F125cc.com
Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 F125cc10

Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado?
91 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 91 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54

Qual é a gasolina que usas na tua Moto?

+39
Artur Costa
Helder Cruz
Dissidente
Joe
Star_Fire
crucem
Dias
TugAzeiteiro
PedroG
Lizard King
alexandre122
Cesar Silva
ravenmaster
GFerreira
Paulo Moura
Legendary
Fogueiras
etiko87
CM
Marco Machado
lteixeira
polimen
Lyma
helder santos
Maxsym
Bentley
Samouko
rei do alcatrao
paulo paulino
infiltrado
SN85
Paulo Ninja
cristiano_agostinho
tony 007
TMO
Pestinha
Sérgio B
elsobrolho
nuno mota
43 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Qual é a gasolina que usas na tua Moto?

Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 Vote_lcap28%Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 Vote_rcap2 8% 
[ 13 ]
Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 Vote_lcap211%Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 Vote_rcap2 11% 
[ 18 ]
Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 Vote_lcap26%Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 Vote_rcap2 6% 
[ 10 ]
Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 Vote_lcap214%Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 Vote_rcap2 14% 
[ 22 ]
Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 Vote_lcap24%Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 Vote_rcap2 4% 
[ 6 ]
Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 Vote_lcap222%Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 Vote_rcap2 22% 
[ 35 ]
Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 Vote_lcap24%Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 Vote_rcap2 4% 
[ 6 ]
Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 Vote_lcap220%Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 Vote_rcap2 20% 
[ 32 ]
Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 Vote_lcap23%Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 Vote_rcap2 3% 
[ 5 ]
Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 Vote_lcap26%Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 Vote_rcap2 6% 
[ 9 ]
Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 Vote_lcap22%Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 Vote_rcap2 2% 
[ 5 ]
Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 Vote_lcap21%Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 Vote_rcap2 1% 
[ 1 ]

Total de votos : 162

Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 Empty Re: Qual é a gasolina que usas na tua Moto?

Mensagem  Lyma Seg 25 Fev - 14:49

Já ouvi falar sobre isso mas já uso a muito tempo na minha carrinha e até agora sem problemas.
Lyma
Lyma

Masculino Mensagens : 82
Mota : Benneli Velvet 125

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 Empty Re: Qual é a gasolina que usas na tua Moto?

Mensagem  polimen Seg 25 Fev - 16:50

na minha uso sempre 98ja tive verias motos e nas velas delas nota se a sujidade da 95 ate a começar a trabalhar demora maais e o ralantim fica mais inserto ate nas subidas tem de repisar mais nas mudanças eu meto 98 se repisas menos com 98 logo menos gasolina no motor logo menor consumo!!!!! eu penso assim Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 952112 lol!
polimen
polimen

Masculino Mensagens : 74
Mota : yamaha xj 600 n

Mensagem  lteixeira Ter 26 Fev - 2:47

Eu sempre pus 95 na minha ex Daelim porque a 98 naquele motor não se justifica devido a taxas de compressão etc. Agora na CB500 também só ando com 95 apesar de quando experimentei a 98 achei o motor um pouco mais redondo, a nível de potência nunca notei diferenças nenhumas tanto com uma como com outra.

No que toca a marcas sou mais um adepto das marcas brancas, á muitos anos desde que existem que todos os meus carros e motas sempre lá beberam, e problemas até hoje foram "ZERO".
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Mensagem  Sérgio B Ter 26 Fev - 9:05

nuno mota escreveu:Então é Repsol 95 a preferida pela maioria!? Por acaso pensei que fosse BP...

Acho que os condutores vão à que tem o maior desconto. Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 952112

Por exemplo, eu só vou à BP porque tenho cartão de desconto, já a minha esposa só vai à Repsol porque tem desconto na Repsol.
Sérgio B
Sérgio B

Masculino Mensagens : 258
Mota : Famel XF-17 e Piaggio Fly 125

Mensagem  Pestinha Ter 26 Fev - 9:36

Eu por norma vou á BP pois tenho desconto e vale bem a pena, a minha muher a mesma coisa, é raro pormos de marca branca, mas já me disseram que era igual ás outras... Um dia faço o teste.

Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 697124
Pestinha
Pestinha

Masculino Mensagens : 175
Mota : Keeway RKV 125

Mensagem  Marco Machado Ter 26 Fev - 12:09

eu por norma é repsol porque a BP fica fora de mão embora eu prefira BP, mas quando vou em passeio é nas primeiras bombas que aparecem sejam marca x ou y ou brancas

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11644
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Mensagem  CM Sáb 2 Mar - 2:32

Regra geral é Repsol 95, não só porque a bomba mais perto de casa é Repsol mas também porque nessa bomba não me obrigam a fazer pré-pagamento.

Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 952112

CM

Masculino Mensagens : 12
Mota : Honda PCX 125

Mensagem  etiko87 Sex 8 Mar - 0:23

-Quanto mais octanas, menos densa é a gasolina(mais leve)
Ou seja em sistemas de injecção modernos que estejam perparados para gasolina 95 e que a taxa de compressão do motor não seja mais que 11:1:0 a diferenção não se ira notar para a gasolina 98.
Poderá ate ser o efeito reverso, o que faz a explosão também é a compressão, logo se o motor não for de alta compressão não vale a pena meter 98.
-Marcas?
Epa...Não ligo ás marcas, Para quem diz que a gasolina do jumbo não presta, adorava ter filmado quando vi Camiões a encher os depósitos do jumbo, de marca repsol... LOL
Cor dos combustiveis? LOL ainda maior, os aditivos também dao cor, e também dão cheiro.
O motor quer la saber se a gasolina tem um tom mais azulado, ou mais acastanhado...

-Facto.
A unica vez que usei gasolina Galp, no meu Honda o carro até mandou labaredas pelo escape.
Porque? não sei... se calhar a gasolina era muito amarela, então ele queixou-se. LOL

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Mensagem  etiko87 Sex 8 Mar - 0:33

Conclusão, não sou fã de gasolina jumbo, não sou hater da galp, não Amo a repsol.
Eu sou mais sensato, Quando as filas do jumbo não excedem o "normal" para mim, eu coloco la gasolina.
Não faz muito sentido estar numa fila de 45 minutos para poupar meia duzia de centimos, quando nem se enche deposito... lol
Quando me dá na telha, meto BP ou repsol.
Agora perder a minha pouca sanidade mental que resta em filas de 45minutos no jumbo, isso não perco...

Vou contar um Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 449884
Um canalizador foi a casa de um amigo meu porque o rapaz tinha a canalização entupida, a mulher dele recebeu o canalizador e conversa puxa conversa, o canalizador perguntou que papel higienico ela usava, ela prontamente responde LIDL.
O canalizador com muita firmeza disse: Há ! está explicado o papel do LIDL é mesmo assim, é de má qualidade e entope canos, ainda ontem fui a casa de duas pessoas que tiveram este problema com o papel do LIDL.

Agora eu digo-vos o motor é vosso, o dinheiro também, encham os depositos onde querem. Por favor não encham é com papel do LIDL porque isso dá uma carga de trabalhos e tem de chamar canalizadores...LOOOOOOOOOOOOOOOOOL Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 326955

etiko87

Mensagem  nuno mota Sex 8 Mar - 0:36

lololol Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 314343 muito bom!!!
nuno mota
nuno mota

Masculino Mensagens : 129
Mota : Keeway RKS 125

Mensagem  Fogueiras Sex 8 Mar - 11:13

ah ah ah

pode-se fazer uma bela pasta de arremesso Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 750583

bem chega Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 449884

a minha pequena, por norma leva 95 da BP.... tenho de experimentar meter um dia 98 a ver a diferença :paz:
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Mensagem  etiko87 Dom 17 Mar - 5:31

nuno mota escreveu:lololol Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 314343 muito bom!!!
Bom, é aqueles que arrecadão receitas a conta das crenças negativas a cerca de outro produto/marca.

etiko87

Mensagem  Legendary Qui 21 Mar - 21:35

Fogueiras escreveu:ah ah ah

pode-se fazer uma bela pasta de arremesso Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 750583

bem chega Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 449884

a minha pequena, por norma leva 95 da BP.... tenho de experimentar meter um dia 98 a ver a diferença :paz:

95 da BP ou na Galp, em relação a 98 nunca experimentei, como faço o teste? deixo acabar a gasolina completamente e meto 98? certo?
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Mota : Keeway TXM 125

Mensagem  nuno mota Qui 21 Mar - 22:35

Legendary escreveu:
95 da BP ou na Galp, em relação a 98 nunca experimentei, como faço o teste? deixo acabar a gasolina completamente e meto 98? certo?

Não faças isso, as duas podem-se misturar sem qq problema, a unica diferença está nas octanas... basta deixares chegar à reserva e encher com 98 Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 952112
nuno mota
nuno mota

Masculino Mensagens : 129
Mota : Keeway RKS 125

Mensagem  Paulo Moura Sex 29 Mar - 12:19

Bp 98 Ultimate é o que uso, já nos carros BP Ultimate também depois de todos os testes que realizei foi a melhor e mais estável.
Paulo Moura
Paulo Moura

Masculino Mensagens : 281
Mota : Kawasaki Z1000 de 2004 (Laranja Mecânica)

Mensagem  GFerreira Sáb 30 Mar - 14:34

Paulo Moura escreveu:Bp 98 Ultimate é o que uso, já nos carros BP Ultimate também depois de todos os testes que realizei foi a melhor e mais estável.

Eu pa mim a Bp Ultimate 98 é a melhor e o gasoleo tb!
kd posso meto la,mas tb meto jumbo
GFerreira
GFerreira

Masculino Mensagens : 87
Mota : Megelli 125r

Mensagem  Legendary Sáb 30 Mar - 15:38

nuno mota escreveu:
Legendary escreveu:

Não faças isso, as duas podem-se misturar sem qq problema, a unica diferença está nas octanas... basta deixares chegar à reserva e encher com 98 Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 952112

E tenho que deixar chegar a reserva, não e desaconselhável para algumas motos? falam bastante que com 98 fica com outro sentido...
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Mota : Keeway TXM 125

Mensagem  ravenmaster Sáb 30 Mar - 18:33

Carros: Jumbo/Pingo Doce/whatever ou Galp se... (ver "mota")

Mota: Galp (porque ao pé de casa à sexta e sábado fazem 0,05€ de desconto, o que a juntar aos 0,10€ do Continente fica mais barato do que a qualquer low cost; mesmo só com os 0,05€, muitas vezes fica mais barato meter ali do que deslocar-me a uma outra bomba de propósito)

Até hoje, zero problemas, tanto com gasóleo como com gasolina.
Viva as promoções locais Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 697124

PS: acabei por votar Galp, foi a única coisa que ela bebeu desde que a comprei

ravenmaster

Masculino Mensagens : 230
Mota : Keeway RKV 125

Mensagem  infiltrado Sáb 30 Mar - 18:38

Legendary escreveu:
nuno mota escreveu:
Legendary escreveu:

E tenho que deixar chegar a reserva, não e desaconselhável para algumas motos? falam bastante que com 98 fica com outro sentido...

Gasolina 98 pode-se colocar em qualquer mota, mas só em motos com motores de alta compressão vais notar diferença, nas outras é igual ter 95 ou 98. Se numa 125 a 4t com motor normal, notares diferença é factor placebo a funcionar xD
infiltrado
infiltrado

Masculino Mensagens : 127
Mota : MH7

Mensagem  Cesar Silva Qua 25 Set - 2:47

Bem alguem aqui mete galp 95 na sym wolf? confesso que tenho metido 98 mas nao sei se fasso bem ou mal depois de tudo que li aqui XD

Se meter 95 vou notar alguma diferença no rendimento da mota?

Ela no manual so agora é que vi diz que pode levar de 90 octanes ou mais por isso acho que a 95 da perfeitamente e nao pesa tanto na carteira XD

Obrigado Braço
Cesar Silva
Cesar Silva

Masculino Mensagens : 172
Mota : Ex Sym Wolf 125, Yamaha FZ6 N

Mensagem  alexandre122 Qua 25 Set - 8:50

Cesar Silva escreveu:Bem alguem aqui mete galp 95 na sym wolf? confesso que tenho metido 98 mas nao sei se fasso bem ou mal depois de tudo que li aqui XD

Ela no manual so agora é que vi diz que pode levar de 90 octanes ou mais por isso acho que a 95 da perfeitamente e nao pesa tanto na carteira XD

Obrigado Braço
Boas, eu já experimentei , e aliás eu ponho 95% das vezes galp 95 já experimentei as outras duas, a Gforce 95 e a 98 e só notei que gastava mais dinheiro para atestar ...rendimento o mesmo , o consumo o mesmo ....
alexandre122
alexandre122

Masculino Mensagens : 235
Mota : Sym Wolf 125 ex Honda PCX

Mensagem  rei do alcatrao Qua 25 Set - 13:20

eu mantenho a minha: o barato sai caro e como tal BP ULTIMATE:crazy: Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 952112
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 941
Mota : yamaha cygnus e xj6f

Mensagem  Cesar Silva Qua 25 Set - 13:45

alexandre122 escreveu:
Cesar Silva escreveu:Bem alguem aqui mete galp 95 na sym wolf? confesso que tenho metido 98 mas nao sei se fasso bem ou mal depois de tudo que li aqui XD

Obrigado Braço
Boas, eu já experimentei , e aliás eu ponho 95% das vezes galp 95  já experimentei as outras duas, a Gforce 95 e a 98 e só notei que gastava mais dinheiro para atestar ...rendimento o mesmo , o consumo o mesmo ....
Obrigado vou começar a meter 95 :)
Cesar Silva
Cesar Silva

Mensagem  Lizard King Qua 25 Set - 14:30

Tive um familiar que trabalhou muitos anos em empresas ligadas aos combustiveis e sempre me disse que as gasolinas chegam quase todas do mesmo lugar agora o que os revendedores fazem com ela só eles sabem.
Maioritariamente meto gota de marca branca e nunca tive chatiçes tanto no carro como na mota.
Aliás na mota nem olho muito aos preços meto normalmente cerca de 8lt a diferenças no final não é muita, agora no borrachão do carro fogo das marcas caras como o diabo da cruz.
Lizard King
Lizard King

Masculino Mensagens : 50
Mota : Daelim roadwin 125 FI

Mensagem  Cesar Silva Qua 25 Set - 16:17

Lizard King escreveu:Tive um familiar que trabalhou muitos anos em empresas ligadas aos combustiveis e sempre me disse que as gasolinas chegam quase todas do mesmo lugar agora o que os revendedores fazem com ela só eles sabem.
Maioritariamente meto gota de marca branca e nunca tive chatiçes tanto no carro como na mota.
Aliás na mota nem olho muito aos preços meto normalmente cerca de 8lt a diferenças no final não é muita, agora no borrachão do carro fogo das marcas caras como o diabo da cruz.
Mas ja que tens 1 mota igual ah minha eu acho que desde que meto marca branca ela dura menos..hoje vou meter 95 bp para ver se é so impressao minha :X
Cesar Silva
Cesar Silva

Mensagem  Maxsym Qua 25 Set - 18:38

Boas,

voltando à questão das marcas dos combustíveis, na minha opinião, basta ter o cuidado de evitar abastecer em qualquer estação de serviço que tenha muito pouco movimento, o combustível pode não estar nas melhores condições (por exemplo, pode haver acumulação de humidade - água - que ao se misturar no combustível em motores mais sensíveis, pode dar origem a problemas. O outro motivo e que também é válido para qualquer marca, é o de evitar abastecer em qualquer estação de serviço onde que tenha sido acabada de abastecer pelo camião cisterna, pois isto faz com que os resíduos acumulados na parte inferior dos reservatórios entrem em suspensão e além do combustível levamos com as impurezas que lá andem.

Tendo cuidado com as 2 situações que descrevi, é minha opinião que todos eles servem para colocar as nossas montadas a papar quilómetros. Desde que as revisões sejam sempre feitas a tempo e horas, não haverá com certeza problema que seja do combustível.

Boas curvas e cuidadinho com a chuva!Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 697124
Maxsym
Maxsym

Masculino Mensagens : 24
Mota : Sym Maxsym 400i

Mensagem  Lyma Qua 25 Set - 21:15

Eu sempre que meto nas marcas brancas ponho sempre um pouco de aditivo, isto para ficar mais descansado.
Lyma
Lyma

Masculino Mensagens : 82
Mota : Benneli Velvet 125

Mensagem  Lizard King Qua 25 Set - 22:28

[/quote]Mas ja que tens 1 mota igual ah minha eu acho que desde que meto marca branca ela dura menos..hoje vou meter 95 bp para ver se é so impressao minha :X[/quote].
.
.

Igual não, semelhates em alguns aspectos, pelo que tenho tenho lido a Daelim gasta um pouco mais.
Quanto a duração do combustivel acredito que haja algumas diferença mas eu pessoalmente não noto diferença,tanto meto BP , como vou ao Intermarché, são a que fico mais a mão. Não faço desvios para poupar 5 cent que em 8 Lt poupo quê? 40 cent,não vale o desvio. Se a minha nina tivese um sistema de injecção toda Xpto preocupava-me mais.
Agora como já aqui foi dito tenho cuidado com o movimento da bomba e não vou abastecer quando lá pára a cisterna.
Lizard King
Lizard King

Masculino Mensagens : 50
Mota : Daelim roadwin 125 FI

Mensagem  PedroG Sex 30 maio - 14:42

passei da repsol 95 para 98. Notei diferença, para melhor. Não misturei as duas, estive á espera até a mota começar a soluçar. uma grande diferença no preço - + ou - 5 euros por depósito. (15 litros)
PedroG
PedroG

Masculino Mensagens : 183
Mota : CB650F - ex cb500f ex honda xr600 ex yamaha xt600

Mensagem  TugAzeiteiro Sex 30 maio - 15:21

Gasolina normal 95 na BP, apenas e só porque fica de caminho e tenho o cartão azul com desconto de 6cent./L e que acumula nos dias em que esta está mais barata.. Qual é a gasolina que usas na tua Moto? - Página 2 33673
Não ligo muito a marcas.. já coloquei na Galp, Pingo Doce, Jumbo e Repsol porque precisava de gota e foi a primeira que aparecer!
TugAzeiteiro
TugAzeiteiro

Masculino Mensagens : 586
Mota : Vespa 150 Vbb1 e Honda NC750X

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo