Quem está conectado?
Há 136 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 136 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
125cc e menos de 25 anos.
+46
sovesky
Jackal
Ferreira dos Santos
elsobrolho
minhos
Keeway
Viktor.147
mondrian
R3volution
nunes
RuiGaspar
ALopes
Rodolfof
Frescote
Diogo_Ramos
cristiano_agostinho
Frysis
Hulki
breakpulse
miguelgazela
Marcao17
etiko87
dgiestas
Pedro_G.
Helder Cruz
zezinho971
power_of_night
vso
Joel Maia
Fogueiras
paparazy
vinnys
bmaa128
jose antonio lobo
Cueball
Gimenez
kadeR
fanning
DFPA46
Royal05
Alexandre Alvaro
Dias
jjmaia
PReduto
veiga
RicardoBC
50 participantes
Página 4 de 7
Página 4 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: 125cc e menos de 25 anos.
após entrar em contacto com o imtt, soube que não é possivel levar um motociclo que possua só a declaração de stand como espera pelos documentos da mota...
Posso sim levar a declaração do stand se acompanhada pelo comprovativo de entrega das devidas documentações do stand para o imtt.
Ou então posso levar uma mota emprestada (o que não faz muito sentido pois se tenho mota...)
Bem posto isto, vou rezar para que em 2 dias uteis que resta até dia 12,o stand consiga enviar um papel á importadora , depois a importadora da mota mande de volta carimbado e leve ao imtt para ser carimbado( LOL quase missão impossivel) mas pronto... estou desesperado não sei o que fazer... adio o exame? espero? arrisco?
será que se aparecer no dia do exame com o documento do stand mandam-me mesmo para traz? e fico sem exame feito? ou na volta o examinador até diz, sim senhor pode fazer exame!
Posso sim levar a declaração do stand se acompanhada pelo comprovativo de entrega das devidas documentações do stand para o imtt.
Ou então posso levar uma mota emprestada (o que não faz muito sentido pois se tenho mota...)
Bem posto isto, vou rezar para que em 2 dias uteis que resta até dia 12,o stand consiga enviar um papel á importadora , depois a importadora da mota mande de volta carimbado e leve ao imtt para ser carimbado( LOL quase missão impossivel) mas pronto... estou desesperado não sei o que fazer... adio o exame? espero? arrisco?
será que se aparecer no dia do exame com o documento do stand mandam-me mesmo para traz? e fico sem exame feito? ou na volta o examinador até diz, sim senhor pode fazer exame!
etiko87- Mensagens : 602
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D
alguem sabe aquii no porto se fazem o exame? tenho 24 anos a caminho dos 25 mais um bocado nao preciso de fazer exame :)
Marcao17- Mensagens : 35
Mota : Sym Wolf
ou esperas mais uns tempos ou então pede informação no IMTT não vás pelas escolas que fica muito mais cara mas muito mesmo
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
vou ter ao imt porque so faço 254 pa março aiaiai lool mas que valores rodam ?
não quero mentir mas penso que anda nos 25€ ou coisa assim enquanto que numa escola te pedem perto de 200€
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
vou tratar disso mesmo diretamente ao IMT numa escola e mutio caro 200 euros fogo o que eles nao ganham
Desculpem se já foi respondido, mas não percebi uma coisa nesta lei.
Eu tenho 23 anos, estava interessado em fazer o teste para conduzir ciclomotores e assim poder andar de 125. Se for fazer o teste com uma 50cc, pois é a única que consigo arranjar sem precisar de alugar uma, só posso depois conduzir motas de 50cc, ou depois de ter a licença não importa a cilindrada (entre os 50 e os 125 claro)??
Obrigado
Eu tenho 23 anos, estava interessado em fazer o teste para conduzir ciclomotores e assim poder andar de 125. Se for fazer o teste com uma 50cc, pois é a única que consigo arranjar sem precisar de alugar uma, só posso depois conduzir motas de 50cc, ou depois de ter a licença não importa a cilindrada (entre os 50 e os 125 claro)??
Obrigado
miguelgazela- Mensagens : 3
Mota : Sym Wolf 125 (white)
passa nas apresentações para a malta te dar as boas vindas ao F125cc.miguelgazela escreveu:Desculpem se já foi respondido, mas não percebi uma coisa nesta lei.
Obrigado
depois de teres a licença e a carta de carro B já podes conduzir uma 125cc até 11kw ou 15cv
Marco Machado- Adm
Tanto quanto sei, licença de ciclomotores e carta A1 são coisa diferentes... Mas isso sou eu, do que me lembro de quando tirei carta à 1 ano atrás...
zezinho971- Mensagens : 35
Mota : 0
no primeiro post deste tópico está a lei que permite a condução das 125cc com a carta B é darem lá uma olhada
Marco Machado- Adm
Então, visto que já tenho carta de carro, se tirar a licença de ciclomotores posso conduzir qualquer moto até 125cc? Não preciso de tirar carta A1 certo?
Marco Machado logo já faço a minha apresentação ;)
miguelgazela- Mensagens : 3
Mota : Sym Wolf 125 (white)
é assim se tiveres carta B e mais de 25 anos ou tendo menos de 25 anos tiveres a licença de ciclomotores e a carta B podes conduzir 125cc limitadas a 11kw ou 15cv se passar um destes valores já não podes conduzirmiguelgazela escreveu:Então, visto que já tenho carta de carro, se tirar a licença de ciclomotores posso conduzir qualquer moto até 125cc? Não preciso de tirar carta A1 certo?
Marco Machado- Adm
Após ler estes ultimos posts e falar com um amigo que está a fazer igual...
penso que seja para mim a melhor opção, fazer o exame das 50cc..
Pois é a que consigo arranjar emprestada. Não sabia disto, estamos sempre a aprender, assim facilita-me a vida e a carteira que já tava a pensar, tirar a carta á escola e assim sempre posso ir aprendendo com a 50cc, sebem que para mim a nabice é meter as mudanças daí a 50cc me ajudar no exame
penso que seja para mim a melhor opção, fazer o exame das 50cc..
Pois é a que consigo arranjar emprestada. Não sabia disto, estamos sempre a aprender, assim facilita-me a vida e a carteira que já tava a pensar, tirar a carta á escola e assim sempre posso ir aprendendo com a 50cc, sebem que para mim a nabice é meter as mudanças daí a 50cc me ajudar no exame
breakpulse- Mensagens : 1
Mota : Enlatado
sim o melhor mesmo é tirar a licença fica mais em conta
Marco Machado- Adm
.
Então é assim eu tenho carta B e pertendo conduzir 125cc, tenho 18 anos e a minha pergunta é: posso ir a exame com mota 50cc e ficar habilitado a conduzir 125cc?
Desculpem o incomodo
Cumps
Desculpem o incomodo
Cumps
Hulki- Mensagens : 1
Mota : nenhuma neste momento
sim se fizeres o exame no IMTT para a condução de ciclomotores e fores aprovado já podes conduzir as 125cc limitadas a 11kwHulki escreveu:Então é assim eu tenho carta B e pertendo conduzir 125cc, tenho 18 anos e a minha pergunta é: posso ir a exame com mota 50cc e ficar habilitado a conduzir 125cc?
Desculpem o incomodo
Cumps
Marco Machado- Adm
Tirar a carta e comprar mota!
Muito boa noite a todos! O meu nome é Pedro Maia, 16 anos da Trofa (Porto).
Recentemente começou me a surgir uma paixão por motas, após a minha mãe sugerir eu tirar a carta! Eu sei que posso tirar a carta com 16, de motas até 125 mas gostava de algumas indicações!
- Como funciona a carta, e como é tirar?
- Quanto fica em média tirar a carta?
- Que mota recomendam para comprar? Quero andar pela cidade, estradas nacionais, e uma vez ou outra auto-estradas!
Gostava que me dessem mais indicações e dicas para começar!
Recentemente começou me a surgir uma paixão por motas, após a minha mãe sugerir eu tirar a carta! Eu sei que posso tirar a carta com 16, de motas até 125 mas gostava de algumas indicações!
- Como funciona a carta, e como é tirar?
- Quanto fica em média tirar a carta?
- Que mota recomendam para comprar? Quero andar pela cidade, estradas nacionais, e uma vez ou outra auto-estradas!
Gostava que me dessem mais indicações e dicas para começar!
Frysis- Mensagens : 3
Mota : Não tenho ainda
Boas a minha carta foi 400 € mas aqui são um bocado exagerados nos preços em relação a mota a muitas a escolha dá umas vista de olhos nas que ha ai no forum :P
cristiano_agostinho- Mensagens : 126
Mota : Yamaha WR125x
Ora boas!
Também sou Pedro e já vou na condução
A mim a carta ficou por 350€ mas na escola ao lado pediram-me 470€
Pede preços em todas as escolas que tiveres perto de ti e ouve as condições que oferecem.
O código basta ires as aulas e estudares... tem mesmo de ser. Fazer vários testes para aprenderes as muitas ratoeiras que eles contem. Eu fiz isto e em dois meses fiz o codigo. Mas tens de estudar mesmo.
Depois a condução é normal... aulas de condução. No meu caso comecei em Agosto e vou ver se lá para o fim deste mesmo mês faço exame.
Em relação a mota, tens de ser mais especifico... eu estou virado para uma maxiscooter (Sym GTS ). Mas tens vários estilos... naked, supermoto, R´s, choopers... enfim.
Podes ter preferência por algum destes tipos.
Espero ter ajudado.
Abraço!
Também sou Pedro e já vou na condução
A mim a carta ficou por 350€ mas na escola ao lado pediram-me 470€
Pede preços em todas as escolas que tiveres perto de ti e ouve as condições que oferecem.
O código basta ires as aulas e estudares... tem mesmo de ser. Fazer vários testes para aprenderes as muitas ratoeiras que eles contem. Eu fiz isto e em dois meses fiz o codigo. Mas tens de estudar mesmo.
Depois a condução é normal... aulas de condução. No meu caso comecei em Agosto e vou ver se lá para o fim deste mesmo mês faço exame.
Em relação a mota, tens de ser mais especifico... eu estou virado para uma maxiscooter (Sym GTS ). Mas tens vários estilos... naked, supermoto, R´s, choopers... enfim.
Podes ter preferência por algum destes tipos.
Espero ter ajudado.
Abraço!
Pedro_G.- Mensagens : 533
Mota : Sym GTS 125 EVO
Muito obrigado aos dois! Eu estava a pensar numa keeway txm porque vi uma num shopping e gostei bastante, mas ainda vou pensar muito bem! Pedro pode me enviar uma MP com o skype, msn ou facebook? para falar melhor? Abraço
Pedr preços em varias escolas e vé a melhor solução, a minha ficou em 320€ mas aqui em Lisboa onde a concorrencia é enorme, em relação a moto, depende smp do estilo que gostes, se é mais para o estilo supermoto existem muitos modelos, tens a keeway txm, Generic TR 125, i-moto, dafier é uma variedade muito grande.
Diogo_Ramos- Mensagens : 61
Mota : KTM EXC 125 e Yamaha XJ 600
Já estive no IMTT há volta de 3-4 meses a pedir a licença, é normal demorar este tempo sem me marcarem exame e enviar a dita cuja?
Frescote- Mensagens : 5
Mota : N/A
Antes de mais, Bem vindo Frescote!!!! Passa pelas apresentrações para te ficarmos a conhecer um pouco melhor!!!
Em relação há tuda questão!!! Isso realmente é muito tempo!!! passa por lá ou liga para saber o que se passa
Em relação há tuda questão!!! Isso realmente é muito tempo!!! passa por lá ou liga para saber o que se passa
Fogueiras- Mensagens : 5833
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage
Frescote e perfeitamente normal eu mesmo quando tinha 14 fiquei mais de 6 meses mas é melhor la passares pode ser até que os teus papeis estejam la para o lado, enfim já se sabe como são essas coisas ...
Rodolfof- Mensagens : 84
Mota : procura
Boas outra vez! Fui à escola de condunção perto de minha casa e pedem 350€ tudo incluido! Muito interessante falei com o professor muito simpático! Que me dizem?
Frysis escreveu:Boas outra vez! Fui à escola de condunção perto de minha casa e pedem 350€ tudo incluido! Muito interessante falei com o professor muito simpático! Que me dizem?
Está a um preço em conta, acho que é de aproveitar.
Diogo_Ramos- Mensagens : 61
Mota : KTM EXC 125 e Yamaha XJ 600
Será que me podem ajudar?
Boas pessoal das 125
Eu estou muito interessado em adquirir uma keeway RKV 125, sabia que existia uma lei 'nova' que permitia que os possuidores da carta de categoria 'B' poderiam conduzir motas ate 125 cc e ate 11kw.
O que eu desconhecia, 1º problema que me deparei e que esta lei apenas atinge os >= a 25 anos. Dirigi-me então ao IMTT e ando a tratar da papelada para a licença de ciclomotor que me vai permitir conduzir ate 125cc, até aqui, confere?
A questão é que já ouvi versões que dizem que temos de levar um carro e uma acelera de 50cc, outros dizem que um carro e uma moto de 125cc e até já ouvi versões em que dizem que teremos de levar uma moto e um carro e que ambos teram de estar em nome de quem vai ser examinado; bem, alguém me sabe dizer como é afinal?
Obrigado companheiros!
Eu estou muito interessado em adquirir uma keeway RKV 125, sabia que existia uma lei 'nova' que permitia que os possuidores da carta de categoria 'B' poderiam conduzir motas ate 125 cc e ate 11kw.
O que eu desconhecia, 1º problema que me deparei e que esta lei apenas atinge os >= a 25 anos. Dirigi-me então ao IMTT e ando a tratar da papelada para a licença de ciclomotor que me vai permitir conduzir ate 125cc, até aqui, confere?
A questão é que já ouvi versões que dizem que temos de levar um carro e uma acelera de 50cc, outros dizem que um carro e uma moto de 125cc e até já ouvi versões em que dizem que teremos de levar uma moto e um carro e que ambos teram de estar em nome de quem vai ser examinado; bem, alguém me sabe dizer como é afinal?
Obrigado companheiros!
ALopes- Mensagens : 25
Mota : YBR 125
essa do carro não sei ao certo quanto a mota se vais tirar licença de ciclomotor então tens de levar um ciclomotor e não um motociclo ou seja tens de levar uma 50cc, voltando ao carro acho estranho mas pode funcionar de forma diferente de um IMTT para outro o melhor mesmo é ligares para o da tua zona e esclareceres isso mas que acho estranho acho
Marco Machado- Adm
boas eu tirei aos 16 anos ciclomotor, aos 18 ligeiros e agora com 19 anos tenho carta de ligeiros e A1 (motas até 125)... Tirei uma licença no IMTT de castelo branco e tive de levar uma 50cc (levei uma scooter) e tive que levar também um carro e como é obvio um condutor para o carro para transportar o examinador durante a prova. Paguei 30€ pela licença toda, uma fortuna
RuiGaspar- Mensagens : 241
Mota : Daelim Roadwin 125 R FI
Marco Machado escreveu:essa do carro não sei ao certo quanto a mota se vais tirar licença de ciclomotor então tens de levar um ciclomotor e não um motociclo ou seja tens de levar uma 50cc, voltando ao carro acho estranho mas pode funcionar de forma diferente de um IMTT para outro o melhor mesmo é ligares para o da tua zona e esclareceres isso mas que acho estranho acho
Ok, obrigado.
Eu entretanto dei hoje (de novo) um saltinho ao IMTT e disseram-me, no balcão de informações (pois a fila para quem de direito era enorme), que junto com o 'convite' para o exame iriam mandar umas folhas para que os donos dos veiculos que eu vou levar para o exame assinassem. esperemos que assim seja!
Agora só falta ir ao doutor para ele escrever lá no papel que 'tou de boa saude mental, meter os papeis, esperar que não demore muito tempo, e venha a minha RKV
Ah, já agora acrescento, ao que parece, vou pagar 40€.
ALopes- Mensagens : 25
Mota : YBR 125
Página 4 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7