k kms , revisao feita tudo trocado - são 3000€
A mão-de-obra da minha oficina são 38€ ou 43€/hora, conforme o tipo de trabalho.
A mão-de-obra numa oficina da Mercedes, Volvo, etc varia pelos valores que indicas, mas são oficinas cuidadas que cumprem tudo o que é de lei e que tem de ser cobrado ao cliente final.
Se a oficina que visitaste é um concessionário KTM com pessoal qualificado pela KTM e com aspecto de laboratório, considerando o preço das peças KTM que são caras e comuns a máquinas de outras cilindradas e desempenho, chega-se fácilmente a valores como indicas...
Francamente, acho um roubo maior ser servido pela MotoJet, por exemplo, onde as peças originais aparentam ser vendidas conforme o aspecto do cliente ou a disposição do Sr. Joaquim, por um único mecânico que trabalha no 1º andar, num lugar insalubre e sem condições, mesmo que a reparação ou revisão fiquem por metade do que ficou a tua.
A mão-de-obra numa oficina da Mercedes, Volvo, etc varia pelos valores que indicas, mas são oficinas cuidadas que cumprem tudo o que é de lei e que tem de ser cobrado ao cliente final.
Se a oficina que visitaste é um concessionário KTM com pessoal qualificado pela KTM e com aspecto de laboratório, considerando o preço das peças KTM que são caras e comuns a máquinas de outras cilindradas e desempenho, chega-se fácilmente a valores como indicas...
Francamente, acho um roubo maior ser servido pela MotoJet, por exemplo, onde as peças originais aparentam ser vendidas conforme o aspecto do cliente ou a disposição do Sr. Joaquim, por um único mecânico que trabalha no 1º andar, num lugar insalubre e sem condições, mesmo que a reparação ou revisão fiquem por metade do que ficou a tua.
Sim, é KTM certificado XPTO mais ó c$#"o...
Mas vê se me acompanhas nesta particularidade !
Vou lá em novembro porque a mota faz o barulho X.
Solução : " Trocámos o tensor da correia de distribuição "
Pago , mao de obra de abrir e fechar o motor 4 horas x 40€ + o tensor.
passados 3500kms vou lá outra vez com o mesmo barulho :
Resposta dos gajos : " Correia de distribuição laça + tensor + junta + etc , porque da ultima vez nao avaliámos bem e deviamos ter trocado logo as duas coisas "
Conclusão :
Se tivessem feito o que deviam, tinha pago apenas UMA VEZ a mao de obra de abrir e fechar o motor e apenas UM tensor.
Se isto não é de ir lá escrever no livro amarelo, não sei o que é!
Mas vê se me acompanhas nesta particularidade !
Vou lá em novembro porque a mota faz o barulho X.
Solução : " Trocámos o tensor da correia de distribuição "
Pago , mao de obra de abrir e fechar o motor 4 horas x 40€ + o tensor.
passados 3500kms vou lá outra vez com o mesmo barulho :
Resposta dos gajos : " Correia de distribuição laça + tensor + junta + etc , porque da ultima vez nao avaliámos bem e deviamos ter trocado logo as duas coisas "
Conclusão :
Se tivessem feito o que deviam, tinha pago apenas UMA VEZ a mao de obra de abrir e fechar o motor e apenas UM tensor.
Se isto não é de ir lá escrever no livro amarelo, não sei o que é!
Sim, pedromonica, tens bastante razão nesse ponto, para mais quando falamos de uma tal oficina XPTO.
Não tens exactamente como levares uma reclamação por diante porque poderão sempre alegar, como se preparam para fazer, que tentaram poupar-te o guito na primeira vez...
... muito provavelemten foi mesmo o que aconteceu. Essa correia deve ser cara para cacete!
Não tens exactamente como levares uma reclamação por diante porque poderão sempre alegar, como se preparam para fazer, que tentaram poupar-te o guito na primeira vez...
... muito provavelemten foi mesmo o que aconteceu. Essa correia deve ser cara para cacete!
Se fosse eu reclamava pelo menos do tensor, caso tenha sido o mesmo a ser mudado. O outro ainda estaria em garantia... Mas também não percebo nada de mecânica de motas e não sei esse tensor não terá que ser mudado sempre que se muda essa correia.
Ruca.Silva- Mensagens : 686
Mota : Honda NC750X; BMW R1200GS
Sobre isso só digo uma coisa, depois de ter tido uma experiência numa outra oficina certificada KTM decidi que não ponho a mota noutro lado a não ser na MIGTec.
Pessoal super afável, percebem da coisa, se quiseres estar a ver o que eles estão a fazer ate podes...
(contra mim falo que me queixo do mesmo) Se queremos peças baratas e arranjos baratos não se compra KTM.
É o mesmo que comprar um Volvo e queixarmo-nos do preço das peças e revisões...
Eu também me queixei quando foi dos retentores.
abraços
Pessoal super afável, percebem da coisa, se quiseres estar a ver o que eles estão a fazer ate podes...
(contra mim falo que me queixo do mesmo) Se queremos peças baratas e arranjos baratos não se compra KTM.
É o mesmo que comprar um Volvo e queixarmo-nos do preço das peças e revisões...
Eu também me queixei quando foi dos retentores.
abraços
Santi2.3- Mensagens : 154
Pronto, lá venho eu... mas como tenho pouco tempo deixo só dois pontos de forma muito sintética:
* Marcas conceituadas pagam-se, quer no preço do veículo como na manutenção, peças, oficinas certificadas, etc.
* A KTM sempre teve essa reputação (não me matem ainda...) a respeito da fiabilidade, mas no fundo é como qualquer outro veículo, acaba por ser uma questão de sorte. Há aqueles que só dão problemas...
Companheiro, honestamente? Vende a mota... quanto mais não seja porque com este histórico não a conseguirás disfrutar plenamente. Vende a mota e compra outra.
* Marcas conceituadas pagam-se, quer no preço do veículo como na manutenção, peças, oficinas certificadas, etc.
* A KTM sempre teve essa reputação (não me matem ainda...) a respeito da fiabilidade, mas no fundo é como qualquer outro veículo, acaba por ser uma questão de sorte. Há aqueles que só dão problemas...
Companheiro, honestamente? Vende a mota... quanto mais não seja porque com este histórico não a conseguirás disfrutar plenamente. Vende a mota e compra outra.
Dissidente- Mensagens : 5650
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI
Boas
Realmente o preço das revisões e reparações nas KTM sempre foi algo duro.
Desde o tempo em que colegas meus aficionados ao motocross compravam as belas laranjinhas quando era para reparar até doía.
Mas uma coisa que não consigo compreender no nosso mercado é os valores de mão de obra / hora.
Os concessionários de motos então a praticar em alguns casos maiores preços que os do ramo automóvel ... deixa-me perplexo .....
Será que não percebem que a malta compra uma 125 para poupar ?! e não falo só de poupar em combustível falo num todo.
Agora em relação ao problema em concreto penso que se tratando de uma oficina séria visto não terem analisado / visualizado que x componente também estaria danificado acho que os custos da abertura do motor competia-lhes a eles assumir. Se não o fizessem na certeza porém que escreveria no Livro de Reclamações e exponha a questão ao representante .. Desse o que desse eles ficavam já de pé atrás ... Mas temos mesmo que escrever não é só dizer porque de letra estão eles cheios mas quando te vêm com o CC na mão e o livro a frente a história já pinta de outra forma.
Esta tua infeliz situação acontece muito num ramo que me é próprio ( o automóvel ) em que muitas vezes revejo clientes a querer mudar kits de distribuição mas não querem levar bomba de Água ... meus amigos é mais uns kms até a mesma vergar e irão querer pagar nova mão de obra para poupar 25€ na altura ?!.
Isto realmente acontece e aí se vê quem anda aqui para trabalhar justo ou não porque quem trabalha justo alerta para o facto se o cliente insistir aí já é outra conversa .
Amigo tenta realmente resolver as coisas pelo melhor e sinceramente no teu caso revia a certeza da venda da moto visto que tens de ponderar os investimentos avultados que tiveste.
Brincadeira:
Como dono de uma WOLF perdoou-te o facto de teres comparado a mesma com o Benfica sei lá de onde lol
Contudo como gesto de boa vontade troco-te a minha wolf pela tua Duke looool assim voltas a ser feliz
Realmente o preço das revisões e reparações nas KTM sempre foi algo duro.
Desde o tempo em que colegas meus aficionados ao motocross compravam as belas laranjinhas quando era para reparar até doía.
Mas uma coisa que não consigo compreender no nosso mercado é os valores de mão de obra / hora.
Os concessionários de motos então a praticar em alguns casos maiores preços que os do ramo automóvel ... deixa-me perplexo .....
Será que não percebem que a malta compra uma 125 para poupar ?! e não falo só de poupar em combustível falo num todo.
Agora em relação ao problema em concreto penso que se tratando de uma oficina séria visto não terem analisado / visualizado que x componente também estaria danificado acho que os custos da abertura do motor competia-lhes a eles assumir. Se não o fizessem na certeza porém que escreveria no Livro de Reclamações e exponha a questão ao representante .. Desse o que desse eles ficavam já de pé atrás ... Mas temos mesmo que escrever não é só dizer porque de letra estão eles cheios mas quando te vêm com o CC na mão e o livro a frente a história já pinta de outra forma.
Esta tua infeliz situação acontece muito num ramo que me é próprio ( o automóvel ) em que muitas vezes revejo clientes a querer mudar kits de distribuição mas não querem levar bomba de Água ... meus amigos é mais uns kms até a mesma vergar e irão querer pagar nova mão de obra para poupar 25€ na altura ?!.
Isto realmente acontece e aí se vê quem anda aqui para trabalhar justo ou não porque quem trabalha justo alerta para o facto se o cliente insistir aí já é outra conversa .
Amigo tenta realmente resolver as coisas pelo melhor e sinceramente no teu caso revia a certeza da venda da moto visto que tens de ponderar os investimentos avultados que tiveste.
Brincadeira:
Como dono de uma WOLF perdoou-te o facto de teres comparado a mesma com o Benfica sei lá de onde lol
Contudo como gesto de boa vontade troco-te a minha wolf pela tua Duke looool assim voltas a ser feliz
Fabiodasilva- Mensagens : 677
Mota : CBR 600 F4 Ex: Sym Wolf 125 / Dtlc / Aerox / V5
E pá...tu chega-lhes!!! Estou contigo e com o que o pessoal diz por aí abaixo!pedromonica escreveu:PUT@ DA MOTA SÓ DÁ PROBLEMAS! ( desculpa linhos mas começa a cheirar a cancro )
9k kms - transmissão
Realmente é ter azar na mota e nos gajos! Dass... eu na minha 1ª duke tb troquei todo o kit de transmissão, mas na altura o sr. bessa disse-me que as novas já vinham com isso melhorado e até agora não noto nada na minha dukesa...ela tb só tem 10'k mas so far so good!
Arreganha aí os dentes...se for preciso tb vou aí! E não troques por uma WOLF!!! ahahahhaha tinha de mandar o bitaite! estou na brinca!
linhos- Mod
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!
Página 6 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6