Quem está conectado?
Há 98 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 98 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02
A minha primeira moto - Sym Wolf 125c
+6
rei do alcatrao
JLD
Helder Cruz
luism
Fogueiras
Nuno Moura
10 participantes
Página 1 de 1
A minha primeira moto - Sym Wolf 125c
Boas Pessoal!!!
Amanhã vou comprar a minha primeira moto, vai ser em segunda mão.
Não percebo nada de motos, a que é que eu devo estar atento na altura da compra? o que tenho que verificar para ver se a moto está boa!
A moto é uma Sym Wolf 125cc de 2013 com 2700 km.
Fico a aguardar respostas, pois vou fechar negocio amanha de manha..
Obg Pessoal
Nuno Moura
Amanhã vou comprar a minha primeira moto, vai ser em segunda mão.
Não percebo nada de motos, a que é que eu devo estar atento na altura da compra? o que tenho que verificar para ver se a moto está boa!
A moto é uma Sym Wolf 125cc de 2013 com 2700 km.
Fico a aguardar respostas, pois vou fechar negocio amanha de manha..
Obg Pessoal
Nuno Moura
Nuno Moura-
Mota : Sym Wolf 125
Re: A minha primeira moto - Sym Wolf 125c
o ideal é levar alguem que perceba alguma coisa!!!
mas podes começar por tentar saber!?!
é a particular o a stand que vais comprar!!!
qual o motivo da venda!?
dar sempre uma volta antes de fechar negocio
vou mover o tópico para o sitio certo
mas podes começar por tentar saber!?!
é a particular o a stand que vais comprar!!!
qual o motivo da venda!?
dar sempre uma volta antes de fechar negocio

vou mover o tópico para o sitio certo
Fogueiras-
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage
Vou comprar a um particular!
O motivo da venda ainda não lhe perguntei...
Quando for dar uma volta na mota, tenho que estar atento a algum barulho em especial. ver o oleo, essas coisas...
A mota ainda tem garantia até 2015
O motivo da venda ainda não lhe perguntei...
Quando for dar uma volta na mota, tenho que estar atento a algum barulho em especial. ver o oleo, essas coisas...
A mota ainda tem garantia até 2015
Nuno Moura-
confirma pelo livrete, nº de quadro para ver se é igual e todos os dados da mota....
a mota só rolou 2700km!!!! tenta saber alguma coisa do passado da mota... vê os diarios de bordo das wolfs dos restantes camaradas e já tens uma ideia ao que vais e onde apresentam alguns problemas
a mota só rolou 2700km!!!! tenta saber alguma coisa do passado da mota... vê os diarios de bordo das wolfs dos restantes camaradas e já tens uma ideia ao que vais e onde apresentam alguns problemas
Fogueiras-
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage
ok!
Muito Obrigado Fogueiras
Nuno Moura
Muito Obrigado Fogueiras
Nuno Moura
Nuno Moura-
A sym está com uma promoção na wolf e com uma campanha de financiamento à maneira. vê aqui
Não sei se será interessante para ti, mas nova é nova. E se é a tua mota de eleição é uma boa oportunidade para a comprares.
Abraço
Não sei se será interessante para ti, mas nova é nova. E se é a tua mota de eleição é uma boa oportunidade para a comprares.
Abraço
luism-
Mota : Aprilia pegaso 650
cá vai.
Boas.
Tenta ver a mota "em casa dela" para não te chegar já quente. Assim, quando tentares dar uma volta poderás ver com que facilidade ela pega.
Verifica se o desgaste dos pneus, bancos, punhos, pedais, riscos nas carenagens, limpeza nos cantos mais difíceis estão de acordo com a quilometragem da mota - neste caso NOVOS!
Procura indícios de queda, como carenagens, espelho ou punho de um lado mais novos que outros do lado contrário. Tampas da caixa de velocidades riscadas...
Vê a cor do óleo dos travões (para este caso em que a mota é mesmo nova, não valerá muito a pena) e do motor. Se a mota tem mesmo 2700km deve estar claro e límpido.
Convence o dono a deixar-te dar uma volta. A primeira velocidade engrenada deve dar um solavanco, mas verifica como entram as seguintes velocidades. Se dão um estalo ou não (na minha Delfina estão a fazer um ruido estranho mas deve ser de estar parada...).
Tenta saber as razões da venda. Muitos querem subir de cilindrada assim que fazem 100km numa 125cc.
Se me recordar de mais alguma volto aqui.
Tenta ver a mota "em casa dela" para não te chegar já quente. Assim, quando tentares dar uma volta poderás ver com que facilidade ela pega.
Verifica se o desgaste dos pneus, bancos, punhos, pedais, riscos nas carenagens, limpeza nos cantos mais difíceis estão de acordo com a quilometragem da mota - neste caso NOVOS!
Procura indícios de queda, como carenagens, espelho ou punho de um lado mais novos que outros do lado contrário. Tampas da caixa de velocidades riscadas...
Vê a cor do óleo dos travões (para este caso em que a mota é mesmo nova, não valerá muito a pena) e do motor. Se a mota tem mesmo 2700km deve estar claro e límpido.
Convence o dono a deixar-te dar uma volta. A primeira velocidade engrenada deve dar um solavanco, mas verifica como entram as seguintes velocidades. Se dão um estalo ou não (na minha Delfina estão a fazer um ruido estranho mas deve ser de estar parada...).
Tenta saber as razões da venda. Muitos querem subir de cilindrada assim que fazem 100km numa 125cc.
Se me recordar de mais alguma volto aqui.
Helder Cruz-
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750
Compara os km com o livro de revisões.
A minha neste momento marca cerca de 3000 km, mas na realidade tem cerca de 8000 km... isto porque levou o quadrante todo novo, ao abrigo da garantia, por avaria.
De qualquer maneira, tenho a mesma opinião do Helder Cruz, provavelmente é mais um recente motard que não aguentou para subir de cilindrada.
Mas vê lá, se realmente tem tão poucos km, o preço é assim tão bom que não justifique comprar nova? É que se a diferença em relação a nova for pouco, mais vale ir para a nova e sabes o que tens...
Por outro lado, se tem garantia, estás +/- seguro
A minha neste momento marca cerca de 3000 km, mas na realidade tem cerca de 8000 km... isto porque levou o quadrante todo novo, ao abrigo da garantia, por avaria.
De qualquer maneira, tenho a mesma opinião do Helder Cruz, provavelmente é mais um recente motard que não aguentou para subir de cilindrada.
Mas vê lá, se realmente tem tão poucos km, o preço é assim tão bom que não justifique comprar nova? É que se a diferença em relação a nova for pouco, mais vale ir para a nova e sabes o que tens...
Por outro lado, se tem garantia, estás +/- seguro

JLD-
Mota : Yamaha FZ6 ; ex. Sym Wolf 125
Ela nova ta a rondar os 2.200€, mais 400€ que esta usada! Nova é nova mas ainda são 400€ quase 500€... Esta ja não preciso comprar o capacete e cadeado!
O que acham? Se a mota corresponder ao que o vendedor diz e não tiver nenhuma anomalia acima mencionada parece-me que vale a pena!
O que acham? Se a mota corresponder ao que o vendedor diz e não tiver nenhuma anomalia acima mencionada parece-me que vale a pena!
Nuno Moura-
É isso pessoal, perguntei ao vendedor qual o motivo da venda e ele disse-me que acabou de tirar a carta de moto e vai comprar a hornet600!
Nuno Moura-
Era de prever. lol
Provavelmente estará bem tratada. Acho que ninguém compra uma mota nova a pensar "derrete-la" em 3000 km...
E 400/500€ já dá para algumas revisões e gasolina
Eu tentaria espremer um bocado mais o valor (nem que fosse só o valor da mudança de propriedade), mas acredito que esteja em boas condições...
Mas lá está, basta olhar para ela (que tem que estar nova, com tão poucos km) e de preferência dar uma volta, e , se gostares, fazer negócio
Provavelmente estará bem tratada. Acho que ninguém compra uma mota nova a pensar "derrete-la" em 3000 km...
E 400/500€ já dá para algumas revisões e gasolina

Eu tentaria espremer um bocado mais o valor (nem que fosse só o valor da mudança de propriedade), mas acredito que esteja em boas condições...
Mas lá está, basta olhar para ela (que tem que estar nova, com tão poucos km) e de preferência dar uma volta, e , se gostares, fazer negócio

JLD-
Obrigado pelas dicas pessoal
JLD tb tens uma Wolf 125! tás satisfeito com a mota?
Nuno Moura-
Nuno Moura escreveu:Obrigado pelas dicas pessoal
Estou sim Nuno, se ficares com ela, fazes uma boa compra.

Se entretanto precisares de alguma coisa avisa

JLD-
epá...
Acabado de tirar a carta e passar de uma Sym Wolf nova para uma Hornet 600...
Espero que tenha muito juízo, porque não é para qualquer um!
e tu... boa sorte!
Espero que tenha muito juízo, porque não é para qualquer um!
e tu... boa sorte!
Helder Cruz-
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750
novo é novo ,e como foi a rodagem? o mais importante parece deixar de ter qq valor
rei do alcatrao-
Mota : yamaha cygnus e xj6f
Já foi buscar a moto e ja dei umas voltinhas com ela. parece tar 5*****. depois posto umas fotos dela...
Nuno Moura-
Que te dê tanta felicidade como a minha wolf me da..é so meter gota e vem comigo para todo lado nem que cai granizo ela vem como ja aconteceu :DNuno Moura escreveu:Já foi buscar a moto e ja dei umas voltinhas com ela. parece tar 5*****. depois posto umas fotos dela...
Boa compra

Cesar Silva-
Mota : Ex Sym Wolf 125, Yamaha FZ6 N
boa sorte com ela pk é uma excelente mota ...

E.PERCIVAL-
Mota : sym wolf black
já sabes que queremos um DB com fotos da pequena grande mota 

Marco Machado- Adm
-
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
Fotos da Wolf
Como faço para postar fotos, aparece uma mensagem a dizer "Você não tem permissão para postar links externos e e-mails."
Expliquem-me como faço, por favor
Nuno Moura-
Nuno Moura escreveu:Como faço para postar fotos, aparece uma mensagem a dizer "Você não tem permissão para postar links externos e e-mails."
Nuno estou na mesma situação que tu, deixa aqui o teu email para trocarmos umas impressões. Como se tem portado a mota?
ins3rt-
Mota : Sym Wolf 125cc
as fotos só se podem postar passados 7 dias de inscrição, no vosso caso já devia dar e no vosso perfil está tudo bem, peço que tentem de novo se voltar a acontecer mandem mail a informar para se ver o que se passa 

Marco Machado- Adm
-
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

» Comprar a minha primeira moto
» a minha primeira moto ou scooter
» Primeira Moto
» Primeira moto
» A minha primeira scooter
» a minha primeira moto ou scooter
» Primeira Moto
» Primeira moto
» A minha primeira scooter
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» Preciso de ajuda com um negócio
» [RKV 125] Como trocar lâmpada médios e/ou máximos.
» Motor sym fidlle 125 vs kymco like 125 .. compatìveis??
» Manual AJS Regal Raptor DD 125 E
» cilindro da suspensao DIANTEIRA da fosty 125
» Embraiagem fosti 125CC
» Mudar óleo RKS
» Ajuda na escolha da primeira mota