Quem está conectado?
Há 118 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 118 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram...
+18
Pacnel
JPRS73
papa13
TMO
CPinto
o carteiro
Fogueiras
Helder Cruz
lopescpj
OwlsEye_PT
rei do alcatrao
Marco Machado
jobig
veiga
Jackal
Dias
alfredo lopes
xdruba
22 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Pegaram-me o bichinho... E as dúvidas chegaram...
Pois não!!! hehehehe....Helder Cruz escreveu:... e não come palha...
Desculpa o oftópico!!!! Joana!!!!
alfredo lopes- Mensagens : 7622
Mota : Honda Deauville 650 NT
Eu analiso tudo...Helder Cruz escreveu:Não te esqueças da Hyunsung Aquila!
Maquinão!!!!
:)
Mas esta marca já tem um ponto negativo (assistir ao saltar fora do pinhão de ataque não me inspira muita confiança... )
Vai para a tabela na mesma que assim os dados ficam todos compilados
xdruba- Mensagens : 179
Mota : Honda PCX 125 (Amethyst); Leonart Raptor 125 (Ónix); Pendura na Honda XL1000V Varadero (PanzerK)
... não sei de nada...
Olha... não conhecia qualquer testemunho de um problema desses.
Considero uma marca de mais elevado nível que a Daelim e comercializa veículos de mais elevada cilindrada.
A Aquila 600 está muito bem cotada no mercado Britânico. Cá aprecio mais a GT, nas versões R ou naked, de 125cc ou 650cc.
Estas ultimas, de 650 são um primor para a vista!
A Daelim é uma marca barata, o que reflete alguma falta de qualidade dos materiais e construção, que aparentemente, a Hyunsung não partilha.
Adoro a minha Delfina (paradinha na garagem, coitada, ), mas a realidade é esta.
Considero uma marca de mais elevado nível que a Daelim e comercializa veículos de mais elevada cilindrada.
A Aquila 600 está muito bem cotada no mercado Britânico. Cá aprecio mais a GT, nas versões R ou naked, de 125cc ou 650cc.
A Daelim é uma marca barata, o que reflete alguma falta de qualidade dos materiais e construção, que aparentemente, a Hyunsung não partilha.
Adoro a minha Delfina (paradinha na garagem, coitada, ), mas a realidade é esta.
Helder Cruz- Mensagens : 8369
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750
Boas,Helder Cruz escreveu:Olha... não conhecia qualquer testemunho de um problema desses.
Relato:
https://moto125cc.forumotion.com/t3034-hyosung-comet-250-gt
khamsim- Mensagens : 942
Mota : Honda CRF1000L Africa Twin
Em breve mais uma cavaleira na estrada
CPinto- Mensagens : 5591
Mota : em busca de ...
Olá Joana!xdruba escreveu:
Após esta situação comecei a ver com mais pormenor alguns modelos:
- Honda VT125C Shadow
- Leonart Raptor
- Yamaha XVS 125 Drag Star
- Kawasaki Eliminator 125
- Keeway Superlight 125
- Triton Mirage
- Suzuki Marauder 125
Eu se encontra-se uma Honda VT ou a Kawa Eliminator, não pensava duas vezes, mas julgo que não será fácil.
Do que sobra ia para a Suzi, deve ser uma boa escola para começar!
EDIT: Não tinha visto que tinhas deixado de lado a Suzi... E sendo assim fico sem sugestões
TMO- Mensagens : 720
Mota : Hoyosung 250 GT
outras opções:
AJS DD 125 mk2 (raptor regal)
AJS 125 Daytona
ou (são idênticas)
Leonart 125 raptor
Leonart 125 Daytona
eu estou como tu, ando a escolher a minha primeira e estou a pensar na AJS agora falta o modelo eheheh
AJS DD 125 mk2 (raptor regal)
AJS 125 Daytona
ou (são idênticas)
Leonart 125 raptor
Leonart 125 Daytona
eu estou como tu, ando a escolher a minha primeira e estou a pensar na AJS agora falta o modelo eheheh
papa13- Mensagens : 17
Mota : keeway
atenção que entre a AJS e a Leonart no modelo Raptor existe uma diferença que para mim que já rolei varias vezes ao lado de ambos os modelos é muito importante, a Leonart tem refrigeração liquida o que dá outra alma á mota nota-se no trabalhar e no desenvolver da mota
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
tinha-me esquecido de uma que tem um bom motor, a I-Moto Dragon, tem um exelente motor e uma qualidade muito boa para o preço que tem
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
Boas! Pessoalmente dispenso os ferros mas isso não é relevante.
Uma boa opção para inicia é a Yamaha YBR 125 (versão utilitária) facil de conduzir e boa posição. Acho que há um item importante a levar em conta e que as Japonesas são imbativeis e especialmente a Yamaha e a Suzuki que é o preço de retoma. Se um dia quiseres evoluir vais querer receber qq coisa por ela.
Das que mencionaste a Suzuki para mim seria sem duvida a escolha tem uma fiabilidade impressionante tanto quanto sei.
Uma boa opção para inicia é a Yamaha YBR 125 (versão utilitária) facil de conduzir e boa posição. Acho que há um item importante a levar em conta e que as Japonesas são imbativeis e especialmente a Yamaha e a Suzuki que é o preço de retoma. Se um dia quiseres evoluir vais querer receber qq coisa por ela.
Das que mencionaste a Suzuki para mim seria sem duvida a escolha tem uma fiabilidade impressionante tanto quanto sei.
JPRS73- Mensagens : 56
Mota : Yamaha YZF125R
OláHelder Cruz escreveu:Olha... não conhecia qualquer testemunho de um problema desses.
Tens uma Daelim Roadwin, mas tu não sabes o que tens!
Dá uma vista neste link:
http://www.moto125.cc/f125cc/pruebas/item/564-comparativa-4naked
Para mim foi uma mota 5* (isto se for bem estimada).
Boas curvas!
Pacnel- Mensagens : 205
Mota : HONDA NC700X ABS EX:Daelim Roadwin 125 FI
Relativamente à periocidade de manutenção, daquilo que fui vendo) é quase sempre o mesmo (a primeira aos 1000 e as restantes de 4000 em 4000).NunoV escreveu:Olá,
Falta uma coisa muito importante na tua tabela.
Periocidade da manutenção.
A minha é de 4000 em 4000 e normalmente a suzuki oferece a 1ª que é aos 1000km.
Plano de manutençao, ou seja o que é limpo, aertado, inspecionado ou mudado.
tudo isto tem custos.
refiro isto pois tive uma daelim que me deu muita despesa de oficina, e uma suzuki que não me deu despesa nenhuma.
ve na net os pdf das motos que estas a ver e tenta ver as diferenças pois dou-te um exemplo, as novas hondas de 2013 a serie 500 tem um ajuste de valvulas na primeira revisão que encarece muito as motas, embora pareçam um bom preço quando as compramos novas.
Espero ter ajudado.
Os planos de manutenção acabam por não ser um factor muito importante, no meu caso, uma vez que se não for duma vez que tenha de fazer será noutra... E por isso, acabará sempre por ser custo para mim... Será apenas uma questão de, na altura, gerir o orçamento da melhor maneira =)
Obrigada pela dica que deu para ir vendo mais alguns pormenores
Mota : Honda PCX 125 (Amethyst); Leonart Raptor 125 (Ónix); Pendura na Honda XL1000V Varadero (PanzerK)
Pelo que tenho andado a ver, os preços das usadas estão muito próximos das novas... A diferença não compensa o facto de ser usada (e, nalguns casos, pedem mais que novas por causa dos acessórios que já foram colocados)Helder Cruz escreveu:A Triton nem sei que mota é, mas não deves descartar nenhuma para já.
Não sei que carteira tens, mas se não queres uma mota muito cara para o teu ingresso em 2 rodas, porque não vais ao mercado de usadas?
Tenho uma Daelim Roadwin (naked) que comprei nova. Pesa mais de 150kg e em consciência não posso recomenda-la a ninguém como primeira mota, muito menos a uma senhora.
Um ferro tende a ser mais pesada ainda, embora possa ter um centro de gravidade baixo e revelar-se fácil de equilibrar parada.
Conduzi uma Honda Shadow 900 (ferro de 300kg) e revelou-se mais maleável que a minha 125cc.
Aliás... só não considero a minha Suzuki (200kg) mais maleável porque tem um raio de manobra demasiado grande o que dificulta as manobras com os pés, para trás.
Acho que estás a fazer um trabalho de pesquisa bem bom. Esquece o arrefecimento a ar e a água. Todas elas fazem as viagens que precisas de fazer.
Dois cilindros significa mais uma vela para mudar nas revisões.
Senta-te em várias, vê a que mais gostas e lembra-te que com uma Varadero 1000 ao lado, mais mês menos mês irás tirar a carta e quererás algo mais robusto.
E há umas Virago 535 liiiiiiiiiiiiiiindas em 2ª mão para ti!
Em relação ao peso dos ferros, os que tenho visto não estão muito longe dos 150kg (tanto que a média de todos dá a módica quantia de 140kg). Acho que será acessível, já que consegui aguentar a Marauder mesmo com o joelho enfraquecido...
A questão da Varadero é uma questão que está a ser muito levantada... O bichinho das motas está a crescer, verdade... Mas, com a experiência do Pedro, tenho visto que eu sou das que gosta dos passeios a velocidades baixinhas... Não me parece sensato investir em algo maior quando o que gosto é o passeio pelo passeio (acho que para isso uma 125 servirá)... Para além de que ainda é um processo de cura do pânico que tenho das motas...
Se, eventualmente, vier a querer voos mais altos... Peço ao Pedro que me leve a dar um giro
Varadero
Andar de mota nada tem a ver com velocidade.
Subir de cilindrada nada tem a ver com precisar de mais velocidade.
Quer dizer... pode ter tudo a ver para algumas pessoas, mas não é uma relação direta.
Ser o veiculo mais lento na AE ou circular numa subida de um qualquer IP ou IC a 60km/h, não te fará sentir muito segura e normalmente é nessas condições que o bicho te encontra a veia da razão e te convence a trocares de mota, por outra coisa mais musculada.
As motas de 125cc usadas cheias de extras e acessórios que vês à venda achas que foram trocadas por quê? :)
Para vender a minha 125cc, que faz 2 anos no próximo dia 5, considero uma redução de valor da ordem dos 1000€ (quase metade). Ou só encontras motas quase novas ou vendedores desonestos, na net... :)
Faz como entenderes, mas se soubesse o que sei hoje não tinha comprado a mota nova!
Quer dizer... pode ter tudo a ver para algumas pessoas, mas não é uma relação direta.
Ser o veiculo mais lento na AE ou circular numa subida de um qualquer IP ou IC a 60km/h, não te fará sentir muito segura e normalmente é nessas condições que o bicho te encontra a veia da razão e te convence a trocares de mota, por outra coisa mais musculada.
As motas de 125cc usadas cheias de extras e acessórios que vês à venda achas que foram trocadas por quê? :)
Para vender a minha 125cc, que faz 2 anos no próximo dia 5, considero uma redução de valor da ordem dos 1000€ (quase metade). Ou só encontras motas quase novas ou vendedores desonestos, na net... :)
Faz como entenderes, mas se soubesse o que sei hoje não tinha comprado a mota nova!
Concordo a 100%, mas para o caso da Joana, acho que não é uma questão importante, já que o Pedro é dono de um Panzer :pHelder Cruz escreveu:Andar de mota nada tem a ver com velocidade.
Última edição por TMO em Qua 25 Set - 13:15, editado 1 vez(es)
TMO- Mensagens : 720
Mota : Hoyosung 250 GT
Eu percebo o que queres dizer... Apenas acho que, para já não irá acontecer (embora a opinião me pareça consensual de que me estou a enganar a mim mesma).Helder Cruz escreveu:Andar de mota nada tem a ver com velocidade.
Vou colocar a tabela com a pesquisa que fiz e, tal como digo lá, apenas vi por alto o preço das usadas... Não me preocupei com grandes pormenores nem em andar muito à procura (limitei-me a pesquisar no StandVirtual e a ordená-las por preço)
Aquilo que me parece é que os valores que pedem por uma usada que já não tem garantia, acabam por não compensar o facto de dar um pouco mais acima e comprá-la nova e equipá-la a meu gosto.
Como é óbvio, se aparecer um bom negócio é sempre de ponderar mas, como o objectivo normalmente é aumentar de cc, é óbvio que as pessoas também querem recuperar o investimento feito... Eu, pelo menos, quereria...
Escolhe depressa!
É preciso é escolher depressa e deixar alguns trocos de lado para equipamento (caso não tenhas já), que começa a chover!
Tenta experimentar antes de comprar.
Esquece o Panzer... depois do bicho de instalar, preveres ir mais devagar mas ir na tua do que andar à pendura.
Mas nas deslocações maiores vai ter de ser!
Boa sorte, Joana!
Tenta experimentar antes de comprar.
Esquece o Panzer... depois do bicho de instalar, preveres ir mais devagar mas ir na tua do que andar à pendura.
Mas nas deslocações maiores vai ter de ser!
Boa sorte, Joana!
Pronto... Aqui fica o resumo de tudo aquilo que procurei... Todas as ajudas foram óptimas e já deu para clarificar um pouquinho as ideias
Vejam lá se concordam ou se há algo mais a acrescentar...
Obrigada por toda a ajuda dada
Vejam lá se concordam ou se há algo mais a acrescentar...
Obrigada por toda a ajuda dada
Keeway
Não gosto da marca, mas no teu lugar comprava a Keeway usada, por 1500€ e tão poucos km.
Daqui a um ano ou um ano e meio vendias pelo mesmo preço ou quase e compravas um ferro jeitoso, como o do EdMateus ou do Alfredo Lopes, com 250cc.
Ou mesmo alguma coisa mais tronchuda... como uma Virago 535 que fica lindamente numa senhora...!
Na tua lista tens motas com imensos km a preços altíssimos.
Se não tens grandes problemas com o que vais gastar, nem vale a pena considerares máquinas com 30000 ou mais km.
Daqui a um ano ou um ano e meio vendias pelo mesmo preço ou quase e compravas um ferro jeitoso, como o do EdMateus ou do Alfredo Lopes, com 250cc.
Ou mesmo alguma coisa mais tronchuda... como uma Virago 535 que fica lindamente numa senhora...!
Na tua lista tens motas com imensos km a preços altíssimos.
Se não tens grandes problemas com o que vais gastar, nem vale a pena considerares máquinas com 30000 ou mais km.
Boas,
Ora aí está o home a prenunciar-se relativamente as usadas e novas...e só isso!
As 125cc....estão SUPER INFLACCIONADAS! Esta é a realidade...logo e como as que não de marca ditas consagradas, já têm novas um preço muito baixo, ainda menos desvalorizam...
Logo uma curta pesquisa, e vamos pegar no exemplo da Keeway e os respectivos 1500€....
Uma breve pesquisa na net, encontra-me uma keeway Superlight de 2010 com 540km por 1500€...na nazaré....ora vamos la analisar...
Como a mota está na nazaré, tenho que gastar € a ir busca-la....logo acresce pelo menos com refeições e mais umas cenas uns 150€ (gasolina, refeições, gelado e tempo perdido)....logo a mota já passa para os 1650....
1650 por uma mota com 540km, à primeira vista pode parecer um bom negócio...mas porquê 540km em 3 anos!?!?!?!?!? a pessoa em causa teria que fazer 15 km's por mês!!!!! ou 500 metros por dia....
Va-se lá entender!
Depois uma mota sem garantia!
Pergunto eu...valeria apena o risco e o trabalho para poupar 350!?!?!?!?!?!?!? E a Garantia quanto dinheiro vale, ainda para mais na mota em questão!????
O tempo das pessoas não é por si valioso? Eu falo por mim, o meu tempo é o meu bem mais precioso!
Acho que por vezes as pessoas pensam que estão a poupar uns cobres, mas no fundo acabam sempre por gastar mais do que inicialmente previsto...
Eu sinceramente não me parece, e creio que a Joana partilha da mesma opinião, ter tanto trabalho e risco para poupar 350€, não me parece bom negócio!
Mesmo que seja para poupar os iniciais 500€ de valor indicado para valor de nova! Não me parece, sinceramente!
Logo, nestas coisas sou muito practico...se a diferença é residual então compro novo, que pelo menos sei que durante 2 anos, posso melgar a cabeça do stand!
E sim a menina está equipada...já circula comigo à algum tempo! Logo para circular comigo, tem que ter tudo!
Ora aí está o home a prenunciar-se relativamente as usadas e novas...e só isso!
As 125cc....estão SUPER INFLACCIONADAS! Esta é a realidade...logo e como as que não de marca ditas consagradas, já têm novas um preço muito baixo, ainda menos desvalorizam...
Logo uma curta pesquisa, e vamos pegar no exemplo da Keeway e os respectivos 1500€....
Uma breve pesquisa na net, encontra-me uma keeway Superlight de 2010 com 540km por 1500€...na nazaré....ora vamos la analisar...
Como a mota está na nazaré, tenho que gastar € a ir busca-la....logo acresce pelo menos com refeições e mais umas cenas uns 150€ (gasolina, refeições, gelado e tempo perdido)....logo a mota já passa para os 1650....
1650 por uma mota com 540km, à primeira vista pode parecer um bom negócio...mas porquê 540km em 3 anos!?!?!?!?!? a pessoa em causa teria que fazer 15 km's por mês!!!!! ou 500 metros por dia....
Va-se lá entender!
Depois uma mota sem garantia!
Pergunto eu...valeria apena o risco e o trabalho para poupar 350!?!?!?!?!?!?!? E a Garantia quanto dinheiro vale, ainda para mais na mota em questão!????
O tempo das pessoas não é por si valioso? Eu falo por mim, o meu tempo é o meu bem mais precioso!
Acho que por vezes as pessoas pensam que estão a poupar uns cobres, mas no fundo acabam sempre por gastar mais do que inicialmente previsto...
Eu sinceramente não me parece, e creio que a Joana partilha da mesma opinião, ter tanto trabalho e risco para poupar 350€, não me parece bom negócio!
Mesmo que seja para poupar os iniciais 500€ de valor indicado para valor de nova! Não me parece, sinceramente!
Logo, nestas coisas sou muito practico...se a diferença é residual então compro novo, que pelo menos sei que durante 2 anos, posso melgar a cabeça do stand!
E sim a menina está equipada...já circula comigo à algum tempo! Logo para circular comigo, tem que ter tudo!
Apenas para referir que o exemplo é meramente informativo!
Poderia ter usado qualquer outro exemplo, no entanto é para dizer que nas motas de cilindrada alta, compensa pensar em usados, mas 125cc pelo facto de estarem inflacionadas não compensa muito!
Poderia ter usado qualquer outro exemplo, no entanto é para dizer que nas motas de cilindrada alta, compensa pensar em usados, mas 125cc pelo facto de estarem inflacionadas não compensa muito!
Pedro partilho da tua opinião ou visão de negocio, temos de pesar sempre os prós e os contras, usado sim se for um bom negócio, no meu caso comprei usada porque era a mota que eu queria e não havia nova, porque eu pesei outra coisa no negócio que foi o gostar da mota, sei que é uma mota usada e que já vai pedindo peças de desgaste mas por mim ok porque tenho o que quero, mas no caso de ir comprar uma mota que ainda seja fabricada só compraria usada se o negócio fosse bom e o exemplo que dás não é bom negócio
Marco Machado- Adm
Tu não contas!Marco Machado escreveu:Pedro partilho da tua opinião ou visão de negocio, temos de pesar sempre os prós e os contras, usado sim se for um bom negócio, no meu caso comprei usada porque era a mota que eu queria e não havia nova, porque eu pesei outra coisa no negócio que foi o gostar da mota, sei que é uma mota usada e que já vai pedindo peças de desgaste mas por mim ok porque tenho o que quero, mas no caso de ir comprar uma mota que ainda seja fabricada só compraria usada se o negócio fosse bom e o exemplo que dás não é bom negócio
Gajos que compram motas descontinuadas e dificeis de arranjar não contam!
Mas agora um pouco mais a sério, realmente tu (como qualquer outro na tua situação) a coisa é completamente diferente. Já tinhas uma mota escolhida (GOSTO) e o facto de estar descontinuada é capaz de ser um bocado difícil de a arranjar nova!!!
é mesmo dificil escolher a primeira namorada de duas rodas.... e eu que o diga
já me decidi pela marca AJS, falta o modelo - DD125 MK3 ou DAYTONA, tenho que me sentar numa DAYTONA para saber se é mesmo o que procuro eheheheh
já me decidi pela marca AJS, falta o modelo - DD125 MK3 ou DAYTONA, tenho que me sentar numa DAYTONA para saber se é mesmo o que procuro eheheheh
papa13- Mensagens : 17
Mota : keeway
khamsim escreveu:... Gajos que compram motas descontinuadas e dificeis de arranjar não contam! ...
Por favor digam-me que li mal!
Caso contrário, quando tiver a "menina" a funcionar vou a VNG com uma marreta de 5 kg!
Do que é que estou a falar?
Não, não é uma Sach V5...
É a coisinha mais bonita que alguma vez teve motor!
Com uma alavanca redonda côr de laranja (para engrenar o motor)...
Isso, o Cocciolo!
Com o novo Código da Estrada (atenção que entra em vigor a 3 de Dezembro), uma "bicicleta com motor auxiliar" é uma maravilha!... É que não tem limites de velocidade!!!
O Cocciolo anda devagarinho?
Esperem até eu o pôr a trabalhar com uma mistura de nitogliceria/álcool!!!
Notem que posso fazer-lhe o que bem me apetecer porque não tem que ir à inspecção!
É uma bicicleta com motor auxiliar... mesmo que o motor seja de 1.000 hp!
Dias- Mensagens : 5629
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)
Amigo Dias estes cucciolos são tão raros, como quem os tem são tão poucosDias escreveu:khamsim escreveu:... Gajos que compram motas descontinuadas e dificeis de arranjar não contam! ...
Por favor digam-me que li mal!
Caso contrário, quando tiver a "menina" a funcionar vou a VNG com uma marreta de 5 kg!
Do que é que estou a falar?
Não, não é uma Sach V5...
É a coisinha mais bonita que alguma vez teve motor!
Com uma alavanca redonda côr de laranja (para engrenar o motor)...
Isso, o Cocciolo!
Com o novo Código da Estrada (atenção que entra em vigor a 3 de Dezembro), uma "bicicleta com motor auxiliar" é uma maravilha!... É que não tem limites de velocidade!!!
O Cocciolo anda devagarinho?
Esperem até eu o pôr a trabalhar com uma mistura de nitogliceria/álcool!!!
Notem que posso fazer-lhe o que bem me apetecer porque não tem que ir à inspecção!
É uma bicicleta com motor auxiliar... mesmo que o motor seja de 1.000 hp!
Que ainda não tive oportunidade de ver um ao vivo
Acho que foram os primeiros motores a 4 tempo certo corrijam me por favor se estiver errado pois a minha enciclopédia é muito pequena
balasteiro- Mensagens : 2320
Mota : Honda Íntegra NC 700 SD
Também não sei se foram os primeiros 4T, mas não me lembro de ver nos anos 60 outro motor de menos de 50 cc a 4T. Por causa disso e da baixa rotação (não sei se aquilo passava das 3.000 rpm) reconheciam-se à distância pelo seu típico barulho do motor.
O meu sogro teve uma, mas infelizmente vendeu-a por volta de 1970 (acho que uma das razões da venda foi para evitar que o futuro genro começasse a andar com ela; nunca cheguei a saber exactamente por quanto a vendeu, mas deve ter sido à volta de 50$00).
Também me lembro de, por essa altura, ver outra em Armação de Pêra (davam muito bem para carregar 2 caixas de peixe).
Estive à procura na Net e descobri, com agrado, que ainda há peças originais e quem se entretenha a recuperar "cachorrinhos".
O meu sogro teve uma, mas infelizmente vendeu-a por volta de 1970 (acho que uma das razões da venda foi para evitar que o futuro genro começasse a andar com ela; nunca cheguei a saber exactamente por quanto a vendeu, mas deve ter sido à volta de 50$00).
Também me lembro de, por essa altura, ver outra em Armação de Pêra (davam muito bem para carregar 2 caixas de peixe).
Estive à procura na Net e descobri, com agrado, que ainda há peças originais e quem se entretenha a recuperar "cachorrinhos".
Dias- Mensagens : 5629
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)
Eu apesar de ter comprado usada( i-moto strada que tinha na altura ainda mais de um ano de garantia e com cerca de 2000km rodados(sei de onde ela veio e o porquê da venda da mota poupando assim cerca de 700€ em relação a nova), neste caso acho que mais compensa comprar novo por mais 400/500€ e ter a cabeça descansada a nivél de garantias, e sempre sabes como está a mota porque vai sempre desde o km 0 andar nas tuas mãos, isto claro falando de 125cc devido aos preços que hoje se pedem por usadas....
Joe- Mensagens : 1710
Mota : STRADA 125 / SUZUKI GSXR 750/Suzuki GZ 250/Suzuki DR 650 RSE/kawasaki ZZR/Suzuki GSX750F/Jawa 350
A minha opinião em relação à compra de veículos novos é sobejamente conhecida, ou seja, só mesmo se tiver que ser!
Acho um desperdício de dinheiro o que se perde ao tirar a mota do stand. Se deres 3000 por uma e quiseres vender daqui a um mês, só te vão dar praí 2600. Eu sei que é um exemplo repentino, mas é mesmo assim que penso. Para mim o ideal é sempre uma semi-nova com garantia claro. Mas como tudo não é assim tão linear, tudo depende se realmente conseguimos achar o "tal" negócio. Se fores paciente e procurares exaustivamente, acho que acabas por encontrar aquilo que queres. Mas também estou com o Pedro quando diz que por meia dúzia de patacas não vale a pena arriscar numa coisa sem garantia ou que ofereça muitas duvidas.
E eu quando comprei a 125cc nova também pensei...ah e tal, esta chega muito bem para o que quero, não troco de mota tão cedo...e agora fico-me por aqui
Boa sorte
Acho um desperdício de dinheiro o que se perde ao tirar a mota do stand. Se deres 3000 por uma e quiseres vender daqui a um mês, só te vão dar praí 2600. Eu sei que é um exemplo repentino, mas é mesmo assim que penso. Para mim o ideal é sempre uma semi-nova com garantia claro. Mas como tudo não é assim tão linear, tudo depende se realmente conseguimos achar o "tal" negócio. Se fores paciente e procurares exaustivamente, acho que acabas por encontrar aquilo que queres. Mas também estou com o Pedro quando diz que por meia dúzia de patacas não vale a pena arriscar numa coisa sem garantia ou que ofereça muitas duvidas.
E eu quando comprei a 125cc nova também pensei...ah e tal, esta chega muito bem para o que quero, não troco de mota tão cedo...e agora fico-me por aqui
Boa sorte
Jackal- Mensagens : 1240
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc
virago 250cc 1500 paus na honda de aveiro
lopescpj- Mensagens : 239
Mota : Honda PCX
Página 2 de 3 • 1, 2, 3