Quem está conectado?
Há 116 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 116 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1
+87
pedromvd
jpsmoto
Fernando Gil
miguel baptista
snatx
Miguel Lebreiro
JoseMRSousa
Joe
linhos
mancebu
edgde
Freitas AeroX
sérgio Almeida
vserra
Renato Gouveia
Samouko
khamsim
nuno silva
paulo paulino
António Ferreira
balasteiro
EduardoFerreira
WhiteWolf
vinnys
Tiago_Godinho
paulogac
cristino.militar
BMPinto
Freddy77
ark
Snap
ricard costa
Dias
Filipe Reis
pedrobatista97
vso
Diogo_Ramos
Jorge Mata
mferreira
Puna
RJC
carlos
marciodanielpaivasantos
timeover
ruiodrigues
joao_b
Jackal
cristiano_agostinho
nhinjah
ValdoNunes
Maniac
dresantos
Renato
TMO
Maçarico
DisarMan
Roque
DiCorreia
Fenix
Pedro_G.
pedro vieito
MotxatxO
anjosva
zezinho971
JAAT
ericfjv
DTrose
fseco
ck95
Daniel_ Almeida
R3volution
Luis Costa
Jorge_Costa
nsilva
carlos magalhaes
Paro
Helder Cruz
Fogueiras
Cueball
o carteiro
golf
veiga
xpedrum
Marco Machado
alexandreperei
mpb88
KTM-Zone
91 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: KTM :: Diários de Bordo
Página 9 de 34
Página 9 de 34 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 21 ... 34
Re: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1
Obrigado Hélder...mas como aquilo ficou logo bom não me vou preocupar mais e sim manter-me atento...de kk das formas não sou "expert" como tu que até já apertas correntes e tudo!Helder Cruz escreveu:Desmontar o que quer que seja dentro da garantia é sempre um risco. Provavelmente acrescido no teu caso, pois é bastante evoluído.
Sem desmontares o quadrante, pelo menos tira-lo fora, nunca saberás se tem o dreno/respiro tapado ou não.
Se estiver tapado tens de o abrir, se tiver aberto, o que se passou foi exactamente o que sugeres: o ar quente (e portanto húmido) dentro do quadrante e arrefeceu na superfície mais fria, junto ao "vidro".
Ao desmontares deverás também conseguir avaliar se a água que poderá estar nos seu interior é de condensação ou se tem umas gotas valentes e existe ingresso de àgua da chuva para o interior!
linhos- Mod
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!
Gostava destas luvas KTM Speed X:
http://www.secomoto.com/new/ver_productos.php?id=1236
MAS como as minhas mãos não dão em quaisquer umas (só mesmo experimentando e mesmo assim)...acabei por comprar estas:
São porreiras pq me encaixam bem, são confortáveis, agarram bem, prendem com 2 velcros, são impermeáveis, não deixam passar frio nenhum e ainda posso meter o casaco por dentro delas.
http://www.secomoto.com/new/ver_productos.php?id=1236
MAS como as minhas mãos não dão em quaisquer umas (só mesmo experimentando e mesmo assim)...acabei por comprar estas:
São porreiras pq me encaixam bem, são confortáveis, agarram bem, prendem com 2 velcros, são impermeáveis, não deixam passar frio nenhum e ainda posso meter o casaco por dentro delas.
linhos- Mod
Condensação parte 2
Cá está novamente a condensação...
Mas hoje de manhã qnd saí de casa reparei que estava tudo OK...ou seja...foi durante a viagem que aquilo aconteceu!
Como é possível?
Mas hoje de manhã qnd saí de casa reparei que estava tudo OK...ou seja...foi durante a viagem que aquilo aconteceu!
Como é possível?
linhos- Mod
condensação
A mota estava no quentinho (garagem) e pelo caminho apanhou frio, provocando condensação no vidro...
Para confirmares que nada se está a estragar, tens de procurar o dreno...
Se não tiver dreno, é porque é suposto ser estanque e fechado a vácuo, e nesse caso está com uma passagem de água da chuva para o interior...!
Está na garantia... dá um toque ao concessionário e pergunta! Mal não faz...
Para confirmares que nada se está a estragar, tens de procurar o dreno...
Se não tiver dreno, é porque é suposto ser estanque e fechado a vácuo, e nesse caso está com uma passagem de água da chuva para o interior...!
Está na garantia... dá um toque ao concessionário e pergunta! Mal não faz...
Helder Cruz- Mensagens : 8369
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750
epá a minha nunca teve condensação e dorme na rua, e como moro junta a serra acredita que aqui a condensação é tanta que as vezes parece que os carros até tem gelo nos para brisas.
Com este frio o que acontece-me é a mota fazer 35kms e nem chegar a aquecer mais que três riscos
Com este frio o que acontece-me é a mota fazer 35kms e nem chegar a aquecer mais que três riscos
golf- Mensagens : 837
Mota : ex KTM Duke 125, a juntar para uma velhaca
É que já aconteceu 2x
Acabei de enviar um email...agora vou aguardar resposta.
Acabei de enviar um email...agora vou aguardar resposta.
linhos- Mod
Fato de chuva
+ um dia de andar à chuva e de cada vez gosto mais...
Cá está o cavaleiro/motard "sem cabeça" e a sua vestimenta de inverno...faltam as botas TCX X-Miles k nunca + chegam!
Tudo comprado na Decathlon por 32€
16€ Casaco Impermeável com capucho - QueChua
16€ Calças Rain Cut - QueChua
De notar que:
- as calças são largas para poder vestir por cima de kk coisa e que tenho o casaco com as protecções vestido por baixo do casaco impermeável. E têm um fecho em baixo mt útil!
- o casaco se fosse um bocadito mais largo quase que dava para levar o portátil atrás...mas tb não há problema pois tenho uma mochila impermeável!
Cá está o cavaleiro/motard "sem cabeça" e a sua vestimenta de inverno...faltam as botas TCX X-Miles k nunca + chegam!
Tudo comprado na Decathlon por 32€
16€ Casaco Impermeável com capucho - QueChua
16€ Calças Rain Cut - QueChua
De notar que:
- as calças são largas para poder vestir por cima de kk coisa e que tenho o casaco com as protecções vestido por baixo do casaco impermeável. E têm um fecho em baixo mt útil!
- o casaco se fosse um bocadito mais largo quase que dava para levar o portátil atrás...mas tb não há problema pois tenho uma mochila impermeável!
linhos- Mod
Foto da Laranjinha agarrada ao seu fiel companheiro poste de sinalização junto com o Alarme de Disco:
O alarme de disco está na roda de trás pq fica com mais estabilidade que na roda da frente pois ele é muito sensível.
O alarme de disco está na roda de trás pq fica com mais estabilidade que na roda da frente pois ele é muito sensível.
linhos- Mod
Boa noite companheiro.
Peço desculpa ... só uma pergunta : um cadeado desse tipo fica por ai em quanto €€€...qual o mais aceitavel? e a medida é igual ?
obrigado.
Peço desculpa ... só uma pergunta : um cadeado desse tipo fica por ai em quanto €€€...qual o mais aceitavel? e a medida é igual ?
obrigado.
paulo paulino- Mensagens : 1659
Mota : Yamaha Tracer 700
Boa foto!
Granda foto, linhos!
E a humidade no quadrante? Disseram-te alguma coisa?
Alarme Disco
ppaulino escreveu:Boa noite companheiro.
obrigado.
Boas companheiro,
em qualquer loja de motas/acessórios arranjas uma coisa destas...este custou-me apenas 20€!!!
Aquilo tem um tubito que encaixa num orifício/rasgo do disco do travão...quanto mais grosso for este tubito mais dificil será de cortar...em principio estes são universais pois o diametro do tubito é feito para dar em quase todos os discos.
Depois há a diferença de 110 para 120 ou 130 décibeis que normalmente estes aparelhos "gritam"... o meu tem 120 e é + que suficiente para mim!
Vem com umas pilhas suplentes.
É sensível, basta abanar um bocadito, às vezes basta pousar o capacete no banco que ele dá logo o Pi.Pi.Pi e se não for desativá-lo em cerca de 5s é logo o valha-me Deus!
Estou satisfeito...pois cumpre na perfeição e cabe debaixo do banco do pendura numa meia daquelas de por teleles (não vem com nenhuma caixa)
Tens aqui um link de um igual ao meu:
Cadeado disco c/ alarme/ Silver/ LK303 por 17.70 €
http://www.motoclasse.com/index.php?mod=catalog&action=viewProduct&product_id=1803&category_id=
ou então aqui tens outros 2 da Boxer e da IFAM...é só escolher:
http://www.motoclasse.com/index.php?mod=search&action=search&area=catalog&subcats=1&name=1&resume=1&description=1&keywords=cadeado&x=14&y=16
linhos- Mod
Helder Cruz escreveu:Granda foto, linhos!
Em relação à foto...Tanks...o "cavaleiro/motard sem cabeça" tá mesmo fixe (ironia)!!!
Em relação à humidade...I'm waiting...
Mas já me voltou a acontecer, e agora reparei que foi em andamento a meio da viagem. Há ali kk coisa k não deve estar bem...já me pus a espreitar por todo o lado mas akilo tá tudo selado.
Vou aguardar.
Última edição por linhos em Qui 10 Nov - 11:56, editado 1 vez(es)
linhos- Mod
roubado outra vez!...
Fui outra vez roubado!
Para aí uns 30€ custou o meu e não tem alarme nenhum!!!!!
Vou ali cortar os pulsos e venho já...
Devolve-o se ainda estiveres a tempo!!!Helder Cruz escreveu:Fui outra vez roubado!
linhos- Mod
Hoje foi dia de olear a corrente, com um spray da motorex aconselhado:
Como tem andado um bocadito à chuva dei-lhe este pequeno mas importante carinho. Notei logo melhorias no andamento (ou foi psicológico!)
Vcs na certa que já olearam a corrente...de qnts em qnts kms é que costumam olear (ou sp que ela pede?)
E que produto usam?
Como tem andado um bocadito à chuva dei-lhe este pequeno mas importante carinho. Notei logo melhorias no andamento (ou foi psicológico!)
Vcs na certa que já olearam a corrente...de qnts em qnts kms é que costumam olear (ou sp que ela pede?)
E que produto usam?
linhos- Mod
linhos escreveu:Hoje foi dia de olear a corrente, com um spray da motorex aconselhado:
E que produto usam?
Eu normalmente lubrifico a corrente entre os 750 a 1000km. Ocasionalmente, em viagens mais longas, lembro me de lubrificar a chegar ao local (convém fazer a lubrificação, depois de se andar alguns kms), e depois já fica mais uns tempos.
Convidad- Convidado
linhos escreveu:ppaulino escreveu:Boa noite companheiro.
obrigado.
Boas companheiro,
em qualquer loja de motas/acessórios arranjas uma coisa destas...este custou-me apenas 20€!!!
Aquilo tem um tubito que encaixa num orifício/rasgo do disco do travão...quanto mais grosso for este tubito mais dificil será de cortar...em principio estes são universais pois o diametro do tubito é feito para dar em quase todos os discos.
Depois há a diferença de 110 para 120 ou 130 décibeis que normalmente estes aparelhos "gritam"... o meu tem 120 e é + que suficiente para mim!
Vem com umas pilhas suplentes.
É sensível, basta abanar um bocadito, às vezes basta pousar o capacete no banco que ele dá logo o Pi.Pi.Pi e se não for desativá-lo em cerca de 5s é logo o valha-me Deus!
Estou satisfeito...pois cumpre na perfeição e cabe debaixo do banco do pendura numa meia daquelas de por teleles (não vem com nenhuma caixa)
Tens aqui um link de um igual ao meu:
Cadeado disco c/ alarme/ Silver/ LK303 por 17.70 €
http://www.motoclasse.com/index.php?mod=catalog&action=viewProduct&product_id=1803&category_id=
ou então aqui tens outros 2 da Boxer e da IFAM...é só escolher:
http://www.motoclasse.com/index.php?mod=search&action=search&area=catalog&subcats=1&name=1&resume=1&description=1&keywords=cadeado&x=14&y=16
Boas.
Obrigado pela informação é uma coisa que dá jeito...vou ver . os portes é que Até 2 Kg € 4,16.
Última edição por ppaulino em Qui 10 Nov - 19:28, editado 1 vez(es)
paulo paulino- Mensagens : 1659
Mota : Yamaha Tracer 700
lubrifico normalmente no meu dia de folga, segunda ou terça, todas as semanas porque faço em média 400-500kms por semana.
Lavo a corrente uma vez por mês no elefante.
Todas as semanas vejo a folga da corrente, normalmente tenho de esticar 3 em 3 semanas.
Estou a pensar seriamente em por o scottoiler na mota, assim não preciso mais de andar a lubrificar ela todas as semanas e segundo eles a corrente dura mais.
Todas as semanas vejo a folga da corrente, normalmente tenho de esticar 3 em 3 semanas.
Estou a pensar seriamente em por o scottoiler na mota, assim não preciso mais de andar a lubrificar ela todas as semanas e segundo eles a corrente dura mais.
Já não...
linhos escreveu:Devolve-o se ainda estiveres a tempo!!!Helder Cruz escreveu:Fui outra vez roubado!
Já não dá, linhos...
ainda por cima a chave que era suposto ter luz para iluminar a fechadura veio sem pilha ou com a lampada fundida!!!!!!
Quanto a lubrificar a corrente, estou à espera que me oferençam uma lata da Spanjaard.
ainda só tem 555km. Mas já tive de apertar a dita cuja... aí é que senti uma graaaaande diferença!
golf escreveu:Estou a pensar seriamente em por o scottoiler na mota, assim não preciso mais de andar a lubrificar ela todas as semanas e segundo eles a corrente dura mais.
Golf, o que é isso ao certo? É brinquedo para ir para que valores assim só por curiosidade? E não terá alguns contras além da carteira?
Obg ;)
vinnys- Mensagens : 1715
Mota : Roadwin 125 R
linhos escreveu:Hoje foi dia de olear a corrente, com um spray da motorex aconselhado:
E que produto usam?
Onde compras-te e quanto foi? Tenho uma igual mas está a acabar, e no sitio onde comprei já fechou...
mpb88- Mensagens : 185
Mota : BMW F800GS
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/IGYQBoUHpBY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Acho que isto já ajuda a perceber o sistema, vi qualquer coisa no site deles a falar da Daelim Roadwin, e o preço cheira-me que ronda 90£ibras...
Agora para Portugal quanto é que não ficará...
EDIT: segue o link para "EASY STEP INSTALLATION GUIDES"
http://www.scottoiler.com/uk/installation-guides.html
Acho que isto já ajuda a perceber o sistema, vi qualquer coisa no site deles a falar da Daelim Roadwin, e o preço cheira-me que ronda 90£ibras...
Agora para Portugal quanto é que não ficará...
EDIT: segue o link para "EASY STEP INSTALLATION GUIDES"
http://www.scottoiler.com/uk/installation-guides.html
vinnys- Mensagens : 1715
Mota : Roadwin 125 R
100€, versão especial da louis.de, 140€ o novo modelo, 150€ edições especiais KTM e BMW, depois ainda tens o electrónico que é mais de 200€.
Único ponto negativo é a carteira vazia com o investimento, mas depois cada garrafa de 500ml, que custa 11€, dá para 25 mil quilómetros.
Pontos positivos, a corrente está sempre bem lubrificada e segundo eles e o pessoal que instalou a corrente tem de ser afinada e substituída menos vezes, não tens de andar com a garrafa atrás se fizeres viagens longas, cada enchimento do sistema dá para 5000kms, é o ideal para quem usa a mota todo o santo dia.
Na minha opinião para motos de fim de semana e bom tempo não compensa o investimento, pois tem de se lubrificar muito menos a corrente e até é uma coisa que se faz bem.
Único ponto negativo é a carteira vazia com o investimento, mas depois cada garrafa de 500ml, que custa 11€, dá para 25 mil quilómetros.
Pontos positivos, a corrente está sempre bem lubrificada e segundo eles e o pessoal que instalou a corrente tem de ser afinada e substituída menos vezes, não tens de andar com a garrafa atrás se fizeres viagens longas, cada enchimento do sistema dá para 5000kms, é o ideal para quem usa a mota todo o santo dia.
Na minha opinião para motos de fim de semana e bom tempo não compensa o investimento, pois tem de se lubrificar muito menos a corrente e até é uma coisa que se faz bem.
mpb88 escreveu:linhos escreveu:Hoje foi dia de olear a corrente, com um spray da motorex aconselhado:
E que produto usam?
Onde compras-te e quanto foi? Tenho uma igual mas está a acabar, e no sitio onde comprei já fechou...
Comprei na Moto3Tempos agora não me lembro se foram 8€ ou 12€ pq tb comprei uma lata de wd40. Mas deve ter sido 12€.
linhos- Mod
Tu descobres cada coisa!!!golf escreveu:lubrifico normalmente no meu dia de folga, segunda ou terça, todas as semanas porque faço em média 400-500kms por semana.
Para ti acho que se aplica mesmo...aos kms k fazes!
mais inf aki
http://www.fzportugal.com/index.php?topic=3316.0
e
http://www.scottoiler.es/
e
http://www.scottoiler.com.br/
linhos- Mod
golf escreveu:100€, versão especial da louis.de, 140€ o novo modelo, 150€ edições especiais KTM e BMW, depois ainda tens o electrónico que é mais de 200€.
Pois...concordo com tudo, o investimento é alto e não compensará para quem andar pouco...
linhos- Mod
Ora bem, ligou-me o Sr. Bessa da Moto3Tempos em dia de feriado Municipal em Penafiel City...é caso para dizer que ele só não trabalha aos domingos para descanso dos clientes!linhos escreveu:Em relação à foto...Tanks...o "cavaleiro/motard sem cabeça" tá mesmo fixe (ironia)!!!Helder Cruz escreveu:Granda foto, linhos!
Em relação à humidade...I'm waiting...
Mas já me voltou a acontecer, e agora reparei que foi em andamento a meio da viagem. Há ali kk coisa k não deve estar bem...já me pus a espreitar por todo o lado mas akilo tá tudo selado.
Vou aguardar.
Ligou-me para me responder aos assuntos que lhe tinha enviado num email.
Os pontos abordados foram os seguintes:
1. Aquilo na condensação não é normal, para se eu quiser ou na próxima revisão ele pede um visor novo pois agora posso não ter problemas de maior mas de futuro pode-se estragar alguma coisa.
Para já vou ver como aquilo se comporta, documentar-me com fotos se acontecer mais vezes e antes da próxima revisão vejo se mando trocar ou não (ou claro que sim!)
2. Também me informou que me ia enviar as minhas botas TCX X-Miles que já tinham chegado... ainda bem pois tenho andado com uns sapatos de "iraupitu" e que volta e meia ficam molhados.
3. E no email eu tb lhe tinha referido que "uma vez a mota se tinha engasgado durante 1-2 segundos quando ia em 4ª às 8'000rpm's"
ao que ele me perguntou que gasolina lhe metia (95 ou 98?), diz ele que às vezes podem ser misturas dos "espanhóis".
Eu só lhe meto da 95 e sempre na mesma bomba da "GOLP" ao que ele disse para de vez em quando meter um depósito de 98 para "limpar".
Fica o conselho para os meus amigos Dukeanos
É a bondade de homem em pessoa, mais uma vez atendimento 5 stars!
Recomendo vivamente!
linhos- Mod
essa cena da corrente dava-me jeito, tenho de lubrificar todas as semanas pois tambem faço bastantes kms, é um pouco cara, custa mais que duas correntes novas lol
o carteiro- Mensagens : 645
Mota : yamaha wr 125 x 2011 preta
Agora existe um tópico com este assunto nas Questões Técnicas:o carteiro escreveu:essa cena da corrente dava-me jeito, tenho de lubrificar todas as semanas pois tambem faço bastantes kms, é um pouco cara, custa mais que duas correntes novas lol
https://moto125cc.forumotion.com/t2671-scottoiler
linhos- Mod
Fica uma foto da vista de cima...tb é bonita e a foto diferente!
Aviso já que tenho meia dúzia de paralelos cá em cima para quem a fizer activar os pipipi's do alarme! E desta vez, por pouco tempo, não a agarrei ao poste.
Aviso já que tenho meia dúzia de paralelos cá em cima para quem a fizer activar os pipipi's do alarme! E desta vez, por pouco tempo, não a agarrei ao poste.
linhos- Mod
Página 9 de 34 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 21 ... 34