Quem está conectado?
Há 110 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 109 visitantes :: 2 motores de buscaMacgyverPT
O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02
Problemas Honda PCX
+2
Sérgio B
MMorgado
6 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: Honda :: Questões Técnicas
Página 1 de 1
Problemas Honda PCX
Meus Caros,
Primeiro que tudo olá a todos,
Eu tenho uma Honda PCX desde Julho de 2012.
Estava tudo a ser perfeito, até à cerca de dois meses, em que fiquei sem bateria e consequentemente apeado num sinal em lisboa, porque segundo os responsáveis da Honda, "para os trajectos que faço o start & stop tem que estar desligado pois não da tempo para a bateria recarregar".
Como a mota está na garantia, trocaram-me a bateria e tudo ficou ok, mas neste último Sábado aconteceu algo que me está a deixar realmente preocupado.
Ia a descer a avenida Madrid ao pe do Areeiro, já durante a noite, com a minha namorada à pendura quando ao passar por um buraco, um dos 10000000 que existem em Lisboa, a mota desligou-se, simplesmente foi-se abaixo, mas com o "painel de controlo" ligado
.
Ao chegar cá a baixo, já junto da estação de comboios de Roma/Areeiro, desliguei a mota da ignição, voltei a colocar a chave e ela arrancou, mas tenho receio que isto volte a acontecer...
Alguém ja passou pelo mesmo?
Obrigado e Abraços para todos!
Primeiro que tudo olá a todos,
Eu tenho uma Honda PCX desde Julho de 2012.
Estava tudo a ser perfeito, até à cerca de dois meses, em que fiquei sem bateria e consequentemente apeado num sinal em lisboa, porque segundo os responsáveis da Honda, "para os trajectos que faço o start & stop tem que estar desligado pois não da tempo para a bateria recarregar".
Como a mota está na garantia, trocaram-me a bateria e tudo ficou ok, mas neste último Sábado aconteceu algo que me está a deixar realmente preocupado.
Ia a descer a avenida Madrid ao pe do Areeiro, já durante a noite, com a minha namorada à pendura quando ao passar por um buraco, um dos 10000000 que existem em Lisboa, a mota desligou-se, simplesmente foi-se abaixo, mas com o "painel de controlo" ligado

Ao chegar cá a baixo, já junto da estação de comboios de Roma/Areeiro, desliguei a mota da ignição, voltei a colocar a chave e ela arrancou, mas tenho receio que isto volte a acontecer...
Alguém ja passou pelo mesmo?
Obrigado e Abraços para todos!
MMorgado-
Mota : Não tenho
Re: Problemas Honda PCX
Mesmo diariamente, todos os dias para ir para o trabalho e muitas vezes ao fim de semana quando queremos ir para o centro da cidade.
Tenho receio que isto possa ser algo mais grave com o motor ou outra coisa...
Tenho receio que isto possa ser algo mais grave com o motor ou outra coisa...
MMorgado-
Pronto entao se usas diariamente o problema nao esta na bateria, pode estar na ligacao ao motor, e ao passares por buracos a ligacao pode dificultar se
Convidado- Convidado
É "normal" nas PCX´s.
Sérgio B-
Mota : Famel XF-17 e Piaggio Fly 125
É "normal"? 
Então bastará eu esperar pela revisão para falar no assunto?
Obrigado pela ajuda!

Então bastará eu esperar pela revisão para falar no assunto?
Obrigado pela ajuda!
MMorgado-
ja devias ter ido reclamar
rei do alcatrao-
Mota : yamaha cygnus e xj6f
é pá uma mota desligar-se quando passa num buraco não pode ser normal ou é um defeito de fabrico ou é uma avaria, em qualquer caso a marca deveria resolver isso
Marco Machado- Adm
-
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
Não espere pela revisão, dirija-se ao concessionário o mais breve possível.
É normal acontecer isso nas PCX, no entanto não é normal acontecer nos motociclos ou automóveis.
É normal acontecer isso nas PCX, no entanto não é normal acontecer nos motociclos ou automóveis.
Sérgio B-
Sérgio B-
Sérgio B escreveu:
isto não tem nada a ver com o problema relatado.
uma coisa é a mota desligar-se por problemas de bateria. outra coisa é a mota passar num buraco e desligar-se.
na verdade a minha bateria tem 2 anos e 3 meses e a mota nunca se desligou (vamos ver se pega quando for almoçar) mas ando com o start and stop desligado porque, como foi referido, em percursos pequenos a bateria não recarrega o suficiente.
vê se os bornes da bateria estão bem apertados.
já vi relatos de a mota se desligar por problemas no filtro de gasolina mas não tem propriamente a ver com passar em buracos.
não custa passares na oficina e relatar a situação. como foi caso isolado acredito que não vão valorizar muito mas tentar não custa. ao menos que vejam se está tudo bem nas ligações da bateria.
nunes- Mod
-
Mota : Honda PCX (cinzenta)
Estou a ver que a PCX tem tido diversos problemas com baterias e afins
A questão é mesmo chegar ao stand e ninguem me levar a sério, alem de que na volta ainda tenho que la deixar a mota e preciso mesmo dela diariamente.
De qualquer forma, no Sábado vou tentar ir ao stand.
Vou continuar a seguir esta situação com atenção.
A questão é mesmo chegar ao stand e ninguem me levar a sério, alem de que na volta ainda tenho que la deixar a mota e preciso mesmo dela diariamente.
MMorgado-
MMorgado escreveu:Estou a ver que a PCX tem tido diversos problemas com baterias e afins
Boas,
isso da PCX desligar quando passa por um buraco para mim só pode ser o sistema de segurança do descanço.
Boas curvas!
Pacnel-
Mota : HONDA NC700X ABS EX:Daelim Roadwin 125 FI
ontem á tarde 19h+- estava 1 pcx parada na A5 ,parei e fiz a tal pergunta: algum problema? e o rapaz disse-me que ia a circular quando a moto morreu sem mais nem menos
rei do alcatrao-
Mota : yamaha cygnus e xj6f
quando lá atrás referi filtro de gasolina queria mesmo dizer bomba de combustivel.
não me espanta que o caso que o rei do alcatrão descreveu seja um caso destes.
não me espanta que o caso que o rei do alcatrão descreveu seja um caso destes.
nunes- Mod
-
Mota : Honda PCX (cinzenta)

» Alarme HONDA ou alarme SPY 5000 para Honda PCX????
» Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!
» Honda pcx ou Honda s-wing??
» GTS EVO - Problemas
» DUKE 125 ABS - Opiniões
» Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!
» Honda pcx ou Honda s-wing??
» GTS EVO - Problemas
» DUKE 125 ABS - Opiniões
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: Honda :: Questões Técnicas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» Preciso de ajuda com um negócio
» [RKV 125] Como trocar lâmpada médios e/ou máximos.
» Motor sym fidlle 125 vs kymco like 125 .. compatìveis??
» Manual AJS Regal Raptor DD 125 E
» cilindro da suspensao DIANTEIRA da fosty 125
» Embraiagem fosti 125CC
» Mudar óleo RKS
» Ajuda na escolha da primeira mota