F125cc.com
Travão da frente RKV - Página 2 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Travão da frente RKV - Página 2 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
157 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 157 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Travão da frente RKV

+11
Marco Machado
jlirio
infiltrado
Jorge Mata
José Vilela
Dias
veiga
TMA
ravenmaster
Sérgio B
Mtaliko
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Travão da frente RKV - Página 2 Empty Re: Travão da frente RKV

Mensagem  Convidad Seg 1 Abr - 23:36

Marco Machado escreveu:...é a penas um caso mas pode acontecer mais vezes.

Não é apenas um caso.
A minha RKV tem exatamente o mesmo comportamento.
Quando travo, sinto uma travagem aos "soluços".
Um dia vou trocar o fluido dos travões e trocar os calços (por outros que não os de origem), pois já senti que os originais não prestam.
Depois disso então poderei verificar de onde vem o mal. Travão da frente RKV - Página 2 668205

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Travão da frente RKV - Página 2 Empty Re: Travão da frente RKV

Mensagem  Mtaliko Dom 7 Abr - 22:42

A minha RKV continua a soluçar do travão da frente e mais grave do que isso é quando ando a chuva o puder de travagem é muito fraco, é preciso fazer uma força fora do normal na manete para a a mota abrandar. As pastilhas devem ser muito fracas, já procurei numa casa de peças por pastilhas de outras marcas compatíveis para a RKV mas ainda não tinham nenhumas. Vou continuar a procurar e na próxima muda de óleo vou pedir para trocarem também o óleo dos travões.

Mtaliko

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 26/11/2012
Mota : keeway rkv 125

Ir para o topo Ir para baixo

Travão da frente RKV - Página 2 Empty Re: Travão da frente RKV

Mensagem  moreno Dom 7 Abr - 23:34

Sim quando chove perde muito poder de travagem!
eu tento sempre aquecer um bocado os travões no primeiro bocado. Mas claro, nem sempre é possível fazê-lo por causa do trânsito. Já me comecei a habituar a guardar (muuuuuita) distância de segurança.

Eu também não estou a conseguir arranjar pastilhas de travão de outras marcas... Já percorri os catálogos de todas as marcas que conheço e nada. Só ainda nao comecei a procurar umas pinças diferentes que lá sirvam porque a mota está na garantia...
moreno
moreno

Masculino Mensagens : 124
Data de inscrição : 04/12/2012
Mota : ??????? (ex-RKV125)

Ir para o topo Ir para baixo

Travão da frente RKV - Página 2 Empty Re: Travão da frente RKV

Mensagem  Snap Dom 7 Abr - 23:50

Uma rápida pesquisa:

http://www.ebay.es/itm/Pastillas-de-Freno-KYOTO-APRILIA-CAGIVA-GENERIC-KEEWAY-KTM-/251223945335?pt=LH_DefaultDomain_186&hash=item3a7e1d3077

Depois de outra busca:

http://ebcbrakes.com/catalogue-enquiries/

Linha 5988
Snap
Snap

Masculino Mensagens : 897
Data de inscrição : 03/04/2012
Mota : Hyosung Comet 125cc Honda CBF1000

Ir para o topo Ir para baixo

Travão da frente RKV - Página 2 Empty Re: Travão da frente RKV

Mensagem  moreno Seg 8 Abr - 11:20


http://www.ebay.es/itm/Pastillas-de-Freno-KYOTO-APRILIA-CAGIVA-GENERIC-KEEWAY-KTM-/251223945335?pt=LH_DefaultDomain_186&hash=item3a7e1d3077

Isso é para o travão traseiro e não para o dianteiro, como estamos a discutir...

http://ebcbrakes.com/catalogue-enquiries/

Linha 5988

Estás a falar do FA244, certo?

Medidas das pastilhas FA244: 75x55 mm
Medidas (aprox.) das nossas pastilhas: 67 x 48 mm

E já agora, se fores ao ebay procurar para o travão diantiero, vais encontrar muitos. Mas as medidas são as mesmas das FA244.
Possivelmente as primeiras RKVs vinham com pinças/pastilhas diferentes? Talvez alguém possa confirmar.. Travão da frente RKV - Página 2 536420


Última edição por moreno em Seg 8 Abr - 11:25, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Normalmente edito porque me engano :))
moreno
moreno

Masculino Mensagens : 124
Data de inscrição : 04/12/2012
Mota : ??????? (ex-RKV125)

Ir para o topo Ir para baixo

Travão da frente RKV - Página 2 Empty Re: Travão da frente RKV

Mensagem  Snap Seg 8 Abr - 11:28

Sim mas no vendedor do e-bay da para mandar um mail para ver se ele arranja.
Em relacao ao catalogo apenas reparei que era para Rkv sem prejuizo das medidas. Nem sequer fazia ideia se poderia haver medidas diferentes para a mesma moto.
Snap
Snap

Masculino Mensagens : 897
Data de inscrição : 03/04/2012
Mota : Hyosung Comet 125cc Honda CBF1000

Ir para o topo Ir para baixo

Travão da frente RKV - Página 2 Empty Re: Travão da frente RKV

Mensagem  moreno Seg 8 Abr - 11:34

Pode. Por exemplo às vezes (por razões de segurança ou simplesmente de custos) as marcas mudam algumas pelas de um ano para o outro. Eles apontam esses calços para as RKV de 2010 a 2012. A conclusão que eu tiro é que este modelo sofreu alterações em 2012. Ou isso ou anda meio mundo enganado! lol!

Carbone Lorraine, Galfer, EBC, Ferodo. Estas foram algumas das marcas que consultei.

Nos sites deles tens acesso ao catálogo completo. Se não estiver no catálogo mais vale esquecer :)
moreno
moreno

Masculino Mensagens : 124
Data de inscrição : 04/12/2012
Mota : ??????? (ex-RKV125)

Ir para o topo Ir para baixo

Travão da frente RKV - Página 2 Empty Re: Travão da frente RKV

Mensagem  ravenmaster Seg 8 Abr - 11:49

Sim sofreu, tanto que as velas mudaram entretanto também.

ravenmaster

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 02/07/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Travão da frente RKV - Página 2 Empty Re: Travão da frente RKV

Mensagem  jlirio Seg 8 Abr - 14:32

ravenmaster escreveu:Sim sofreu, tanto que as velas mudaram entretanto também.
Boas camaradas.
Houve algumas mudanças devido algumas a queixas outras esteticas, no caso de espelhos mas mudaram a vela passou a NGK R as lampadas passaram as de medios e maximos de chinesas para Osram, trocaram pneus de caca por outros caca na mesma.
Na minha tinha o mesmo problema fui a outra oficina (Motoazenha) que detectou logo o problema , caixas de direcção mal apertadas no meu caso já me falaram em folgas nas caixas. Quanto ao travão, camaradas não vamos estar com historias resolução? Acho que só através de mudanças profundas, disco, maxilas e calços para ter mudanças significativas (acho eu).
Grande abraço a todos.
jlirio
jlirio

Masculino Mensagens : 68
Data de inscrição : 17/06/2012
Mota : Yamaha Yzf 600R Thundercat exKeeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Travão da frente RKV - Página 2 Empty Re: Travão da frente RKV

Mensagem  moreno Seg 8 Abr - 14:35

Camarada jlirio, já experimentaste passar de umas pastilhas de má qualidade para umas premium? (não necessariamente na RKV)
A diferença é significativa. então se as pastilhas originais forem mesmo más (como as nossas, na minha opinião) acredito que a diferença seria mesmo muito radical.
moreno
moreno

Masculino Mensagens : 124
Data de inscrição : 04/12/2012
Mota : ??????? (ex-RKV125)

Ir para o topo Ir para baixo

Travão da frente RKV - Página 2 Empty Re: Travão da frente RKV

Mensagem  jlirio Seg 8 Abr - 21:03

moreno escreveu:Camarada jlirio, já experimentaste passar de umas pastilhas de má qualidade para umas premium? (não necessariamente na RKV)
A diferença é significativa. então se as pastilhas originais forem mesmo más (como as nossas, na minha opinião) acredito que a diferença seria mesmo muito radical.
Olá camarada .
Não digo que aja melhoras mas o problema como reportado na motojornal a mordedura não é o suficiente por isso só calços não deverá ser o bastante. Mais uma vez digo eu. Travão da frente RKV - Página 2 952112
jlirio
jlirio

Masculino Mensagens : 68
Data de inscrição : 17/06/2012
Mota : Yamaha Yzf 600R Thundercat exKeeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Travão da frente RKV - Página 2 Empty Re: Travão da frente RKV

Mensagem  moreno Ter 9 Abr - 11:45

Desculpa, mas não concordo. :)

Claro que o conjunto disco-pinça-pastilha pode ser visto como um todo. Mas se só pudesse ser visto assim, então cada vez que mudamos as pastilhas - por exemplo, passar de umas orgânicas para umas sinterizadas - isso obrigaria a uma mudança de discos porque seria necessário adaptar os materiais. (esquecendo por agora as pinças, cuja função é fazer mais ou menos força)
Embora isto seja em parte verdade (seria até aconselhável), é também verdade que a maioria de nós não faz isso. Porquê? Porque a simples mudança de pastilhas faz a diferença. Porque ao mudares um dos materiais de contacto, vais também alterar o coeficiente de atrito fazendo com que "agarrem" mais ou menos.

Nota que não estou com isto a querer dizer que não seja uma boa opção trocar os discos também. Mas de facto, os calços fazem toda a diferença. Daí termos no mercado calços de vários tipos de materiais.

ps. desculpa o testamento, às vezes estico-me Travão da frente RKV - Página 2 7373
moreno
moreno

Masculino Mensagens : 124
Data de inscrição : 04/12/2012
Mota : ??????? (ex-RKV125)

Ir para o topo Ir para baixo

Travão da frente RKV - Página 2 Empty Re: Travão da frente RKV

Mensagem  jlirio Ter 9 Abr - 15:28

moreno escreveu:Desculpa, mas não concordo. :)

Claro que o conjunto disco-pinça-pastilha pode ser visto como um todo. Mas se só pudesse ser visto assim, então cada vez que mudamos as pastilhas - por exemplo, passar de umas orgânicas para umas sinterizadas - isso obrigaria a uma mudança de discos porque seria necessário adaptar os materiais. (esquecendo por agora as pinças, cuja função é fazer mais ou menos força)
Embora isto seja em parte verdade (seria até aconselhável), é também verdade que a maioria de nós não faz isso. Porquê? Porque a simples mudança de pastilhas faz a diferença. Porque ao mudares um dos materiais de contacto, vais também alterar o coeficiente de atrito fazendo com que "agarrem" mais ou menos.

Nota que não estou com isto a querer dizer que não seja uma boa opção trocar os discos também. Mas de facto, os calços fazem toda a diferença. Daí termos no mercado calços de vários tipos de materiais.

ps. desculpa o testamento, às vezes estico-me Travão da frente RKV - Página 2 7373
Boas camarada, é assim que nos entendemos, a conversar e trocar ideias.
Tens razão mas uma coisa que vais notar é o desgaste acelerado dos discos pois com material mais duro é normal que seja melhor mas os discos(se reparares não têm muita espessura) vão pagar por isso.
Grande abraço :venia:
jlirio
jlirio

Masculino Mensagens : 68
Data de inscrição : 17/06/2012
Mota : Yamaha Yzf 600R Thundercat exKeeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Travão da frente RKV - Página 2 Empty Re: Travão da frente RKV

Mensagem  moreno Ter 9 Abr - 17:10

Certo! Travão da frente RKV - Página 2 952112

Mas disso eu não quero saber, desde que ela trave!!! lol!
hehehe

Abraço
moreno
moreno

Masculino Mensagens : 124
Data de inscrição : 04/12/2012
Mota : ??????? (ex-RKV125)

Ir para o topo Ir para baixo

Travão da frente RKV - Página 2 Empty Re: Travão da frente RKV

Mensagem  jlirio Qua 10 Abr - 21:42

moreno escreveu:Certo! Travão da frente RKV - Página 2 952112

Mas disso eu não quero saber, desde que ela trave!!! lol!
hehehe

Abraço

Camarada Moreno .
Desde que ande como até aqui, trave como até agora, gasosa para dentro e toca a rolar. Travão da frente RKV - Página 2 952112
jlirio
jlirio

Masculino Mensagens : 68
Data de inscrição : 17/06/2012
Mota : Yamaha Yzf 600R Thundercat exKeeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Travão da frente RKV - Página 2 Empty Re: Travão da frente RKV

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos