F125cc.com
Blusões de Verão - valem a pena? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Blusões de Verão - valem a pena? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
195 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 195 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Blusões de Verão - valem a pena?

+15
Dias
Helder Cruz
Tiago M
Ricardo Braga
Samouko
Paulo Moura
M@rkoz
Dissidente
moreno
luism
elsobrolho
TMO
nunes
DBarbeiro
joaofandango
19 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Vale a pena comprar um blusão de Verão?

Blusões de Verão - valem a pena? Vote_lcap249%Blusões de Verão - valem a pena? Vote_rcap2 49% 
[ 26 ]
Blusões de Verão - valem a pena? Vote_lcap213%Blusões de Verão - valem a pena? Vote_rcap2 13% 
[ 7 ]
Blusões de Verão - valem a pena? Vote_lcap238%Blusões de Verão - valem a pena? Vote_rcap2 38% 
[ 20 ]
 
Total de votos : 53
 
 

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  Dissidente Ter 9 Jul - 11:47

Até recentemente sempre que falava com colegas motards sobre a utilidade de um blusão de Verão achava difícil de justificar a sua compra quando na maioria das situações um blusão all-weather (daqueles que têm forro amovível) faz grande parte do (senão todo) ano, com algum desconforto em situações de calor intenso, é certo.

Este ano há uns meses, quando esteve calor, comecei a pensar nesta questão, e acabei por comprar um na semana passada.

Mudei completamente de opinião. Para mim, um blusão de verão vale todos os euros que estivermos dispostos a dar por ele. Conduzimos bem mais frescos e confortáveis, especialmente em situações de condução mais lenta entre os carros (como é da minha experiência agora em pleno Verão na Marginal de Oeiras a cortar caminho entre as duas faixas de carros parados), onde se sente muito mais o calor com um blusão all-weather.

Não se esqueçam no entanto das protecções. Consegue-se comprar um blusão de Verão por cerca de 40-50 euros (o meu foram 59), mas vêm sem protecções, embora geralmente tenham forma de as poder colocar. Saem um pouco mais dispendiosas, é certo (no meu caso elevaram o preço para cerca de 90 euros), mas ainda assim mais baratas que "arranjar o courato" Blusões de Verão - valem a pena? 952112 

E qual é a vossa opinião? Recomendam a compra de blusão de Verão? Já experimentaram um?

Abraço
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Re: Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  joaofandango Ter 9 Jul - 12:05

axo algo indispensável mas por vezes dos por min a andar de mota de calcão e t-shirt e sei dos riscos mas Blusões de Verão - valem a pena? 7373 

quanto a comprarem um todas as estacoes para o verão axo suicídio pois em temperaturas acima dos 30 graus e insuportável especialmente na cidade onde se circula mais lento e por 60 euros já tem casacos de verão com proteções na casa das peles e la q compro sempre e a qualidade mt boa mas e so a minha opinião Blusões de Verão - valem a pena? 697124
joaofandango
joaofandango

Masculino Mensagens : 275
Data de inscrição : 01/01/2013
Mota : YAMAHA YZF R125 (2010) YAMAHA FZX (1994) YAMAHA YZF R6 (2003)

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Re: Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  nunes Ter 9 Jul - 14:33

eu acho que um blusão de verão faz sentido, acima de tudo se pudermos ter um de verão e um de inverno.
mas não nos podemos esquecer que, em caso de queda, o de verão é bem menos seguro que o outro.
aquele tecido anti abrasão, em caso de queda é bem seguro que num casaco fechado porque o facto de ser de "rede" tira-lhe muita "consistência".
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Re: Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  TMO Ter 9 Jul - 14:41

Não vale é a pena comprar um blusão para todas as estações.

Na minha opinião:

1. blusão de inverno com forro amovivel.

2. blusão de verão microperfurado.
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Re: Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  DBarbeiro Ter 9 Jul - 14:55

Depende.

Para quem anda só para passear, não. Um blusão "all weather" chega. Daqueles que se desmontam e por baixo até têm partes perfuradas (como o que eu comprei originalmente na sportzone por 90€).

Agora para andar todos os dias... 1 blusão de inverno e 1 blusão de inferno.

O de inverno é para aguentar até tempestades, granizo, neve, trovoada... tudo ao mesmo tempo.

O de inferno é para não assar.

A GRANDE vantagem destes blusões (os que são decentemente perfurados, como o drenaline airspot, bering aero, etc) é que são MAIS frescos que uma t-shirt. Forçam o ar a passar pela nossa pele, e ao atravessar a malha faz um efeito de venturi (ar que se expande arrefece - o ar expande ao sair da malha e seguir para a nossa pele), o que ajuda a ficar confortavel.
São tão frescos que abaixo dos 25ºC não é possivel usar - passa-se um frio a sério (mesmo de camisa). E abaixo dos 28 já estamos bem fresquinhos e a pensar que se calhar é preciso um pouco mais de agasalho :D

De tshirt, além de o alcatrão poder ser muito quente, estamos sempre e levar com o sol directamente na pele... o que queima, aqueçe e é desconfortável. Por algum motivo os touaregues andam cobertos de tecido dos pés á cabeça...
Claro que parados, a tshirt é melhor, mas andamos mais tempo a circular que parados.

Nestes dias fresquinhos (40ºC bah que frio!), andei com o meu blusao de verão e claro que tinha calor (abrir a viseira queimava-me os olhos, tinha de andar de viseira fechada, incrivel!), mas era bem suportavel e não chegava ao trabalho ou a casa demasiado suado. Calor... claro que sim. Mas não andava a rezar para chegar depressa porque não aguentava mais. :D
DBarbeiro
DBarbeiro

Masculino Mensagens : 580
Data de inscrição : 03/01/2012
Mota : NC 700 XA - Lotsotkey

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Re: Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  nunes Ter 9 Jul - 14:56

TMO escreveu:Não vale é a pena comprar um blusão para todas as estações.

Na minha opinião:

1. blusão de inverno com forro amovivel.

2. blusão de verão microperfurado.

 depende TMO.
eu tenho este


 https://2img.net/r/ihimizer/img339/3383/dscf9882p.jpg

https://2img.net/r/ihimizer/img850/4250/dscf9881y.jpg

https://2img.net/r/ihimizer/img339/3383/dscf9882p.jpg


é um casco "integral" mas multi funções. dá para todas as estações.
o forro não é verdadeiramente quente mas desenrasca bem.
quando transformado num casado de verão mantém as proteções.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Re: Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  TMO Ter 9 Jul - 15:06

nunes escreveu:
TMO escreveu:Não vale é a pena comprar um blusão para todas as estações.

Na minha opinião:

1. blusão de inverno com forro amovivel.

2. blusão de verão microperfurado.

 depende TMO.
eu tenho este


 https://2img.net/r/ihimizer/img339/3383/dscf9882p.jpg

https://2img.net/r/ihimizer/img850/4250/dscf9881y.jpg

https://2img.net/r/ihimizer/img339/3383/dscf9882p.jpg


é um casco "integral" mas multi funções. dá para todas as estações.
o forro não é verdadeiramente quente mas desenrasca bem.
quando transformado num casado de verão mantém as proteções.

É a minha opnião, para mim não depende de nada, diz-me os 10 de motas, que casacos multi funções não valem a pena, até dizes que não é verdadeiramente quente....

Boas curvas
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Re: Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  nunes Ter 9 Jul - 15:24

TMO escreveu:
nunes escreveu:
TMO escreveu:Não vale é a pena comprar um blusão para todas as estações.

Na minha opinião:

1. blusão de inverno com forro amovivel.

2. blusão de verão microperfurado.

 depende TMO.
eu tenho este


 https://2img.net/r/ihimizer/img339/3383/dscf9882p.jpg

https://2img.net/r/ihimizer/img850/4250/dscf9881y.jpg

https://2img.net/r/ihimizer/img339/3383/dscf9882p.jpg


é um casco "integral" mas multi funções. dá para todas as estações.
o forro não é verdadeiramente quente mas desenrasca bem.
quando transformado num casado de verão mantém as proteções.

É a minha opnião, para mim não depende de nada, diz-me os 10 de motas, que casacos multi funções não valem a pena, até dizes que não é verdadeiramente quente....

Boas curvas

sim, mas isso de não ser verdadeiramente quente tem a ver com a relação preço/qualidade.
o forro térmico não é o mesmo forro térmico de um casaco de inverno de 200€.
o que eu acho é que, para quem como eu faz pouco mais do que cidade, justifica-se mais um casaco deste género do que dois casacos. mas não tenho a menor dúvida que para quem faz muita estrada de verão e de inverno se justifique a compra de dois bons casacos mas isto, claro, para quem pod€.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Re: Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  TMO Ter 9 Jul - 15:31

nunes escreveu:
TMO escreveu:
nunes escreveu:
TMO escreveu:Não vale é a pena comprar um blusão para todas as estações.

Na minha opinião:

1. blusão de inverno com forro amovivel.

2. blusão de verão microperfurado.

 depende TMO.
eu tenho este


 https://2img.net/r/ihimizer/img339/3383/dscf9882p.jpg

https://2img.net/r/ihimizer/img850/4250/dscf9881y.jpg

https://2img.net/r/ihimizer/img339/3383/dscf9882p.jpg


é um casco "integral" mas multi funções. dá para todas as estações.
o forro não é verdadeiramente quente mas desenrasca bem.
quando transformado num casado de verão mantém as proteções.

É a minha opnião, para mim não depende de nada, diz-me os 10 de motas, que casacos multi funções não valem a pena, até dizes que não é verdadeiramente quente....

Boas curvas

sim, mas isso de não ser verdadeiramente quente tem a ver com a relação preço/qualidade.
o forro térmico não é o mesmo forro térmico de um casaco de inverno de 200€.
o que eu acho é que, para quem como eu faz pouco mais do que cidade, justifica-se mais um casaco deste género do que dois casacos. mas não tenho a menor dúvida que para quem faz muita estrada de verão e de inverno se justifique a compra de dois bons casacos mas isto, claro, para quem pod€.

Percebo o teu ponto de vista! Num uso ocasional de mota pode fazer sentido um casaco desse género. 

De qualquer modo, não sei quanto custou o teu casaco, mas por 50/60 Euros compras um casaco de verão, por 100/120 com paciência e à procura das promoções encontras um casaco de inverno. Para quem precisa da mota todos os dias nem fica nada caro.
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Re: Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  Dissidente Ter 9 Jul - 15:38

Bem, eu confesso que olho com desconfiança para os blusões de Verão perfurados. Aquilo tem aspeto de ficar super-perfurado quando chegar ao alcatrão. Blusões de Verão - valem a pena? 70049 

No meu caso o que comprei foi este, da Louis, que parecendo que não é muito fresco e parece resistente a uma queda "normal" (pelo menos assim espero; não faço tenções de descobrir... Blusões de Verão - valem a pena? 943604 ):

Blusões de Verão - valem a pena? 212079_210_FR_TO_13
http://www.louis.eu/index.php?topic=artnr_gr&artnr_gr=212076&lang=en
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Re: Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  TMO Ter 9 Jul - 15:43

Dissidente escreveu:Bem, eu confesso que olho com desconfiança para os blusões de Verão perfurados. Aquilo tem aspeto de ficar super-perfurado quando chegar ao alcatrão. Blusões de Verão - valem a pena? 70049 



 Têm protecções nos sítios do costume, que são os locais que vão visitar o alcatrão, ombros cotovelos e costas. 

Claro que numa queda séria nada te safa de algumas mazelas.
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Re: Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  Dissidente Ter 9 Jul - 15:59

No seguimento da conversa, um vlog do DBarbeiro sobre blusões de Verão (ainda não o tinha visto... ando um pouco atrasado nas minhas subscrições Blusões de Verão - valem a pena? 861721 ):

Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Re: Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  elsobrolho Ter 9 Jul - 16:33

para quem tiver mais uns euros, eu comprei um Dainese (no outlet do cartaxo) Air-3 com protecção de ombros e cotovelos (a das costas foi só trocar do de inverno) por 180euros.
vale todos os centimos.

edit:
este:
http://www.dainese.com/media/catalog/product/cache/206/front_image/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/1/7/1735141_P90_F.png

ps:
eu ando todos os dias de mota, autoestrada e transito frenético da baixa com pára-arranca. andar com o dainese de inverno era como assar batatas.
e sim, eu sei que não são casacos baratos, mas em protecção eu não gosto de arriscar, e com a nova montada ao virar da esquina..Blusões de Verão - valem a pena? 7373
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Re: Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  luism Ter 9 Jul - 17:44

Sou sincero, comprei um casaco de verão mas de momento até está um pouco encostado... Mas realmente o casaco só dá para usar com muito calor, eu faço uma das  viagens diárias já depois das onze e mesmo estando uma temperatura agradável para andar de t-shirt a verdade é que com o casaco por vezes se passa frio. Para além da proteção em caso de queda também protege do sol. Para mim de momento não me faz muita falta, as viagens são curtas e chateia bastante andar com o casaco "às costas" quando saio da mota. O outro é para 3 estações, não se pense que é quente mas também não deixa entrar o frio. Dá para usar na primavera porque é ventilado(tem uns fechos que dão para abrir) mas para andar nestas temperaturas nem pensar.
luism
luism

Masculino Mensagens : 389
Data de inscrição : 14/03/2012
Mota : Aprilia pegaso 650

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Re: Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  moreno Ter 9 Jul - 21:54

Eu sou daqueles que não consegue andar sem casaco e luvas...

Também achava que me ia safar com um casaco normal sem forro, mas com este calor??  Blusões de Verão - valem a pena? 750583  Não sou capaz.

Comprei um casaquito da alpinestars de verão, perfurado, e aconselho vivamente! 
No sítio das protecções não é perfurado, claro. Tem que ter resistência ao abrasão.
Em andamento é quase como andar de t-shirt (quase). Parado é um bocado pior. Mal saio da mota tiro-o logo. 


É uma questão de hábito... Dá para andar de t-shirt? Dá e até sabe melhor. Mas e as quedas?

O casaco que comprei traz também um "forro" amovível que é precisamente para as situações que o Luis fala. Não é térmico nem impermeável, é apenas corta vento. Em noites mais frescas é um must.

Abraços,
Moreno.
moreno
moreno

Masculino Mensagens : 124
Data de inscrição : 04/12/2012
Mota : ??????? (ex-RKV125)

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Re: Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  Samouko Ter 9 Jul - 22:28

Eu acho que sim, dependendo da zona. se andares na zona costeira que está sempre mais fresco de manhã e ao fim do dia e acabas por passar frio, mesmo no verão.

Agora se for para Lx tem que ser mesmo.

Isto para quem como eu que também não anda sem casaco e luvas. Tirando na sexta passada e na segunda que fui almoçar sem casaco, não dava mesmo para andar com casado a´hora de almoço, apenas fui mais devagar, mas o meu só é semi perfurado não é daqueles com a frente e a traseira toda perfurada.

Cumprs
Samouko

Samouko

Masculino Mensagens : 122
Data de inscrição : 19/09/2011
Mota : Honda NC 700X ABS Black - Ex KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Re: Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  M@rkoz Seg 19 Ago - 19:03

Eu nunca usei casaco de verão mas ando à busca de um. Eu tenho um casaco da Bering all-weather, tirei o forro e tenho andado com ele mas agora com este calor parece uma sauna. Até agora enquanto não arranjo um  de verão, só fecho o casaco até a meio e deixo aberto no peito, sempre entra algum ar mas depois é ridículo andar com aquilo depressa, vou todo "inchado" ou então como aconteceu hoje, trânsito parvo na ponte 25 de Abril às 14h e eu a passar pelo meio dos carros e assar por dentro mesmo com o fecho a meio.
M@rkoz
M@rkoz

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/02/2013
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Re: Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  Dissidente Seg 19 Ago - 19:35

Eheheh perdoa-me mas dessa tua descrição o que me veio à cabeça foi um frango assado em cima de uma mota a passar a ponte por entre os carros Blusões de Verão - valem a pena? 314343 Blusões de Verão - valem a pena? 314343 Blusões de Verão - valem a pena? 314343 

O DBarbeiro dá uma sugestão interessante num dos seus vlogs (até acho que foi aquele que postei mais acima): usar um lenço molhado à volta do pescoço para ajudar a arrefecer o corpo. À falta de melhor é capaz de te ajudar (se bem que mesmo com o meu blusão de verão fresquinho hoje a vir para cá estava cheio de calor; belo dia para alcatroarem parte da marginal... era só carros...)
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Re: Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  M@rkoz Seg 19 Ago - 19:37

Dissidente escreveu:Eheheh perdoa-me mas dessa tua descrição o que me veio à cabeça foi um frango assado em cima de uma mota a passar a ponte por entre os carros Blusões de Verão - valem a pena? 314343 Blusões de Verão - valem a pena? 314343 Blusões de Verão - valem a pena? 314343 

O DBarbeiro dá uma sugestão interessante num dos seus vlogs (até acho que foi aquele que postei mais acima): usar um lenço molhado à volta do pescoço para ajudar a arrefecer o corpo. À falta de melhor é capaz de te ajudar (se bem que mesmo com o meu blusão de verão fresquinho hoje a vir para cá estava cheio de calor; belo dia para alcatroarem parte da marginal... era só carros...)
Blusões de Verão - valem a pena? 314343 Blusões de Verão - valem a pena? 314343 Blusões de Verão - valem a pena? 314343 Blusões de Verão - valem a pena? 952112
M@rkoz
M@rkoz

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/02/2013
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Re: Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  Convidado Ter 20 Ago - 11:19

Essa ideia do lenço até parece interessante mas se tiver mesmo muito calor acho que pode vir a fazer o efeito contrario passado alguns minutos, pois a agua do lenço vai aquecer e vai parecer que estamos dentro de uma panela de sopa.

Penso eu de que... Blusões de Verão - valem a pena? 750583

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Re: Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  Paulo Moura Qui 29 Ago - 20:35

Estou com uma duvida terrível em adquirir um casaco de verão. Tenho um de inverno que se tira o forro, tem umas aberturas na frente e traseira de abrir para circulação de ar.
Visto que uso a Mota para me deslocar para o trabalho e os horários que são sempre pela manhãzinha (8H) ou fim de tarde (20h) e nestas horas não sinto grande necessidade para o mesmo... já quando ando durante o dia e se tiver acima dos 26ºG já começo a penar com o calor especialmente se estiver parado no transito.
Estou indeciso....
Paulo Moura
Paulo Moura

Masculino Mensagens : 281
Data de inscrição : 03/03/2013
Mota : Kawasaki Z1000 de 2004 (Laranja Mecânica)

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Re: Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  Samouko Qui 29 Ago - 23:48

Boas Nuno.

Esse deve ser o problema de maior parte nós a questão de manha e ao fim do dia estar frio e a meio do dia calor.

Mas penso que o melhor é comprar um casaco de verão com forro ( geralmente é um mero corta vento),  e utilizar uma camisola nas horas mais frescas. Pois um casaco de inverno não te vai servir para o verão senão assas nos dias de calor.

Samouko

Masculino Mensagens : 122
Data de inscrição : 19/09/2011
Mota : Honda NC 700X ABS Black - Ex KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Re: Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  Ricardo Braga Seg 12 Out - 22:02

Boas... Referindo-me a conversa dos casacos, eu só tenho um que comprei na outletmoto. Tem protecção  em tudo o quanto é sitio e é quente que se farta no Verão se não tirar o forro. Penso que é all-weather, mas não vou comprar um de Verão de propósito. Eu sou do Norte e o Verão aqui nunca é muito hardcore. Já apanhei dias desconfortaveis e suei q s farta pelo simples motivo de usar o casaco, mesmo sem o forro e com o fecho dos ombros desapertados, mas eu uso a mota mais para passeio e lazer, por isso não me incomodo se "assar" um bocado.
Ricardo Braga
Ricardo Braga

Masculino Mensagens : 232
Data de inscrição : 04/08/2015
Mota : Yamaha MT 07 ' 19 Ex Suzuki Gsxr 600 SRAD, Ex Honda cbr 125r

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Re: Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  Tiago M Seg 12 Out - 22:46

Tenho um blusão de verão da Casa das Peles. Serve para todo o ano.
Muito bom nos dias quentes.
Nos dias frios, visto um casaco normal por cima. Se o dia aquecer, volta para a mala.
Tiago M
Tiago M

Masculino Mensagens : 462
Data de inscrição : 09/04/2014
Mota : MT-isso-não-é-uma-125-pois-não-03

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Re: Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  Helder Cruz Ter 13 Out - 8:53

Não sei como aguentam um all weather, mesmo sem forro, nos dias mais quentes.
Eu com o meu blusão de verão em rede, se paro num semáforo por exemplo, já fico a assar...

Tenho um all weather com forro para o frio, um de pele de inverno com forro para o tronco, um de pele para o verão com forro no tronco para as noites mais frias e um de rede, para quando está calor a sério.
Já cheguei a usar o blusão de pele, de inverno, sem forro, em pleno agosto. Mas não estava particularmente quente e foi uma viagem de 200km muito arejada.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Re: Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  Dissidente Ter 13 Out - 10:22

Bem, tb há all weather e há all weather, e aí nota-se a diferença de preços e qualidade dos equipamentos. Não é à toa que por 60€ se pode comprar um blusão, assim como se pode gastar 400€ num similar. A diferença de R&D e materiais adequados é grande.

Pequenos pormenores como a colocação dos ventiladores de acordo com a utilização prevista do blusão (sport, touring, cidade) e o fluxo de ar interno revelam-se muito relevantes na concepção de um blusão de 3 estações ou até all weather mesmo (para mim um all weather é bastante difícil de conceber e ser vendido a preços sensíveis).

Sobre o blusão de Verão, eu tb achava que não precisava de um até o experimentar. Mais leve, mais arejado, mais confortável, fator diferente (para blusões de Inverno/3 estações/all weather gosto de blusões 3/4, pela anca; melhor para o frio e chuva).  Blusões de Verão - valem a pena? 697124
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Re: Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  Helder Cruz Ter 13 Out - 10:54

Um bom all weather, à séria, é de pele. A começar a ser bom é de goretex.
Um bom blusão de verão... é de pele, mas um de rede já faz bom serviço a proteger-te e deixar-te arejado. Se cairmos é que deveremos notar uma boa diferença...

O meu all weather (quentinho) é um Haisen. De verão destilo dentro dele.
O meu de verão, em rede, também é Haisen. Noto que se for ao tapete não sobra nada do blusão nem de mim.
Agora... a pele... isso é que é tabaco!!!!


Última edição por Helder Cruz em Ter 13 Out - 11:33, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Re: Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  Ricardo Braga Ter 13 Out - 11:25

Tenho que experimentar um de verão, e se gostar talvez compre. Conto pelos dedos as vezes que andei de mota sem casaco e o meu all-weather serviu-me bem o verão todo.Blusões de Verão - valem a pena? 952112
Ricardo Braga
Ricardo Braga

Masculino Mensagens : 232
Data de inscrição : 04/08/2015
Mota : Yamaha MT 07 ' 19 Ex Suzuki Gsxr 600 SRAD, Ex Honda cbr 125r

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Re: Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  Dissidente Ter 13 Out - 11:41

Os dois primeiros anos que andei de mota tb andei sempre com o mesmo blusão. Não era fantástico no Verão, muito menos a fazer filtering na marginal de Oeiras com o sol a apertar, mas era sofrível. Até a um Verão particularmente quente em que estava prestes a liquefazer-me nestas condições. Lá decidi largar os cordões à bolsa e meter-me num blusão baratito, mais respetivas protecções decentes, e depois de experimentar fiquei a pensar porque não me tinha metido nele há mais tempo (a resposta é óbvia... falta de experiência e de guito; à medida que ganhamos experiência percebemos os méritos e defeitos do nosso equipamento, e quando nos viramos para equipamento mais técnico consideramos mais do que apenas o custo e o aspeto).
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Re: Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  Ricardo Braga Ter 13 Out - 11:45

Blusões de Verão - valem a pena? 20rlk42
Pessoal o que me dizem desta body armor? Excelente para o verão e a um preço excelente. 40€.
Sem contar com a pinta que manda. ;)
Ricardo Braga
Ricardo Braga

Masculino Mensagens : 232
Data de inscrição : 04/08/2015
Mota : Yamaha MT 07 ' 19 Ex Suzuki Gsxr 600 SRAD, Ex Honda cbr 125r

Ir para o topo Ir para baixo

Blusões de Verão - valem a pena? Empty Re: Blusões de Verão - valem a pena?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos