Quem está conectado?
Há 111 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 111 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
"Folga" no guiador - Superlight
4 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: Keeway :: Questões Técnicas
Página 1 de 1
"Folga" no guiador - Superlight
Viva.
O guiador da vossa Superlight está 100% fixo ou ao forçar para a frente e para trás ele mexe um bocadinho?
Não sei se será uma folga, até porque é um movimento suave (ou seja, não anda ali a saltar), mas mexe um nadinha quando o empurro para a frente.
Obrigado.
O guiador da vossa Superlight está 100% fixo ou ao forçar para a frente e para trás ele mexe um bocadinho?
Não sei se será uma folga, até porque é um movimento suave (ou seja, não anda ali a saltar), mas mexe um nadinha quando o empurro para a frente.
Obrigado.
tiagofvale- Mensagens : 127
Mota : Keeway Superlight E.L.
Re: "Folga" no guiador - Superlight
O guiador não pode mexer, tem de estar bem apertado.
Se está a mexer, tem folga, e a tendencia é sempre para ganhar mais folga.
Aperta isso o mais rápido possivel...
Imagina que fazes uma travagem daquelas de emergencia, a força que aplicas no guiador pode fazer com que ele rode completamente para a frente, e pode ter conssequencias graves para ti e para a tua menina...
Se está a mexer, tem folga, e a tendencia é sempre para ganhar mais folga.
Aperta isso o mais rápido possivel...
Imagina que fazes uma travagem daquelas de emergencia, a força que aplicas no guiador pode fazer com que ele rode completamente para a frente, e pode ter conssequencias graves para ti e para a tua menina...
Strike125- Mensagens : 20
Mota : Keeway Strike 125
Eu pensei logo nisso de poder estar desapertado, mas fui lá com a chave de bocas, apliquei uma porrada de força e não consegui sequer apertar mais os parafusos.
Estou a falar dos dois parafusos que estão em baixo do guiador, parecem-me ser esses. Alguma dica?
Estou a falar dos dois parafusos que estão em baixo do guiador, parecem-me ser esses. Alguma dica?
Na minha opinião não é normal, mas se dizes que está bem apertado não forces para não moer ou partir o parafuso...
Chateia o stand, já que tens a mota há pouquissimo tempo...
Afinal o Homem disse que apertou tudo, que as motas não saem de lá sem ser todas revistas e reapertadas...
Aperta Tu com eles...
Afinal vai ser a 2a vez que vais lá por causa de pormenores que já deviam ter sido vistos...
Não vás na cantiga do:
''Ahhh... Na revisão dos 1000km vemos isso...''
São todos iguais, mas quando se compra uma coisa, independentemente do preço, pagamos por ela por isso tem de vir em condições.
Não leves a mal, mas é apenas a minha opinião.
Abraço
Chateia o stand, já que tens a mota há pouquissimo tempo...
Afinal o Homem disse que apertou tudo, que as motas não saem de lá sem ser todas revistas e reapertadas...
Aperta Tu com eles...
Afinal vai ser a 2a vez que vais lá por causa de pormenores que já deviam ter sido vistos...
Não vás na cantiga do:
''Ahhh... Na revisão dos 1000km vemos isso...''
São todos iguais, mas quando se compra uma coisa, independentemente do preço, pagamos por ela por isso tem de vir em condições.
Não leves a mal, mas é apenas a minha opinião.
Abraço
Strike125- Mensagens : 20
Mota : Keeway Strike 125
Tiago, atenção com esses apertos "com uma porrada de força". Quer queiras quer não a qualidade dos materiais da Superlight é no mínimo sofrível, e usa em abundância o chamado "aço de m3rd@". Se fazes muita força estás sujeito a partir ou moer os parafusos e porcas, e depois é um pincel para resolver a questão.
Dissidente- Mensagens : 5650
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI
Hoje vou para os lados da oficina, por isso passo lá a ver do que será. Vou chatear os gajos, o pior que acontece é dizerem que é suposto ser assim e venho pelo caminho que fui.
O que é certo é que ontem quando lá fui por causa do barulho foram super prontos a resolver (aligeirar, vá) o problema.
Quanto à força do aperto, foi maneira de dizer. Não forcei o parafuso, quis só dizer que apliquei lhe força e ele nem mexeu. Obrigado pela dica, Dissidente.
O que é certo é que ontem quando lá fui por causa do barulho foram super prontos a resolver (aligeirar, vá) o problema.
Quanto à força do aperto, foi maneira de dizer. Não forcei o parafuso, quis só dizer que apliquei lhe força e ele nem mexeu. Obrigado pela dica, Dissidente.
Última edição por tiagofvale em Qua 23 Dez - 21:31, editado 1 vez(es)
Não conheço a mota em questão, mas pode ser normal.
A minha tem uma espécie de folga, para evitar vibrações excessivas.
A minha tem uma espécie de folga, para evitar vibrações excessivas.
NPedrosa- Mensagens : 2005
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS
Fui lá e realmente disseram-me que é normal. Mostraram-me inclusive outras motas que tinham essa mesma folga porque, segundo o mecânico, em algumas motas o guiador assenta em borracha enquanto que noutras assenta ferro em ferro.
Nas motas mais racing o guiador assenta em ferro, para ser 100% fixo enquanto que nas cruisers (algumas) assenta em borracha para amortecer pancadas e acrescentar conforto.
Até me mostrou em duas motas (uma Varadero e outra não sei, mas era cruiser) em que o guiador tinha a dita "folga" que falei e realmente confirmei que assentavam ambas em borracha tal como a KSL.
Nas motas mais racing o guiador assenta em ferro, para ser 100% fixo enquanto que nas cruisers (algumas) assenta em borracha para amortecer pancadas e acrescentar conforto.
Até me mostrou em duas motas (uma Varadero e outra não sei, mas era cruiser) em que o guiador tinha a dita "folga" que falei e realmente confirmei que assentavam ambas em borracha tal como a KSL.
tiagofvale escreveu:Fui lá e realmente disseram-me que é normal. Mostraram-me inclusive outras motas que tinham essa mesma folga porque, segundo o mecânico, em algumas motas o guiador assenta em borracha enquanto que noutras assenta ferro em ferro.
NPedrosa- Mensagens : 2005
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS