F125cc.com
Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
182 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 182 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram...

+18
Pacnel
JPRS73
papa13
TMO
CPinto
o carteiro
Fogueiras
Helder Cruz
lopescpj
OwlsEye_PT
rei do alcatrao
Marco Machado
jobig
veiga
Jackal
Dias
alfredo lopes
xdruba
22 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 Empty Re: Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram...

Mensagem  Dias Seg 30 Set - 15:50

Jackal escreveu:... E eu quando comprei a 125cc nova também pensei...ah e tal, esta chega muito bem para o que quero, não troco de mota tão cedo ...
 
Ora aqui está um ponto que merece muita reflexão (tentem ler sem preconceitos).
Não vou agora estar a divagar sobre porque é que comprei a primeira moto só aos 61 anos. São razões pessoais, muito óbvias (para quem as conhece) e que já analisei muito bem, e a que a "lei das 125" apenas deu uma ajuda (se não fosse a "lei das 125", provavelmente tinha começado por tirar a Carta A e tinha ido logo para uma custom "de cilindrada apropriada aos meus 95 kg").
Quando comprei a primeira 125, uma pileca de 5,6 kW (segundo o Certificado de Matrícula), também pensei "chega e sobra".
Contudo, com a desculpa que o diâmetro dos pneus era muito pequeno para os buracos de Lisboa, 2 meses depois já a Cygnus estava a ser despachada para o Algarve e eu (também) andava com uma X-Max 125 (como se os buracos no Algarve fossem mais pequenos que os de Lisboa, e se eu não tivesse passado a ir "reinar" em terra e areia como se ainda fosse um puto de 15 anos... mas faz bem ao Ego auto-enganarmo-nos para nos sentirmos bem).
Como diz o ditado, "para colher é preciso semear". Ou seja, antes de ser preciso arranjar uma desculpa, o melhor é preparar o caminho. Assim, fui tirar a Carta A. Depois, a 125 passou a não ser apropriada para andar a fazer muitas viagens Lisboa-Algarve (por motivos familiares), em especial quando se apanha uma camioneta de distribuição vazia na serra (querem melhor desculpa?), e 18 meses depois a X-Max passou de 125 para 250 cc.
Até aqui parece que estou a "vender" o aumento de cilindrada.
Mas quanto é que custa uma viagem Lisboa-Algarve em X-Max 250?
Ahhhh... é que eu sei arranjar argumentos a favor e contra!
Como comecei a tomar nota de todas as despesas desde que comprei a X-Max 250, pude verificar aquilo que já era conhecido: o custo/100 km é cerca de 3 vezes o da gasolina! Assim, juntando à gasolina as despesas de oficina (que tem sido só o "normal"), seguro, IUC e desvalorização da moto, tenho 21,18 €/100 km (sem incluir o equipamento, que já está a precisar de reforma!!!). Se comparar este valor com o preço do bilhete de comboio, é cerca de 3 vezes mais caro fazer a viagem de moto do que de comboio!
Numa PCX as coisas melhoram bastante (quase 2 vezes)... mas... e o gozo!
O gozo não tem preço, e é por isso que eu ando de moto!
Mas o que me fez escrever isto não foi o facto de uma 125 não ser mais económica que os transportes públicos ou mesmo que um enlatado (notem que actualmente há enlatados que têm um custo de 25 €/100 km e podem levar 5 passageiros!). É que também há outras coisas que não têm preço, como a saúde ou a vida, e que jogam contra as motos.
Também não vou falar nas 3 vezes que já caí, até porque a queda pior (a nível de roupa rasgada e feridas) foi a que me deu mais gozo (de tal maneiro que ainda desato a rir à gargalhada cada vez que me lembro dela e fico com vontade de voltar a correr à Lagoa dos Salgados).
Já sei que sou velhote (portanto com os reflexos já um pouco lentos) e que ainda só tenho 40.000 km de moto (portanto ainda com muito pouca prática, se comparado com quase 1.000.000 de enlatado), mas, por isso mesmo, sou um "maricas" quando o piso está molhado (não inclino a moto em alcatrão molhado mais do que 20º, metade disso em empedrado de granito e vou com os pés no chão se for de calcáreo).
Passando aos "finalmentes", no Domingo passado às 20:30, ao arrancar num semáforo à chuva em empedrado, estive a "dançar a valsa" com a X-Max... que só tem 15 kW e cuja embraiagem agarra muito suavemente.
 
Explicação: Apesar de eu ter 1,76 m de altura, a X-Max é um "escadote com rodas". Assim, gosto muito de parar nos semáforos junto ao passeio para poder pôr a ponta do pé direito no lancil. Só que é para a berma que vai a porcaria toda quando chove.
 
Agora imaginem que era um ferro de 70 cv, que me tinha "picado" com o enlatado ao lado, rodado o punho e largado a embraiagem quando o ponteiro chegava às 7.000?
 
A malta que "funciona a testosterona" gosta muito de subir de cilindrada. Felizmente que as mulheres são mais "racionais" neste ponto.
Seja qual for a hormona que rege o vosso comportamento, pensem 2 vezes antes de mudar de moto.
 
Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 449884 
Sem querer ser paternalista ou armar-me em professor (que já foi ao chão 3 vezes), quero aproveitar para relembrar o que eu acho que se deve fazer quando a roda de trás foge.
A menos que estejam numa de intencionalmente fazer "drift", a primeira coisa é perceber se foi por terem acelerado demais (ou largado a embraiagem com o motor acima da rotação certa) ou travado demais (ou feito uma redução sem acertar as rotações para cima). A seguir é corrigir o erro anterior. Eu até iria mais longe... antes de fazerem seja o que for na moto, já têm que estar a adivinhar se isso poderá abrir ou fechar a traseira! Só deste modo poderão poupar uns milisegundos que podem ser preciosos.
Depois, cautela porque tudo depende do tipo de piso! Se for em areia (ou terra solta) é carregar na peseira (por estranho que pareça) do lado oposto para onde a roda está a fugir (eu nunca fiz surf, mas já fiz ski aquático; é a mesma coisa: carrega-se no bordo do lado de dentro para agarrar; na terra é igual: criar "monte" do lado de fora). Se for em piso indeformável, como alcatrão ou empedrado, carreguem na peseira do lado de fora para tentar manter a moto o mais direira possível (isto também é contra-natura, nomeadamente para o que fazemos a curvar em sêco, mas quando as coisas podem correr mal, já bem basta cair do que ainda ficar debaixo da moto).
Os profissionais, tanto das corridas de velocidade como de TT, vão dizer que isto é um disparate. É natural, porque escorregar a 30 km/h numa rotunda com o piso sujo de óleo não é o mesmo que andar a 200 km/h, com protecções de kevlar e de titânio, numa pista em que podem deitar a moto 55º, nem andar a fazer saltos de 10 metros de altura e continuar agarrado à moto, para não perder a corrida, e acabar espetado num pinheiro. Aqui a ideia é não cair, não nos magoarmos (não somos pagos para isso) e não riscar a menina (não temos patrocinadores para pagar os estragos).

Já sei que tenho uma grande habilidade para ser chato. Desculpem lá. Mas, mesmo que a Joana apenas queira (para já) uma 125, convém que saiba em que é que se poderá meter no futuro.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 Empty Re: Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram...

Mensagem  xdruba Seg 30 Set - 16:54

Boas,

Realmente é assunto que pode dar pano para mangas o facto de se optar por nova ou usada. Neste caso, estamos a optar pelo novo principalmente por verificarmos que não compensa muito o facto de comprarmos uma usada (deslocação para a ir buscar, custos de legalização, ... acabaria por ir bater ao mesmo preço de uma nova não tendo muitas vezes qualquer tipo de garantia)

Claro que se ficar à espera e andar em cima do assunto provavelmente até acabaria por conseguir um bom negócio, mas também estamos a tentar aproveitar o facto de eu estar mais livre de trabalho para me puder habituar à condução da mota. Uma vez que era das raparigas que tinha pânico delas, o facto de andar como pendura já é uma vitória... Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 697124 Agora querer andar eu em cima dela sem ninguém... Acho que é algo que nunca me tinha passado pela cabeça Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 536420 


Eventualmente poderei querer subir de cc mais tarde.... Se calhar... Mas, tal como já tenho referido a algumas pessoas, não me parece, mas não ponho de parte... Vou tentar explicar o porquê (se calhar é o meu lado racional a falar...). Primeiro, porque ainda tenho o medo cá dentro. Embora me esteja a ir habituando, ainda tenho o receiozinho sempre comigo... Depois, porque já tenho uma grande cá em casa (Varadero) que será a utilizada para as alturas em que virmos que será necessário ter mais força. Nos meus percursos, eu sou uma pessoa muito calma e muito paciente... Se tiver que ir mais devagar, dará para apreciar melhor a paisagem Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 815477821 Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 815477821 Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 815477821  


Neste momento, tenho de pensar naquilo que me transmite mais confiança e que terá menos riscos económicos... E assim, torna-se mais vantajoso optar por algo que eu tenha a certeza de como está... Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 952112 


Se mais tarde quiser mudar... Haverá lugar para um novo estudo de vantagens e desvantagens =)

Neste momento, já tenho a decisão tomada (Leonart Raptor) e, assim que houver mais novidades... Avisarei =)

Obrigada a todos mais uma vez por toda a ajuda prestada Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 952112 Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 952112 Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 952112
xdruba
xdruba

Feminino Mensagens : 179
Data de inscrição : 26/11/2012
Mota : Honda PCX 125 (Amethyst); Leonart Raptor 125 (Ónix); Pendura na Honda XL1000V Varadero (PanzerK)

Ir para o topo Ir para baixo

Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 Empty Boa sorte!

Mensagem  Helder Cruz Seg 30 Set - 16:59

Tinha jurado a mim próprio que não opinava mais aqui, mas creio que posso abrir uma exceção para te desejar muito boa sorte!

Boas curvas, Joana.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 Empty Re: Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram...

Mensagem  xdruba Seg 30 Set - 17:02

Helder Cruz escreveu:Tinha jurado a mim próprio que não opinava mais aqui, mas creio que posso abrir uma exceção para te desejar muito boa sorte!

Boas curvas, Joana.
Obrigada Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 952112 Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 952112
xdruba
xdruba

Feminino Mensagens : 179
Data de inscrição : 26/11/2012
Mota : Honda PCX 125 (Amethyst); Leonart Raptor 125 (Ónix); Pendura na Honda XL1000V Varadero (PanzerK)

Ir para o topo Ir para baixo

Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 Empty Re: Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram...

Mensagem  Dias Seg 30 Set - 18:39

Como o Helder Cruz, também eu nunca me pronunciei sobre a questão posta neste tópico. Isto porque, tal como a Joana (posso estar enganado) já sabemos muito bem qual a moto que queremos (no meu caso é a Hyosung GV650i Pro) e o tópico é apenas para descargo de consciência... não vá haver qualquer coisa importante que os interessados ainda não saibam.
Assim, tenho fugido à pergunta e só menciono coisas mais técnicas.
Continuando nessa linha, se EU estivesse a pensar ir dar a volta ao mundo e tivesse um orçamento limitado, nunca compraria uma "moto dos bétinhos" nem uma moto nova... que podem avariar-se quando se liga a chave pela primeira vez. Com o mesmo dinheiro comprava 3 motos de "qualidade geralmente considerada inferior", com 5.000 a 10.000 km mas com uma história conhecida.
 
Acho que estou a ser complacente demais!
@Joe
Lembra-me aí quanto é que custou a tua I-Moto e quantos "betinhos" é que já encontraste a chuchar no dedo à beira da estrada por terem a máquina nas côves?

Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 449884 
Pode ser só coincidência, mas, quando vou ou volto do Algarve pela AE, tenho visto BMWs a serem assistidos. Será que a suposta qualidade não é o que apregoam, ou será que quem os comprou ficou sem dinheiro para manutenção? Em qualquer dos casos, dá que pensar.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 Empty Re: Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram...

Mensagem  xdruba Seg 30 Set - 19:07

Dias escreveu:Como o Helder Cruz, também eu nunca me pronunciei sobre a questão posta neste tópico. Isto porque, tal como a Joana (posso estar enganado) já sabemos muito bem qual a moto que queremos (no meu caso é a Hyosung GV650i Pro) e o tópico é apenas para descargo de consciência... não vá haver qualquer coisa importante que os interessados ainda não saibam.
Assim, tenho fugido à pergunta e só menciono coisas mais técnicas.
Continuando nessa linha, se EU estivesse a pensar ir dar a volta ao mundo e tivesse um orçamento limitado, nunca compraria uma "moto dos bétinhos" nem uma moto nova... que podem avariar-se quando se liga a chave pela primeira vez. Com o mesmo dinheiro comprava 3 motos de "qualidade geralmente considerada inferior", com 5.000 a 10.000 km mas com uma história conhecida.
 
Acho que estou a ser complacente demais!
@Joe
Lembra-me aí quanto é que custou a tua I-Moto e quantos "betinhos" é que já encontraste a chuchar no dedo à beira da estrada por terem a máquina nas côves?

Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 449884 
Pode ser só coincidência, mas, quando vou ou volto do Algarve pela AE, tenho visto BMWs a serem assistidos. Será que a suposta qualidade não é o que apregoam, ou será que quem os comprou ficou sem dinheiro para manutenção? Em qualquer dos casos, dá que pensar.
Não percebi o que quiseste dizer... Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 536420 Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 536420
xdruba
xdruba

Feminino Mensagens : 179
Data de inscrição : 26/11/2012
Mota : Honda PCX 125 (Amethyst); Leonart Raptor 125 (Ónix); Pendura na Honda XL1000V Varadero (PanzerK)

Ir para o topo Ir para baixo

Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 Empty Re: Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram...

Mensagem  Joe Seg 30 Set - 19:39

Dias escreveu:Como o Helder Cruz, também eu nunca me pronunciei sobre a questão posta neste tópico. Isto porque, tal como a Joana (posso estar enganado) já sabemos muito bem qual a moto que queremos (no meu caso é a Hyosung GV650i Pro) e o tópico é apenas para descargo de consciência... não vá haver qualquer coisa importante que os interessados ainda não saibam.
Assim, tenho fugido à pergunta e só menciono coisas mais técnicas.
Continuando nessa linha, se EU estivesse a pensar ir dar a volta ao mundo e tivesse um orçamento limitado, nunca compraria uma "moto dos bétinhos" nem uma moto nova... que podem avariar-se quando se liga a chave pela primeira vez. Com o mesmo dinheiro comprava 3 motos de "qualidade geralmente considerada inferior", com 5.000 a 10.000 km mas com uma história conhecida.
 
Acho que estou a ser complacente demais!
@Joe
Lembra-me aí quanto é que custou a tua I-Moto e quantos "betinhos" é que já encontraste a chuchar no dedo à beira da estrada por terem a máquina nas côves?

Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 449884 
Pode ser só coincidência, mas, quando vou ou volto do Algarve pela AE, tenho visto BMWs a serem assistidos. Será que a suposta qualidade não é o que apregoam, ou será que quem os comprou ficou sem dinheiro para manutenção? Em qualquer dos casos, dá que pensar.
ehehe, Dias a i-moto ou qingqi ou o raio que a parta, custou muito pouco para o que eu já usufrui e me diverti com ela, e sim já vi muitos "betinhos" cheios de máquinas a ficar também(digo também porque calha a todos) na estrada, independentemente da sua mota ser da marca A ou B, se me perguntarem se hoje compraria novamente uma I-moto, claro que sim afinal tenho uma mota que mais parece um canivete suiço, faz grandes viagens ao lado das "outras", é poupada como as "outras" vai para os montes como a maior parte das outras não vai, faz serviço de carteiro o dia todo e custou-me muito menos dinheiro por ser chinesa......ehehehabraços....
Joe
Joe

Masculino Mensagens : 1710
Data de inscrição : 17/06/2011
Mota : STRADA 125 / SUZUKI GSXR 750/Suzuki GZ 250/Suzuki DR 650 RSE/kawasaki ZZR/Suzuki GSX750F/Jawa 350

Ir para o topo Ir para baixo

Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 Empty Re: Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram...

Mensagem  Dias Seg 30 Set - 20:55

xdruba escreveu:... Não percebi o que quiseste dizer... Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 536420 Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 536420
 
Dentro outras coisas, estava a querer contrariar o que já aqui foi dito relativamente à inflacção dos preços das 125 usadas. É verdade que estão inflaccionadas, mas mesmo as usadas que estão perto do limite da garantia de fábrica (2 anos), têm 1 ano de garantia de vendedor (se for representante oficial). Bem conversado, tens a garantia do fabricante até aos 2 anos + 1 ano do vendedor. É claro que isto paga-se!
Também estava a querer dizer que acho mais fiável uma moto usada com uma BOA história conhecida (até já pode ter avariado... óptimo!) do que uma nova.
 
Antes de continuar, temos que esclarecer se as avarias da TUA moto acontecem por defeito de concepção, ou apenas por uma questão estatística.
Se é por defeito... não a compres (por muito que gostes dela)!
Se acreditas que as avarias são apenas uma questão estatística, então tens que fazer o mesmo que fazes nos jogos da azar.
Se achas que é fácil ganhar o Euromilhões 2 vezes seguidas, então compra uma nova... como nunca teve uma avaria (nunca lhe saiu o Euromilhões) é mais segura que uma que já tenha avariado (vai receber o Euromilhões 2 vezes).
 
Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 449884 
Desculpa lá Joana, mas o Norte diz-me muito (tanto quanto o que Chaves, Penafiel, Régua e Guimarães podem dizer a quem já lá morou).
Eu não jogo na Lotaria, Totobola, Totoloto, Euromilhões, etc., porque já sei que a probabilidade de ganhar o que investi é inferior a 50%, mas já vou a jôgo noutros casos, como quando comi 2 sandes à borla quando a empregada do bar apostou que eu não conseguia meter as sandes de uma vez na bôca! Eu avisei, mas ela insistiu... eu sabia que ganhava, ela duvidou, eu joguei e ganhei!
Isto fez-me fome!
Já agora, há por aí alguém que queira apostar que eu não consigo comer um Pão-de-Ló de Margaride inteiro (o "normal"... cerca de 1/2 metro de diâmetro)?
A minha única condição é: com o número de copos de leite frio que eu quizer.
A questão já nem se põe em se eu consigo. Digamos que estou aberto a propostas de quantos ou em quantos segundos.
 
Notas (para os mais incautos):
- O meu record a comer frangos está em 2 minutos/frango (isto já depois das "entradas").
- Já morei em Penafiel, e tinha uma casa de Pão-de-Ló mesmo em frente da porta (infelizmente já não me lembro do nome das duas irmãs que geriam a pastelaria).
- A última vez que comi Pão-de-Ló à séria (não estou a falar da qualidade do "amarelinho" mas de amandar-me alarvemente ao dito), foi em Braga. Mandei vir 1/4, o empregado da pastelaria não acreditou e ficou a olhar para mim. Quando eu acabei ele ainda lá estava com os olhos muito abertos... Tive vontade de pedir mais 1/4, mas tinha uma outra "coisinha" no forno à minha espera lá para as bandas de São Pedro da Porta Aberta... ainda faltavam muitas curvas e tinha que guardar espaço no estômago.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 Empty Re: Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram...

Mensagem  Joe Seg 30 Set - 21:16

Ehehe...grande Dias....já jantei e já estou com fome outra vez...porque será?
Joe
Joe

Masculino Mensagens : 1710
Data de inscrição : 17/06/2011
Mota : STRADA 125 / SUZUKI GSXR 750/Suzuki GZ 250/Suzuki DR 650 RSE/kawasaki ZZR/Suzuki GSX750F/Jawa 350

Ir para o topo Ir para baixo

Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 Empty Re: Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram...

Mensagem  Dias Seg 30 Set - 21:35

@Joe
Resposta por MP para não ser completamente Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 449884
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 Empty Re: Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram...

Mensagem  khamsim Seg 30 Set - 22:36

Boa noite,

Sinceramente acho que se está a discutir o sexo dos anjos!

A Joana está a decidir por livre escolha aquilo que mais gosta e mais se assemelha a ela! Ela poderia ser influenciada por mim, mas prefiro que não seja...
Alias foi por iniciativa minha que disse para vir ao forum e tirar todas as dúvidas que tivesse, pois parece-me que isto é uma excelente fonte de informação...

Alias até porque se fosse influenciada por mim, certamente que nunca em circunstancia alguma iria para uma chopper! Porque eu e as choppers temos uma relação estranha! 

Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 750583 Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 750583 Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 750583 Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 750583 Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 750583 Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 750583 

No entanto, e ainda relativamente aos usados, perdoem-me mas eu sou, por via da minha actividade profissional, uma pessoa que lido todos os dias com milhares e milhares e por vezes milhões de euros, ando sempre á cata do melhor negócio! E desculpem, mas nas 125cc afirmo e reafirmo em dizer que é preciso mesmo muita muita muita muita sorte, para nos dias que correm fazer um bom negócio de usados! Saber o histórico, ter sorte no stand ou mesmo até no representante da marca...eu já vi problemas do arco da velha, até porque infelizmente gosto de manter informado e felizmente ou infelizmente sou daquelas pessoas que acompanha na integra (100%, não escapa nada) este forum!

Tal como disse anteriormente entre pagar 1500€ por uma mota usada, da qual ainda tenho que pagar mudança de registo, deslocação, bla bla bla bla bla bla bla bla...e mais bla bla bla...para depois chegados final das contas e poupar meia dúzia de trocos...prefiro não perder tempo, não ter trabalho e comprar novo! 
De referir (e vou escrever grande para não ser mal interpretado) RESPEITO TODAS AS OUTRAS OPINIÕES! Mas esta é a minha! E nisso eu a Joana estamos em sintonia!

Euromilhões há em todo e qualquer negócio, seja ele qual for, e a pessoa que entender que está a jogar pelo seguro, apenas se está a enganar a ela própria!

Verdade que todas as motas / carros / telemoveis, bla bla bla bla bla estão sujeitos a dar problemas, e eu tenho mais do que motivos para falar sobre isso, por norma sou um azarento do catano! Por vezes acontencem-me coisas que se não existissem tinha que ser inventadas de propósito para me acontecer! No entanto, não me lamento...encaro o touro pelos cornos e siga para bingo! Como costumo dizer e parafraseando um filme: "Não gosto de perder tempo a pensar nos problemas, prefiro dedicar mais atenção nas soluções!"


Agora gostava apenas de referir-me a 2 coisas distintas, mas que sinceramente me fazem muita confusão!

1º A velha questão das marcas consagradas e as ditas chinesas! (Vou correr o risco de pisar uma linha da polémica e lançar uma discussão tremenda!)

Nos dias que correm há mercado para tudo, mas sinceramente custa-me um bocado ver pessoas (COM TODO O RESPEITO QUE TENHO POR TODAS AS MARCAS E UTILIZADORES) a tentarem passar e comparar marcas como Sym, Imoto, keeway, entre outras com marcas como Honda, BMW, Kawasaki, Yamaha entre outras...

É certo que as marcas consagradas também avariam....CORRECTO!
É certo que as marcas menos consagradas andam e têm bom desempenho como as outras....CORRECTO!
É certo que problemas acontecem a TODAS...CERTÍSSIMO!

E até porque a diferença de peças não é muita porque normalmente são fabricadas todas no mesmo sitio...que é o sitio mais BARATO! Sistema produtivo é assim mesmo!

Mas as pessoas ainda continuam a acreditar, que é ridículo, que apenas estão a pagar a MARCA!

E isso é um conceito completamente ERRADO! Uma percentagem sim pagam a marca e toda a estrutura massiva que uma marca consagrada tem, e consequentemente os custos associados que daí advém!

No entanto, quando estas a pagar "A MARCA" estás a pagar também:

- Uma rede de concessionários que as marcas não consagradas não têm!
- Um serviço de garantias sem duvida melhor!
- Um serviço pós venda que as outras não têm!
- Milhares e milhares de pessoas worldwide a realizar R&D para essas marcas!
- Uns standards de qualidade muitíssimo mais exigentes!

Isto tudo paga-se!

Claro que marcas como as que não são consagradas, não quer dizer que sejam piores motas, no entanto eles é nisso que poupam imensos custos!

- Usam o Know-how das marcas consagradas e não desenvolvem!
- Têm por norma, indices e standards de qualidade menos exigentes!
- Não apostam no serviço pós venda!
- Não fazem R&D.

Não estou a dizer que são Todas, sei que pelo menos a Sym começa-se a distanciar da concorrência das não consagradas e colar-se mais as marcas de renome!

Ou eu pergunto: é exequível pensar que o importador da BMW ou Honda fecha em agosto e não pode dar assistência aos clientes porque está de férias!? ISTO É IMPENSÁVEL NUMA MARCA CONSAGRADA!

Não se pode nem ir tanto ou mar nem tanto à terra...é um velho dilema que dá pano para mangas, no entanto, creio que parecia-me importante levantar esta questão!

2º Gostaria de falar de estereótipagem!

Desculpem, mas se há coisas que detesto é esterótipagem de coisas ou pior, pessoas!

Vou-vos (apesar de não gostar muito) falar um pouco de mim...

A frase que mais ouvi em toda a minha vida foi: "Não vais dar em nada na vida!"

Pois passados 34 anos, cá estou eu...e pelo menos parece-me que me tenho saído bem! 
Ouvia isto, porque era diferente na minha altura, altura esta onde ainda existiam montes de tabús sobre enumeras coisas....usava brinco...tinha tatuagens...usava os meus cabelos pelo rabo, fumava umas brocas e usava cruzes invertidas!

Pois, então claro, era o drogado desgraçado que não ia dar nada da vida!

E por base nessa minha experiência é que me custa estar em pleno século 21 e ainda ouvir / ver este tipo de estereotipagem!

Betinhos!? Meu deus...o que são betinhos!? 

Motas betinhas?! O que é isto...não deveriamos, nós amantes das 2 rodas promover o fim da estereotipagem que ainda reside sobre os motociclistas em vez de estar a criar mais!

Lamento Dias se interpretei mal as tuas palavras, mas infelizmente sou uma pessoa que leva demasiado a peito este tipo de questões!

Não acredito nestas coisas, sou defensor que as pessoas devem de ser livres de serem o que querem, comprar as motas que querem seja elas como forem, vestirem o que quiserem...Tratar o meu próximo com igualdade, independentemente do que tem, do que veste, do que fala ou mesmo do que acredita!

Posso estar a exagerar, e perdoem-me o desabafo, mas sinceramente não vou muito à bola com este tipo de diferenças...como existe nos USA...em que há os gajos das Harleys e há o resto! Ou os senhores das DUCATI e o resto...

A meu ver não há! Há amantes das 2 rodas....tenho o mesmo respeito por um companheiro de 50cc como de uma GSA1200!

Ninguém é mais do que ninguém por ter mais possibilidades! Daí respeitar imenso toda a gente! E dizer que felizmente que há mercado para todas!

Para que as pessoas independentemente dos gostos e possibilidades financeiras (que infelizmente nem todos têm as mesmas) possam TODOS PARTILHAR A MARAVILHOSA SENSAÇÃO DE ANDAR DE MOTA!

Mais uma vez peço desculpa pelo desabafo e qualquer má interpretação que possa ter feito de algumas palavras aqui escritas! Palavras escritas também, por norma, estão sujeitas a más interpretações!

Saudações!
khamsim
khamsim

Masculino Mensagens : 942
Data de inscrição : 16/10/2012
Mota : Honda CRF1000L Africa Twin

Ir para o topo Ir para baixo

Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 Empty Re: Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram...

Mensagem  khamsim Seg 30 Set - 22:47

Tirando isso!

O que me interessa, é que a "Maria dos olhos novos!" já escolheu em consciência...e via começar a ROLAR!!!!

:padre: :padre: :padre: :padre: :padre: lol! lol! lol! lol! lol!
khamsim
khamsim

Masculino Mensagens : 942
Data de inscrição : 16/10/2012
Mota : Honda CRF1000L Africa Twin

Ir para o topo Ir para baixo

Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 Empty Re: Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram...

Mensagem  Dias Ter 1 Out - 0:13

Bom, agora sinto-me tocado!
Sempre estive (e foram poucas vezes) a falar de "generalidades e culatras" e preferencialmente de coisas técnicas.
Que a escolha da Joana já estava feita, foi óbvio há muito tempo. Mas, se calhar por isso mesmo, só no fim é que apareci.
Quanto aos "betinhos", que eu saiba tens uma Honda! Alguém falou mal da Honda? Então qual é a crise?
Já são 00:13 do dia seguinte. Hoje fiquei a trabalhar até mais tarde. Vou dormir (daqui por 10 km) e não quero ter pesadelos.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 Empty Re: Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram...

Mensagem  TMO Ter 1 Out - 0:19

Tanta verdade num só post!

De resto, boa sorte com a nova mota Joana! Permite-me só mais um comentário. As costums não são muito recomendáveis para quem está começar, o peso e o seu centro de gravidade são propícios a desequilíbrios, que no inicio são muito comuns. É importante começar com algo que gostamos, mas na minha opinião a escola das 125cc são as YBR, CBF, e Wolf.

Boas Curvas!



TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 Empty Re: Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram...

Mensagem  khamsim Ter 1 Out - 0:21

Dias escreveu:Bom, agora sinto-me tocado!
Sempre estive (e foram poucas vezes) a falar de "generalidades e culatras" e preferencialmente de coisas técnicas.
Que a escolha da Joana já estava feita, foi óbvio há muito tempo. Mas, se calhar por isso mesmo, só no fim é que apareci.
Quanto aos "betinhos", que eu saiba tens uma Honda! Alguém falou mal da Honda? Então qual é a crise?
Já são 00:13 do dia seguinte. Hoje fiquei a trabalhar até mais tarde. Vou dormir (daqui por 10 km) e não quero ter pesadelos.
Boa noite Dias,

Desculpa, mas estas completamente enganado! A escolha da Joana do estilo foi feita à muito tempo, alias como podes ver no tópico em questão, as alternativas avaliadas foram todas do mesmo estilo!

Se achas que a decisão dela foi já estava feita à muito tempo, quase insinuando que ela ja tinha tomado a decisão antes de colocar este tópico de discussão, então desculpa a franqueza, mas só podes ser vidente! Porque a decisão foi tomada ontem...e até à última não era!

Quanto aos betinhos, o ter uma honda faz de mim não ser betinho!? Devo sentir-me aliviado!? 

O que disse, digo-o e reafirmo-o seja dirigido a mim, ou a qualquer outra pessoa! 
A crise é que detesto que se crie estereotipos ridículos dignos dos anos carqueja antes de cristo!

Lamento que tenhas estado a trabalhar até tão tarde, bom descanso!
khamsim
khamsim

Masculino Mensagens : 942
Data de inscrição : 16/10/2012
Mota : Honda CRF1000L Africa Twin

Ir para o topo Ir para baixo

Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 Empty Re: Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram...

Mensagem  TMO Ter 1 Out - 0:24

Amigos não se levem tão a sério!

Yamaha e Hondas é tudo motas de betinhos! PUMBA! Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 436749 

TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 Empty eu sabia!

Mensagem  Helder Cruz Ter 1 Out - 8:44

Dias... tu que és mais velho que eu podias ter-te poupado a isto...
Eu poupei-me!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 Empty Re: Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram...

Mensagem  Fogueiras Ter 1 Out - 9:58

bem!!!! voltando ao tema e como estamos para ajudar a Joana!!!!!

fim do Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 449884 qq coisa, MP



Joana qual foi a escolhida!?!?!?!?
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 Empty Re: Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram...

Mensagem  nunes Ter 1 Out - 11:42

Fogueiras escreveu:bem!!!! voltando ao tema e como estamos para ajudar a Joana!!!!!

fim do Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 449884 qq coisa, MP



Joana qual foi a escolhida!?!?!?!?
ahhh, tu não sabes.
aquilo foi cunha do Alfredo.
ehehe, a escolhida foi a melhor mota do mundo que agora parece que já é a 2ª melhor.

Joana, boas curvas é o que te desejo.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 Empty Re: Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram...

Mensagem  xdruba Ter 1 Out - 12:58

Fogueiras escreveu:bem!!!! voltando ao tema e como estamos para ajudar a Joana!!!!!

fim do Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 449884 qq coisa, MP



Joana qual foi a escolhida!?!?!?!?
Leonart Raptor... (A melhor mota do Mundo, por ir ser a minha... Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 815477821 Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 815477821 Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 815477821 )

Não querendo alimentar muito mais o assunto... O estilo de mota já estava escolhido, porque seria sempre a primeira escolha... E a minha primeiríssima hipótese até seria a Marauder...

Quando iniciei o tópico era essa que estava à frente no meu pensamento (e isto é novidade até para o Pedro porque nunca lho disse). A minha única questão era sempre a questão do preço... Por esse motivo, criei o tópico... Porque não me agrada a ideia de dar tanto por uma primeira mota...

Assim sendo, o tópico ajudou-me a ver as várias alternativas e optar por uma em que me senti bastante confortável também e com um preço mais ajustado (na minha ideia) a uma primeira mota... Tendo em conta todas as opiniões dadas, técnicas e gostos pessoais, tudo foi analisado...

Agora, já encomendei a "bichinha" para começar a dar uns giros Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 952112 Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 952112
xdruba
xdruba

Feminino Mensagens : 179
Data de inscrição : 26/11/2012
Mota : Honda PCX 125 (Amethyst); Leonart Raptor 125 (Ónix); Pendura na Honda XL1000V Varadero (PanzerK)

Ir para o topo Ir para baixo

Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 Empty Re: Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram...

Mensagem  Marco Machado Ter 1 Out - 14:23

Excelente escolha, é a segunda melhor mota do mundo Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 815477821  ( já não me bastava o Alfredo lol ), é uma boa mota e não te vai deixar ficar mal

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 Empty Re: Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram...

Mensagem  Joe Ter 1 Out - 18:33

joana é uma mota muito bonita e espero que tenhas sorte com ela, muitos e bons km de diversão e prazer nessa máquina ;)
Joe
Joe

Masculino Mensagens : 1710
Data de inscrição : 17/06/2011
Mota : STRADA 125 / SUZUKI GSXR 750/Suzuki GZ 250/Suzuki DR 650 RSE/kawasaki ZZR/Suzuki GSX750F/Jawa 350

Ir para o topo Ir para baixo

Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 Empty Re: Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram...

Mensagem  Dias Qua 2 Out - 11:31

Que tenhas muita sorte com a moto e a condução, e que já não demore muito!

Como sou distraído, pode-me ter passado ao lado o prazo de entrega, que é um factor que eu também teria tomado em consideração. Tornaste pública a tua decisão às 16:54 de 30 de Setembro (se não me engano, eu só comecei a fazer "futurologia" às 18:39), agora ficamos à espera de saber quando e como foi a primeira voltinha.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram... - Página 3 Empty Re: Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos