F125cc.com
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
54 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 54 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1

+87
pedromvd
jpsmoto
Fernando Gil
miguel baptista
snatx
Miguel Lebreiro
JoseMRSousa
Joe
linhos
mancebu
edgde
Freitas AeroX
sérgio Almeida
vserra
Renato Gouveia
Samouko
khamsim
nuno silva
paulo paulino
António Ferreira
balasteiro
EduardoFerreira
WhiteWolf
vinnys
Tiago_Godinho
paulogac
cristino.militar
BMPinto
Freddy77
ark
Snap
ricard costa
Dias
Filipe Reis
pedrobatista97
vso
Diogo_Ramos
Jorge Mata
mferreira
Puna
RJC
carlos
marciodanielpaivasantos
timeover
ruiodrigues
joao_b
Jackal
cristiano_agostinho
nhinjah
ValdoNunes
Maniac
dresantos
Renato
TMO
Maçarico
DisarMan
Roque
DiCorreia
Fenix
Pedro_G.
pedro vieito
MotxatxO
anjosva
zezinho971
JAAT
ericfjv
DTrose
fseco
ck95
Daniel_ Almeida
R3volution
Luis Costa
Jorge_Costa
nsilva
carlos magalhaes
Paro
Helder Cruz
Fogueiras
Cueball
o carteiro
golf
veiga
xpedrum
Marco Machado
alexandreperei
mpb88
KTM-Zone
91 participantes

Página 11 de 34 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 22 ... 34  Seguinte

Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty Re: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1

Mensagem  ck95 Sex 25 Nov - 13:39

DTrose escreveu: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 490668 ou estou muito enganada ou 2012 vai ser um ano de girls a entrar para o este Forum KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 70049 KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 70049
e montadas nas respectivas meninas KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 456796

ck95 tou contigo KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 39421 tb eu ando nesta de começar a conduzir uma moto KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 697124 e está quase!

Leva o tempo que for preciso a escolher a moto, eu já ando há cerca de um ano a montar uma a uma (scooters e customs) de várias marcas, recolhendo informação, avaliando vantagens e desvantagens KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 750583 para não sair asneira da grossa e entregar os € e ficar mal servida.

Dica duma maçarica: Verifica bem se colocas ou não os pés no chão quando te sentas.

Cumps KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 113258

Ahaha, obrigada. ^^
Eu ainda sou alta, 1.68m, por isso na Duke devo ficar bem. :b

Btw, aqui está o comentário que me fizeram hoje de manhã:
"primeira mota é para aprender a acelerar, travar, curvar.... e cair :P devias preferir uma do mercado de usados mas se mesmo assim queres uma nova, nos tempos que correm, devias comprar uma na ordem dos 2000€, com a diferença de dinheiro compravas ainda um bom capacete, umas boas botas e fato, pagas seguro e selo(125cc pelo que constam vão passar a pagar imposto circulação) e ainda te sobrava muitos €€€ para a gota :D já para não falar que vai ser a tua primeira mota, vais sempre dar uns toques, espalhar-te nalgumas coisas, nem que seja os chamados "acidentes estúpidos"... desculpa se te estrago essa ilusão que tens da duke 125... eu quando tinha 16 tinha o sonho da yzr125r percebo o que é isso, mas digo-te se tivesse juntado a sério para essa mota, comprava-a e depois tivesse com a r125 as quedas que já tive com a minha dt lc, ia-me ser muito mais caro as várias reparações e iria destruir totalmente o meu ego ver a mota dos meus sonhos despedaçada pelos meus erros, espero que não tenhas surpresas infelizes como estas e que corra tudo bem, e não penses que é por teres muito cuidadinho que os erros não acontecem, só com a experiência se aprende, como dizem e muito bem, 'só existem dois tipos de Motards: os que já cairam e os que vão cair'
no fundo não quero ser o mau da fita, só estou a partilhar a minha experiência, não me arrependo de todo porque agora vejo que foi uma boa escolha, desvalorização foi praticamente nenhuma na dt lc e o dinheiro que gastei nela provavelmente nem chegavam para as carenagens da duke... o que interessa é conseguir chegar onde se quer :'D
também não digo para comprares uma mota "velha" ahaha
porque desististe da ideia da derbi senda baja 125 SM?? é por esta dar menos 5kmh de ponta? com o motor 125cc 4t 2v refrigeração a óleo, mais fiabilidade é difícil, e se aguentam pancada e abusos eheh"

E outro seguido de um outro amigo:
"Concordo com o teu amigo, compra uma Derbi Senja Baja 125, acho que para a primeira vez, é uma mota espectacular, é acessivel em termos de preço, e tem uma optima qualidade, logo ai, tens dinheiro para fazer muitos km, comprares acessórios (capacete, fato, etc...) e secalhar ainda tens dinheiro para usos pessoais. Sabes bem que eu próprio estou a passar por essa experiência, claro que já penso na Derbi GPR 125, mas até lá, secalhar já posso optar pela carta de carro e ter dinheiro para um. Cristina Jacobetty, com calma tudo vai lá, e há-des realizar os teus sonhos, a vida é longa, para ti, não acaba amanhã !"

A Derbi Senda Baja 125 SM era a mota que tinha em mente antes de ver esta menina.
Agora o que acham disto?
Eu fiquei mesmo com a Duke na cabeça mas também consigo compreender o lado deles..

ck95

Feminino Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/11/2011
Mota : Nenhuma.

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty Re: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1

Mensagem  R3volution Sex 25 Nov - 14:22

Também estou de acordo com essa linha de pensamentos e estou também nessa situação. Claro que gostamos sempre de comprar algo que gostamos, mas temos de ver se o que gostamos se adapta àquilo que vamos precisar. Comprar uma mota de 4000€ para andar no chão é chato =/ Porém se uma 125 de topo já dá para se cansar ao fim de poucos meses, uma de baixa linha então ao fim de 1 mês se calhar já a queremos trocar... Tenho pesquisado no mercado de usados mas o pessoal por vezes estica-se em demasia. As mais em conta ainda são as XT125X (de 2007 para cá).
Temos de colocar todos os prós e contras na balança e ver para onde ela cai.
R3volution
R3volution

Masculino Mensagens : 97
Data de inscrição : 19/10/2011
Mota : Yamaha XT660Z Ténéré

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty Re: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1

Mensagem  ck95 Sex 25 Nov - 14:45

R3volution escreveu:Também estou de acordo com essa linha de pensamentos e estou também nessa situação. Claro que gostamos sempre de comprar algo que gostamos, mas temos de ver se o que gostamos se adapta àquilo que vamos precisar. Comprar uma mota de 4000€ para andar no chão é chato =/ Porém se uma 125 de topo já dá para se cansar ao fim de poucos meses, uma de baixa linha então ao fim de 1 mês se calhar já a queremos trocar... Tenho pesquisado no mercado de usados mas o pessoal por vezes estica-se em demasia. As mais em conta ainda são as XT125X (de 2007 para cá).
Temos de colocar todos os prós e contras na balança e ver para onde ela cai.

Eu sei e compreendo. Houve mais um rapaz a comentar de acordo com os outros dois.
Só que é difícil, porque gostei mesmo desta.

Outro comentário do primeiro:
"LOL, nem compares....
a duke não é nenhum bicho, nem anda muito mais que uma cbf 125, acho que a pergunta que deves a ti própria Cristina, compensa? dar 4000€ por uma duke para primeira mota? e não venhas com isso que apaixonas-te... tens aquela ilusão que eu tinha da yzf, só via yzfs a frente ó crlh XD isso passa, é por isso que as marcas fazem esses design's lindos, para as pessoas se apaixonarem pelas motas :'D acho que devias fazer um test drive a duke e experimentar mais motas 125cc digo te o mesmo que te disse há uns belos meses no motonline :b lembra-te se usas o coração em vez da cabeça não vais longe na vida, pegas numa hayabusa(ou noutra mota qualquer até mesmo uma 125cc) e não usas a cabeça e deixas-te levar pelas emoçoes uiii é sempre punho enrrolado :s"

Isto está a complicar-se, mas no entanto, eu percebo exactamente o que eles querem dizer e percebo as opiniões mas e agora? O que é que faço com esta cena da Duke? É que está mesmo na cabeça.

ck95

Feminino Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/11/2011
Mota : Nenhuma.

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty Re: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1

Mensagem  Convidad Sex 25 Nov - 15:28

ck95 escreveu:
R3volution escreveu:Também estou de acordo com essa linha de pensamentos e estou também nessa situação. Claro que gostamos sempre de comprar algo que gostamos, mas temos de ver se o que gostamos se adapta àquilo que vamos precisar. Comprar uma mota de 4000€ para andar no chão é chato =/ Porém se uma 125 de topo já dá para se cansar ao fim de poucos meses, uma de baixa linha então ao fim de 1 mês se calhar já a queremos trocar... Tenho pesquisado no mercado de usados mas o pessoal por vezes estica-se em demasia. As mais em conta ainda são as XT125X (de 2007 para cá).
Temos de colocar todos os prós e contras na balança e ver para onde ela cai.

Eu sei e compreendo. Houve mais um rapaz a comentar de acordo com os outros dois.
Só que é difícil, porque gostei mesmo desta.

Outro comentário do primeiro:
"LOL, nem compares....
a duke não é nenhum bicho, nem anda muito mais que uma cbf 125, acho que a pergunta que deves a ti própria Cristina, compensa? dar 4000€ por uma duke para primeira mota? e não venhas com isso que apaixonas-te... tens aquela ilusão que eu tinha da yzf, só via yzfs a frente ó crlh XD isso passa, é por isso que as marcas fazem esses design's lindos, para as pessoas se apaixonarem pelas motas :'D acho que devias fazer um test drive a duke e experimentar mais motas 125cc digo te o mesmo que te disse há uns belos meses no motonline :b lembra-te se usas o coração em vez da cabeça não vais longe na vida, pegas numa hayabusa(ou noutra mota qualquer até mesmo uma 125cc) e não usas a cabeça e deixas-te levar pelas emoçoes uiii é sempre punho enrrolado :s"

Isto está a complicar-se, mas no entanto, eu percebo exactamente o que eles querem dizer e percebo as opiniões mas e agora? O que é que faço com esta cena da Duke? É que está mesmo na cabeça.

Isto é o que o Veiga defende, e em grande parte eu concordo com ele. A 125 representa mais do que muitas vezes, apenas um ponto de passagem para cilindradas superiores (isto a nível de cilindradas, o f125cc entranha-se e nunca mais se larga). Vale a pena começares já a gastar 4000 euros? Como te dizem muito correctamente, podes comprar uma moto "similar" por um valor inferior, e comprar bom equipamento de protecção (este sim, se for de qualidade, pode durar a tua primeira 125, e muitas outras a seguir), e futuramente, quem sabe, saltar para :

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 690_Duke_weiss_90Grad

KTM Duke 690. Igualmente linda, potente, outro estilo de mota. Assim podes racionalizar agora um bocado as coisas, e dar-te de todo o coração a uma bela mota, com um estilo agressivo e motor poderoso daqui a uns (poucos) anos.

Tem em consideração pessoas experientes (não, não é o meu caso :p), mas tens aqui pessoas que te vão dar conselhos, não baseados em opiniões de outros, mas em anos e anos a rolar de mota, e que te vão apenas guiar num sentido melhor, sem nunca deixar de perceber esta paixão que as motas criam em nós / ti, que também conseguimos compreender isso.

Acima de tudo, tens que te meter numa mota rápido, para vires rolar connosco.

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 697124


Última edição por mapsy em Sex 25 Nov - 15:32, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : mota errada na foto! :p / e um erro grosseiro de Português)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty Re: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1

Mensagem  linhos Sex 25 Nov - 15:40

Olha ck95, já não sei o que te diga...ou então sei-te pôr mais confusa ainda KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 70049 :

Qnd o teu colega diz:
"primeira mota é para aprender a acelerar, travar, curvar.... e cair"
juntamente com a tipica (k por acaso concordo):
"só existem dois tipos de Motards: os que já cairam e os que vão cair"
tb se poderá dizer que:
"a segunda/3ª... mota é para acelerar, travar, curvar.... e cair TAMBÉM!!!"
agora isto depende do andamento de cada um, dos erros de cada um, por onde andamos, se somos capazes, distraídos, cuidadosos, and so on and so on...

Quando o teu colega diz:
"...se tivesse com a r125 as quedas que já tive com a minha dt lc, ia-me ser muito mais caro as várias reparações e iria destruir totalmente o meu ego ver a mota dos meus sonhos despedaçada pelos meus erros,"
pergunto-me se ele já deixou de cometer "erros" para poder comprar a mota dos sonhos dele ou está constantemente a adiar o sonho? E se tendo agora a mota dos sonhos dele, não é mais cuidadoso em tudo o que faz com ela?

Em relação ao dinheiro que a Duke custa, eles têm razão!
A Duke não pode ser para estes 2 tipos de pessoas: as que provavelmente arriscam na condução e não têm dinheiro para a consertar, e as que não têm dinheiro para a comprar. Depois, há os que tendo pouco dinheiro para a comprar e eventuais arranjos pq azares tb podem acontecer ficam enrascados. É preciso ter cuidado, daí o alerta.
Contra fatos não há argumentos, mas tb todos sabemos pq é k a Duke custa o que custa! Na certa que aproveitas o dinheiro nem que seja para gasosa...e olha que dá muita mesmo!
No fundo toda a gente percebe o que eles dizem ou querem dizer...já uma vez disse por outras palavras isto aqui a um colega do fórum:
"tu tás indeciso entre a X e a Duke e o problema tá no preço pois senão nem pensavas 2x pois não?".

A sorte é que a tua compra ainda vai demorar e pelo caminho ainda aparece um modelo novo que gostes mais e que até fique mais em conta...ou então perdes a cabeça como todos os Dukeanos perdem!!!

Vá não stresses...fossem todos os problemas estes de decidir a mota a comprar...haja saúde, dinheiro e cabeça!!!
Vá, abraço e boa escolha...senta-te nelas e experimenta se possível!

"ck95...quem aquela tipaça da Duke?...ohoh!"
Tu irias fazer um sucesso rapariga!
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 456796


Última edição por linhos em Sáb 26 Nov - 3:08, editado 1 vez(es)

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 633800_2
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty Re: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1

Mensagem  vinnys Sex 25 Nov - 16:02

Há alternativas mais em conta e do mesmo estilo que a KTM 125...
Falo nomeadamente tipo a MOTORHISPANIA a KN1 ou MH7 creio que sejam muito semelhantes (pelo menos esteticamente), podes ver o DB do Riptuga, e parece que ele vai ter de se desfazer da menina dele Sad

Quanto ao que disseram antes, a 1a moto é sempre a das experiências, vai haver sempre algum azarzito da treta para nos mandar ao chão, seja folhas no chão, seja orvalho, marcações rodoviárias, vento, tampas de esgoto, etc...
E também o bichinho das cilindradas mais generosas também cresce... Cresce... Se não tiveres como objectivo uma moto 125cc para poupar uns trocos valentes no teu orçamento ;)

Bem que não te tenha confundido mais ;)
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty Re: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1

Mensagem  linhos Sex 25 Nov - 17:20

vinnys escreveu:Há alternativas mais em conta e do mesmo estilo que a KTM 125...
Falo nomeadamente tipo a MOTORHISPANIA a KN1 ou MH7 creio que sejam muito semelhantes (pelo menos esteticamente), podes ver o DB do Riptuga, e parece que ele vai ter de se desfazer da menina dele Sad

Quanto ao que disseram antes, a 1a moto é sempre a das experiências, vai haver sempre algum azarzito da treta para nos mandar ao chão, seja folhas no chão, seja orvalho, marcações rodoviárias, vento, tampas de esgoto, etc...
E também o bichinho das cilindradas mais generosas também cresce... Cresce... Se não tiveres como objectivo uma moto 125cc para poupar uns trocos valentes no teu orçamento ;)

Bem que não te tenha confundido mais ;)
Gosto desta MH7 Naked Orange http://www.motorhispania.com/modelo1_ing.php
Foto para ganhar aqui na "foto do mês"
http://www.motorhispania.com/slideshow.php?folder=1&foto=4_p.jpg

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 633800_2
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty :O

Mensagem  Helder Cruz Sex 25 Nov - 18:52

Esta mota é gira, mas a comparação não presta...

Assim como esta vê as Keeway, ou a minha Daelim...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty Re: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1

Mensagem  mpb88 Sex 25 Nov - 20:10

O offtpic que para aqui vai no db do linhos. lol!

Eu concordo totalmente com o linhos. E discordo totalmente de quem acha que a primeira mota tem que ser uma coisa barata pois é para aprender a andar e que vai passar o tempo a caír e a riscar a mota e etc....

Vamos por partes: uma 125cc é para "aprender a andar"??? Quer dizer que se eu comprar agora uma 600cc é sinal que já sei "andar de mota""???? Desde o nosso nascimento até morrer vamos sempre aprender, seja intelectualmente seja a andar de mota. Esqueçam lá isso.

Só por ser a primeira mota vai ser para caír e dar toques e arranhar? Ora que porra, a minha mota não tem um único arranhão nem nunca caiu em quase 2 anos, e como a minha conheço outras pessoas na mesma situação! Há quem lhe chame sorte, eu chamo estimar! Tudo aquilo que me custa dinheiro eu faço por estimar e durar!

"Uma 125cc só dura x meses, depois queres logo trocar". Por essa ordem de ideias não compres um T1, porque quando casares e tiveres filhos, vais precisar de um T3, mas não compres um T3 porque quando os filhos casarem vão sair de casa e depois a casa é grande, olha não compres nada porque quando morreres precisas é de um caixão e não de um T3..... não queiram prever o futuro.

Eu comprei uma 125cc das mais caras no mercado, estou arrependido? Estou, mas é por não a ter comprado mais cedo!!! Já estou com ideias de comprar uma de cc superior? Estou, mas a minha WR nunca há-de saír da minha garagem! Adoro a minha moto! Não a vendo e não a troco! A minha moto encaixa-se perfeitamente no uso que lhe dou, a próxima moto a comprar é para se encaixar onde a minha WR não se encaixa, como por exemplo grandes viagens. Mas essa moto não vai substituir o uso da WR no dia-a-dia.

linhos sorry pelo offtopic no teu db e pelo testamento. Temos de dar umas voltas, este Sol convida a uns passeios pelo Gerês KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 952112
mpb88
mpb88

Masculino Mensagens : 185
Data de inscrição : 23/10/2010
Mota : BMW F800GS

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty Re: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1

Mensagem  balasteiro Sex 25 Nov - 21:05

Gerês muito bom boas curvas para vocês KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 952112 KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 952112
balasteiro
balasteiro

Masculino Mensagens : 2320
Data de inscrição : 24/08/2011
Mota : Honda Íntegra NC 700 SD

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty Inveja!

Mensagem  Helder Cruz Sex 25 Nov - 21:36

Que inveja... dava sangue para dar uma volta de mota no Gerês...
Tirem fotos, por favor!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty Re: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1

Mensagem  xpedrum Sáb 26 Nov - 2:45

ck95 quando me vieram com essas "tangas" de que devia comprar uma usada ou uma nova mas mais barata não liguei patavina, sou sincero. Se eu quero uma coisa vou pelo gosto e se ainda por cima se a qualidade for boa melhor ainda... Falam de comprar uma mais barata para a eventualidade de quedas ou toques mas para comprares uma moto nova dás uns bons 2000euros e depois de ganhares a tal experiencia é que vais comprar a duke (4000euros)!?!? Acho que por aí tambem não faz sentido. E o facto de andar numa moto que no fundo me iria fazer sempre pensar que não era mesmo aquilo que eu queria tambem não puxa nem um bocadinho!
E mais uma coisa, a Duke na minha opinião, penso que seja de longe a melhor 125 para se aprender a andar numa moto com mudanças. As MH's sao modelos vistosos e bem giros mas sao tambem uma caixinha de surpresas negativamente, e o material deixa um bocado a desejar.
Eu preferia de LONGE esperar ate ter "fichas" suficientes para comprar uma Duke do que comprar uma mais barata para andar a "ganhar experiencia" mas isto sou eu...

P.S.: já abrias um diario de bordo ou um topico em qualquer sitio senão aqui o linhos começa á marretada ao pessoal por causa do KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 449884 lol.
xpedrum
xpedrum

Masculino Mensagens : 284
Data de inscrição : 14/07/2011
Mota : KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty Re: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1

Mensagem  linhos Sáb 26 Nov - 4:12

Eh pá...
SUBLINHO tudo o que o pessoal acabou de dizer pois colmata/completa alguns dos pontos do meu raciocínio.
Gostei da forma como o mpb e o xpedrum abordaram o caso. Obrigado. KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 952112

Tb concordo com o half-"offtopic" MAS excluo obviamente a "marretada ao pessoal"
O caso já passou e foi saudável...na certa que se fez luz para mt gente! :padre:

Para finalizar e para o meu caso ainda me resta dizer que:
1. o pressuposto inicial foi comprar a mota (não tou a falar da duke) por questão de mobilidade, e PASMEM-SE para economizar (combustivel e afins). Isto daria aqui outro testamento por parecer um contra-senso.
2. das ofertas no mercado "perdi a cabeça" pela Duke por tudo e mais alguma coisa(até pela confiança na pessoa do stand imaginem!)...MAS se a duke gastasse 4lt poderia ter optado pela Wolf, ou se a Wolf tivesse disco atrás tb...etc
3. fiz as contas em qnts anos a conseguiria amortizar e ao fim disso ela era minha e ainda tinha usufruido dela aqueles anos...e ainda podia realizar dinheiro com ela.
4. assim como mt gente, eu não quero subir de cilindrada por diversos motivos: combustivel, custo da carta, falta de tempo, respeito pela potência, família, facilidade de uso no dia a dia, etc...é lógico que teria de ter já uma 125 à maneira certo?
5. depois de toda a pesquisa que fiz, tudo o que li, vi e ouvi, à qtd de alertas do google que "ktm duke 125" gera diariamente, que moto iria eu comprar? depois de ter uma review como esta que simplesmente diz "this is the new king of the 125s"
in http://www.motorcyclenews.com/MCN/bikereviews/searchresults/Bike-Reviews/KTM/KTM-125-Duke-2011-current/
6. se estou orgulhoso?...ohoh até estou mais novo!!!

Bem, avante que já me alonguei!
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 456796

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 633800_2
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty Re: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1

Mensagem  linhos Sáb 26 Nov - 4:16

Helder Cruz escreveu:Que inveja... dava sangue para dar uma volta de mota no Gerês...
Tirem fotos, por favor!
Logo que possa, vou ver se posto umas fotos não do Gerês mas de bem lá perto num passeio com o mpb e outros 2 colegas de um outro fórum KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 7373

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 633800_2
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty Re: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1

Mensagem  R3volution Sáb 26 Nov - 13:30

ck95, se queres que te diga uma coisa, aguarda mais um pouco. Para o ano sai a Duke 200 e vais ver as 125 no mercado de usados como pãezinhos quentes. A malta que as tem agora está com a pica toda de mota nova, é bonita e tal... quando verem o andamento da 200 face às suas 125 vão mudar a sua versão. Aproveitas nessa altura e fazes um bom negócio.
R3volution
R3volution

Masculino Mensagens : 97
Data de inscrição : 19/10/2011
Mota : Yamaha XT660Z Ténéré

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty Re: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1

Mensagem  Daniel_ Almeida Sáb 26 Nov - 14:18

R3volution escreveu:ck95, se queres que te diga uma coisa, aguarda mais um pouco. Para o ano sai a Duke 200 e vais ver as 125 no mercado de usados como pãezinhos quentes. A malta que as tem agora está com a pica toda de mota nova, é bonita e tal... quando verem o andamento da 200 face às suas 125 vão mudar a sua versão. Aproveitas nessa altura e fazes um bom negócio.

Boas linhos, este DB deve ser o mais concorrido!

R3volution, não sei até que ponto será assim... As Dukes têm o sucesso que têm devido a serem 125cc e não ser necessário tirar carta de mota, para além do € que se economiza por ser uma 125. Para passar para a 200cc já implica ter a carta de Mota. Não sei até que ponto o ppl esta disposto a isso para fazer upgrade de 75cc.

Linhos , concordo com os teus argumentos quando falas em não aumentar de cilindrada.... Mas devo confessar que não sei até quando resisto .... ADORO a minha Mota! Sou um "Duke" com orgulho! Felizmente ainda não caí em 2 anos que ando de Mota e espero continuar assim. Acho importante a passagem pelas 125, quanto mais não seja para ganharmos respeito pela estrada e pela potência... Confesso que sou muito atinadinho , mas há ocasiões que se tivesse uma 600cc tinha cedido ao bichinho que diz " deixa este audi pra trás ..." com o tempo acabamos por controlar este " trollzinho" e deixamo-los passar. Se bem que acho que se tivesse uma 600cc ,só o facto de saber que se quisesse tinha potencia suficiente para lhes dar um bigode, poderia ser suficientemente satisfatório. Acho que a 125 acaba por ser por vezes mais desafiadora, mas acaba por nos por os pés no chão e a cabeça no lugar pois limita-nos logo à partida. Ideal ideal era a duke com o peso e dimensões que tem , mas com mais uns 500 cc em cima bem como mais uns 70cv e consumir os 3L que consome agora! lol! À falta deste modelo utópico, a kawasaki ER6n de 2012 era a minha opção se fizesse um upgrade.... Quiçá para o ano que vem ou daqui a 2... Depende do juzinho e do €!

Desculpa o KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 449884


Já agora amanha juntamos os Dukes do forum em vila do conde?? KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 952112

Abraços
Daniel_ Almeida
Daniel_ Almeida

Masculino Mensagens : 52
Data de inscrição : 26/09/2011
Mota : ex - Daelim daystar black plus actual KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty Re: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1

Mensagem  R3volution Sáb 26 Nov - 14:24

Oh Daniel_ Almeida, então estás a contradizer-te. Achas que não é bem assim quando digo que uma boa percentagem da malta das 125cc, no caso em particular os "dukeanos" vão mudar de cilindrada. Mas já vens ao encontro do que digo quando revelas o bichinho de maiores cilindradas... olha, compra a Kawasaki e vende a tua Duke à ck95 KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 546902
R3volution
R3volution

Masculino Mensagens : 97
Data de inscrição : 19/10/2011
Mota : Yamaha XT660Z Ténéré

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty Re: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1

Mensagem  Daniel_ Almeida Sáb 26 Nov - 15:58

R3volution escreveu:Oh Daniel_ Almeida, então estás a contradizer-te. Achas que não é bem assim quando digo que uma boa percentagem da malta das 125cc, no caso em particular os "dukeanos" vão mudar de cilindrada. Mas já vens ao encontro do que digo quando revelas o bichinho de maiores cilindradas... olha, compra a Kawasaki e vende a tua Duke à ck95 KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 546902

Eheh também é uma possibilidade. KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 314343 O que quis dizer é que a ter que tirar a carta , eu pessoalmente , nunca iria mudar para uma 200... A fazer um investimento na carta , aproveitava para subir mais do que 75cc e iria para uma 600... Foi desse ponto de vista. KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 697124
Daniel_ Almeida
Daniel_ Almeida

Masculino Mensagens : 52
Data de inscrição : 26/09/2011
Mota : ex - Daelim daystar black plus actual KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty Re: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1

Mensagem  R3volution Sáb 26 Nov - 16:00

ah ok, percebo o teu ponto de vista KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 697124
R3volution
R3volution

Masculino Mensagens : 97
Data de inscrição : 19/10/2011
Mota : Yamaha XT660Z Ténéré

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty Re: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1

Mensagem  linhos Sáb 26 Nov - 16:31

R3volution e Daniel não deixam ambos de ter razão KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 952112
Aposto que para o ano ou 2 anos se irão fazer bons negócos com as dukes actuais.
Um salto porreiraço era logo para a Duke 690!
No meu caso eu nunca subirei de cc por muito que goste de andar de moto (nunca digas nunca!).
O pessoal que não encaixa nas minhas razões, que consegue comprar, adora andar de moto, já tem ou vai ter carta e é atinadinho tem mais é que subir de escalão tipo o jjmaia e o Rui Ramos KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 952112

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 633800_2
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty Re: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1

Mensagem  linhos Sáb 26 Nov - 16:33

Daniel_ Almeida escreveu:...
Já agora amanha juntamos os Dukes do forum em vila do conde?? KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 952112
Abraços
Já não me lembro onde tinha referido que aos domingos, e desde os meus 17 anos (há 17 anos!), tenho um compromisso com outra famíla ligada ao futebol http://www.acdoslideres.blogspot.com/ equipa de craques, eu sou o do meio com a bola!
Sendo assim irei logo que possa num domingo onde não tenha jogo e esteja bom tempo e de preferência que vá alguem daqui de Braga comigo.
Fica combinado!

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 633800_2
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty Velocidade Máxima

Mensagem  linhos Dom 27 Nov - 17:57

linhos escreveu:Hoje a Laranjinha foi aos 126...a descer! KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 7373
Podia ir mais se puxasse por ela de inicio mas não me deu para isso.
Não sei se o vento estaria favorável ou não...e tb não me "deitei" muito pois estava a ultrapassar carros na via rápida!
Atenção que isto é só para fazer de longe a longe...o esticar um kadinho!
Só para que conste aqui no D.B. dela KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 952112

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 633800_2
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty Passeio das 4 magníficas

Mensagem  linhos Dom 27 Nov - 18:01

Como prometido,
Cá ficam algumas fotos do passeio das 4 magníficas com percurso de 90kms cheio de boas curvas e contra-curvas: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 697124
Braga-Povoa de Lanhoso-Guilhofrei-Ermal-Vieira do Minho-Cerdeirinhas-Braga
Resta dizer que as duas 600cc que participaram no passeio se viram à rasca para nos acompanhar...ou não! KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 952112
Adorei este meu 1º passeio...foi altamente!

Foto do ponto de encontro com as duas 125 ao meio (Yamaha WR125X do mpb) + outras 4 (das quais só foram 2):
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Dsc01909sw
Fotos no Ermal:
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Dsc03494sm
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Dsc03487pt
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Dsc03485wr
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Dsc03492mu

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 633800_2
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty Re: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1

Mensagem  Jorge_Costa Dom 27 Nov - 23:23

Ora bem , fui experimentar uma Dukesa no sábado de manhã à KTUR (aka MotoTUR) e curti bastante. O meu pai quer que compre aquela e eu apesar de não a adorar como alguns secalhar pode ser esta a minha de vez. Ela anda muito bem , é fácil de manobrar , leve e tem pinta. Simplesmente adorei a caixa , 5*.
Como 1.ª mota é pah , tens de ver que esta mota pode ser o teu único veículo até teres €€ para comprar o teu carro ou mota pois como isto aparenta estar e tendo em conta que temos de estar prevenidos eu aconselho a comprar agora o que querem e podem pois pode piorar. Esta vai ser a minha 1.ª e única mota de estrada , pelo menos oferecida, sendo que vou andar alguns anos com ela.
Como te disseram , cair faz parte mas o material da Duke não é tão caro como aparentam e as revisões pediram-me 40€ por cada uma.
É pah , Cristina , também não podes pedir muito aos teus pais , lembra-te que eles não são a favor disso e para eles qualquer coisa que aparente andar mais é pior, o que é mentira. Os meus ambos andaram de mota e desportivas e para eles não faz assim muito fastio. Ambos conheceram pessoas que morreram na sua 2.ª montada e ago A Duke tem uma coisa porreira , é muito amiga ,não é imprevisível e nem vareja. Está bem equipada e numa questão de emergência aquela mota tem uma segurança activa muito boa. Tem 1 senão , os pneus não lhe fazem justiça, de resto 5*.
Tens de ter calma e melhor que tudo saber lidar com os pensamentos de todos. O que está aqui a cima é 50% verdade , 50% mentira entre "" mas para mim é 100% verdade , é isso que tens de saber lidar.
Quanto às usadas se tiveres alguém que perceba realmente de motas , isto é , donos de stands com quem tenhas grande confiança ou BONS mecânicos podes sempre ir com eles de DIA ver as meninas e ele como tem melhor olho dizer-te isto ou aquilo. Há ai muito boa gente que pensa que sabe o que são as motas (todos nós KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 750583 ) mas só alguns realmente tem olho para avaliar a coisa.
Bem , mais importante que tudo , concentra-te em tirar a carta KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 952112
Jorge_Costa
Jorge_Costa

Masculino Mensagens : 467
Data de inscrição : 06/06/2011
Mota : Yamaha YZF R125 Blue Thunder , A Faísca (Rev.2)

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty Re: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1

Mensagem  linhos Seg 28 Nov - 12:12

Jorge_Costa escreveu: Ora bem , fui experimentar uma Dukesa no sábado de manhã à KTUR (aka MotoTUR) e curti bastante. O meu pai quer que compre aquela e eu apesar de não a adorar como alguns secalhar pode ser esta a minha de vez. Ela anda muito bem , é fácil de manobrar , leve e tem pinta. Simplesmente adorei a caixa , 5*.
Como 1.ª mota é pah , tens de ver que esta mota pode ser o teu único veículo até teres €€ para comprar o teu carro ou mota pois como isto aparenta estar e tendo em conta que temos de estar prevenidos eu aconselho a comprar agora o que querem e podem pois pode piorar. Esta vai ser a minha 1.ª e única mota de estrada , pelo menos oferecida, sendo que vou andar alguns anos com ela.
Como te disseram , cair faz parte mas o material da Duke não é tão caro como aparentam e as revisões pediram-me 40€ por cada uma.
É pah , Cristina , também não podes pedir muito aos teus pais , lembra-te que eles não são a favor disso e para eles qualquer coisa que aparente andar mais é pior, o que é mentira. Os meus ambos andaram de mota e desportivas e para eles não faz assim muito fastio. Ambos conheceram pessoas que morreram na sua 2.ª montada e ago A Duke tem uma coisa porreira , é muito amiga ,não é imprevisível e nem vareja. Está bem equipada e numa questão de emergência aquela mota tem uma segurança activa muito boa. Tem 1 senão , os pneus não lhe fazem justiça, de resto 5*.
Tens de ter calma e melhor que tudo saber lidar com os pensamentos de todos. O que está aqui a cima é 50% verdade , 50% mentira entre "" mas para mim é 100% verdade , é isso que tens de saber lidar.
Quanto às usadas se tiveres alguém que perceba realmente de motas , isto é , donos de stands com quem tenhas grande confiança ou BONS mecânicos podes sempre ir com eles de DIA ver as meninas e ele como tem melhor olho dizer-te isto ou aquilo. Há ai muito boa gente que pensa que sabe o que são as motas (todos nós KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 750583 ) mas só alguns realmente tem olho para avaliar a coisa.
Bem , mais importante que tudo , concentra-te em tirar a carta KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 952112
Boas Jorge_Costa, parece que vamos faz ter mais um dukeano KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 952112 . Para qnd isso?

Sublinho tudo que aquilo que disseste à exceção de:
Jorge_Costa escreveu:...Tem 1 senão , os pneus não lhe fazem justiça, de resto 5*...
Em que te baseias nisso? No que se consta por aí? Naquilo que o pessoal diz?
Eu no que toca ao meu caso, fiquei REALMENTE assustado na 1ª vez que andei na chuva, mas lá está...devia estar tudo ainda "por lavar" e afinal de contas na chuva é mesmo natural escorregar mais, no entanto das últimas vezes com o piso já lavado os pneus aderiam MUITO BEM.
Por acaso gostava de saber onde se encontram comparativos entre pneus para sabermos mesmo que pneus são bons ou fracos...isto era mesmo de uma grande utilidade...
Para um pneu ser melhor que outro na certa que teve de haver um comparativo, em termos de preço, qualidade, longevidade/desgaste, segurança, aquaplannig, barulho de rolamento, limites de aderência, and so on and so on... Acho que as marcas poderão ajudar mas nem tanto.
Obviamente, que quem tinha uns pneus X e os trocou por uns pneus Y, tem todas as condições para poder dizer no mínimo quais os que acha que são melhores.

O golf e o xpedrum já rolaram muito mais que eu, eles devem ter uma melhor noção se o pneu é bom ou mau, e se em termos de desgaste o pneu se apresenta já meio-desgastado ou até qnts kms acham que durarão ainda mais.

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 633800_2
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty Re: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1

Mensagem  Jorge_Costa Seg 28 Nov - 14:06

linhos escreveu:
Jorge_Costa escreveu: Ora bem , fui experimentar uma Dukesa no sábado de manhã à KTUR (aka MotoTUR) e curti bastante. O meu pai quer que compre aquela e eu apesar de não a adorar como alguns secalhar pode ser esta a minha de vez. Ela anda muito bem , é fácil de manobrar , leve e tem pinta. Simplesmente adorei a caixa , 5*.
Como 1.ª mota é pah , tens de ver que esta mota pode ser o teu único veículo até teres €€ para comprar o teu carro ou mota pois como isto aparenta estar e tendo em conta que temos de estar prevenidos eu aconselho a comprar agora o que querem e podem pois pode piorar. Esta vai ser a minha 1.ª e única mota de estrada , pelo menos oferecida, sendo que vou andar alguns anos com ela.
Como te disseram , cair faz parte mas o material da Duke não é tão caro como aparentam e as revisões pediram-me 40€ por cada uma.
É pah , Cristina , também não podes pedir muito aos teus pais , lembra-te que eles não são a favor disso e para eles qualquer coisa que aparente andar mais é pior, o que é mentira. Os meus ambos andaram de mota e desportivas e para eles não faz assim muito fastio. Ambos conheceram pessoas que morreram na sua 2.ª montada e ago A Duke tem uma coisa porreira , é muito amiga ,não é imprevisível e nem vareja. Está bem equipada e numa questão de emergência aquela mota tem uma segurança activa muito boa. Tem 1 senão , os pneus não lhe fazem justiça, de resto 5*.
Tens de ter calma e melhor que tudo saber lidar com os pensamentos de todos. O que está aqui a cima é 50% verdade , 50% mentira entre "" mas para mim é 100% verdade , é isso que tens de saber lidar.
Quanto às usadas se tiveres alguém que perceba realmente de motas , isto é , donos de stands com quem tenhas grande confiança ou BONS mecânicos podes sempre ir com eles de DIA ver as meninas e ele como tem melhor olho dizer-te isto ou aquilo. Há ai muito boa gente que pensa que sabe o que são as motas (todos nós KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 750583 ) mas só alguns realmente tem olho para avaliar a coisa.
Bem , mais importante que tudo , concentra-te em tirar a carta KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 952112
Boas Jorge_Costa, parece que vamos faz ter mais um dukeano KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 952112 . Para qnd isso?

Sublinho tudo que aquilo que disseste à exceção de:
Jorge_Costa escreveu:...Tem 1 senão , os pneus não lhe fazem justiça, de resto 5*...
Em que te baseias nisso? No que se consta por aí? Naquilo que o pessoal diz?
Eu no que toca ao meu caso, fiquei REALMENTE assustado na 1ª vez que andei na chuva, mas lá está...devia estar tudo ainda "por lavar" e afinal de contas na chuva é mesmo natural escorregar mais, no entanto das últimas vezes com o piso já lavado os pneus aderiam MUITO BEM.
Por acaso gostava de saber onde se encontram comparativos entre pneus para sabermos mesmo que pneus são bons ou fracos...isto era mesmo de uma grande utilidade...
Para um pneu ser melhor que outro na certa que teve de haver um comparativo, em termos de preço, qualidade, longevidade/desgaste, segurança, aquaplannig, barulho de rolamento, limites de aderência, and so on and so on... Acho que as marcas poderão ajudar mas nem tanto.
Obviamente, que quem tinha uns pneus X e os trocou por uns pneus Y, tem todas as condições para poder dizer no mínimo quais os que acha que são melhores.

O golf e o xpedrum já rolaram muito mais que eu, eles devem ter uma melhor noção se o pneu é bom ou mau, e se em termos de desgaste o pneu se apresenta já meio-desgastado ou até qnts kms acham que durarão ainda mais.

A textura deles não me pareceu a melhor, mas posso estar errado. E também sabes que as marcas são sempre aquela garantia.
Quanto a Duke , estava com ideias de ir a Coimbra. Vamos lá ver isso.
Jorge_Costa
Jorge_Costa

Masculino Mensagens : 467
Data de inscrição : 06/06/2011
Mota : Yamaha YZF R125 Blue Thunder , A Faísca (Rev.2)

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty Re: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1

Mensagem  balasteiro Seg 28 Nov - 15:12

Estamos a contar contigo bora lá para ficarmos a conhecer a tua Duke KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 952112 KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 952112 KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 952112
balasteiro
balasteiro

Masculino Mensagens : 2320
Data de inscrição : 24/08/2011
Mota : Honda Íntegra NC 700 SD

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty Re: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1

Mensagem  Jorge_Costa Seg 28 Nov - 19:14

balasteiro escreveu:Estamos a contar contigo bora lá para ficarmos a conhecer a tua Duke KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 952112 KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 952112 KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 952112

Balasteiro fiquei na dúvida se estavas a falar para mim ou para o Linhos.
Quanto a mim , ainda não a tenho, tou com ideias de a comprar. Depende da Husky que experimentar esta semana , se gosto dela ou não.
Jorge_Costa
Jorge_Costa

Masculino Mensagens : 467
Data de inscrição : 06/06/2011
Mota : Yamaha YZF R125 Blue Thunder , A Faísca (Rev.2)

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty Re: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1

Mensagem  linhos Ter 29 Nov - 18:29

A Duke e o Dodge...Os meus 2 preciousssssssss
Um mix de Dodge, KTM e a côr Laranja vai dar praí o carro dos 3 dukes...daí a KTM Duke!
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Dsc0363250

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 633800_2
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty Zangada?

Mensagem  linhos Qua 14 Dez - 18:51

Ficou zangada por não ter andado nela durante 4 dias, e deu-lhe para não pegar.
Apenas à 6ª ou 7ª tentativa é que se decidiu a pegar!
Ai a malandra...devia ser as saudades que já tinhamos um do outro KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 697124
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Dsc03689z

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 633800_2
KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1 - Página 11 Empty Re: KTM Duke 125 Laranjinha Pt.1

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 34 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 22 ... 34  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos