F125cc.com
Lavagem da moto - Página 4 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Lavagem da moto - Página 4 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
77 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 77 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Lavagem da moto

+41
paulo paulino
mfernandes
kcm
tparracho
cristiano_agostinho
Luis.P
TGB MAP
C Vicente
Joel Maia
Legendary
ed. mateus
interceptor
CPinto
vinnys
_Robocop_
mondrian
Ramos Pinto
jose antonio lobo
jovemnarcas
Ruben Baptista
carlos
NBA73
piresito
Fogueiras
ish
pmartins
Billy_pk
Alex
Jose
RuyMorais
Spawn
veiga
jjmaia
pedrotiago
leo
João Santos
Dias
ruiramosilva
guggas
Marco Machado
Almeida
45 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Lavagem da moto - Página 4 Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  paulo paulino Qui 14 Fev - 19:30

Camarada cuidado como Mistolin !!!! Isso é um pouco acido e descasca mesmo (atenção também á pele).
Penso que para lavar no geral e sem fazer mal, Fairy serve bem.
Para a corrente, lavar com W40 e depois de enxugar, rolar um pouco e lubrificar será o suficiente. Lavagem da moto - Página 4 952112

Lavagem da moto - Página 4 113258

paulo paulino
paulo paulino

Masculino Mensagens : 1659
Data de inscrição : 05/08/2011
Mota : Yamaha Tracer 700

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto - Página 4 Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  kcm Qui 14 Fev - 19:35

ppaulino escreveu:Camarada cuidado como Mistolin !!!! Isso é um pouco acido e descasca mesmo (atenção também á pele).
Penso que para lavar no geral e sem fazer mal, Fairy serve bem.
Para a corrente, lavar com W40 e depois de enxugar, rolar um pouco e lubrificar será o suficiente. Lavagem da moto - Página 4 952112

Lavagem da moto - Página 4 113258


Lavagem da moto - Página 4 952112 por isso é que digo para testar sempre antes de fazer asneira.

Já agora um alerta!

Na limpeza da corrente não caiam na patetice de levantar a roda de trás e engatar uma mudança com o motor a trabalhar para limpar a corrente ou lubrificar, Sempre com o motor parado que já houve muito boa gente que ficou sem dedos!!!!


Última edição por linhos em Sex 22 Fev - 16:48, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : quote)
kcm
kcm

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 19/06/2012
Mota : kreidler supermoto 125 dd

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto - Página 4 Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  Legendary Qui 14 Fev - 23:10

[quote="kcm"]
ppaulino escreveu:Camarada cuidado como Mistolin !!!! Isso é um pouco acido e descasca mesmo (atenção também á pele).
Penso que para lavar no geral e sem fazer mal, Fairy serve bem.
Para a corrente, lavar com W40 e depois de enxugar, rolar um pouco e lubrificar será o suficiente. Lavagem da moto - Página 4 952112

Lavagem da moto - Página 4 113258

[/quote

Lavagem da moto - Página 4 952112 por isso é que digo para testar sempre antes de fazer asneira.

Já agora um alerta!

Na limpeza da corrente não caiam na patetice de levantar a roda de trás e engatar uma mudança com o motor a trabalhar para limpar a corrente ou lubrificar, Sempre com o motor parado que já houve muito boa gente que ficou sem dedos!!!!
E com o wd40 retiro os excessos da corrente? tambem posso utilizar na lavagem ou depois? eis a questão
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto - Página 4 Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  paulo paulino Sex 15 Fev - 16:34

Camarada.
O W40 lava bem a corrente. Atenção que petroleo para a corrente também dá .Uma vez vi numa loja de peças, W40 numa embalagem grande tipo ado liquido do radeador que deve ficar mais barato...pois as latas de spray sempre fica caro!!! mas também não é para pr todos os dias.O W40, para lavar o resto da mota só se for mais na zona do motor, pois dissolve oleos .
Para o resto da mota é champô agua e ta a andar.Ainda que depois se pulverise no fim da lavagem e seca, as partes electricas pois isola da humidade.
Mas atenção que o W40 não é lubrificante !!! E cuidado nos discos dos travões pois pode tirar a aderencia...convem limpar bem os discos.

Penso que não disse nenhuma asneira se for alguem ajude.

Lavagem da moto - Página 4 952112 Lavagem da moto - Página 4 113258
paulo paulino
paulo paulino

Masculino Mensagens : 1659
Data de inscrição : 05/08/2011
Mota : Yamaha Tracer 700

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto - Página 4 Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  Legendary Sáb 16 Fev - 19:35

ppaulino escreveu:Camarada.
O W40 lava bem a corrente. Atenção que petroleo para a corrente também dá .Uma vez vi numa loja de peças, W40 numa embalagem grande tipo ado liquido do radeador que deve ficar mais barato...pois as latas de spray sempre fica caro!!! mas também não é para pr todos os dias.O W40, para lavar o resto da mota só se for mais na zona do motor, pois dissolve oleos .
Para o resto da mota é champô agua e ta a andar.Ainda que depois se pulverise no fim da lavagem e seca, as partes electricas pois isola da humidade.
Mas atenção que o W40 não é lubrificante !!! E cuidado nos discos dos travões pois pode tirar a aderencia...convem limpar bem os discos.

Penso que não disse nenhuma asneira se for alguem ajude.

Lavagem da moto - Página 4 952112 Lavagem da moto - Página 4 113258

Exacto eu costumava ir a mangueira, com amaciador e voilá, tinha pressa fui a lavagem automatica lá se foram os toculantes, bem então para limpar a corrente basta-e o wd40, secar, e lubrificar de novo a corrente? quando a depois da lavagem posso aplicar o wd40 apenas nos metais? parte do motor? mas depois de lavar e secar certo?

Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto - Página 4 Empty lavagem

Mensagem  rei do alcatrao Sáb 16 Fev - 19:37

eu pessoalmente sou contra a lavagem feita por mangueira ,nunca o faço .
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 941
Data de inscrição : 16/02/2013
Mota : yamaha cygnus e xj6f

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto - Página 4 Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  paulo paulino Sáb 16 Fev - 19:40

Certo camarada.
Na minha opinião isso basta.O w40 nos plasticos nada resolve.
O W40 pode contudo atrair algum pó...mas sera mais vantajoso no tempo humido do que no verão por isso tudo bem Lavagem da moto - Página 4 952112 Lavagem da moto - Página 4 952112


Lavagem da moto - Página 4 1522232137
paulo paulino
paulo paulino

Masculino Mensagens : 1659
Data de inscrição : 05/08/2011
Mota : Yamaha Tracer 700

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto - Página 4 Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  Legendary Sáb 16 Fev - 19:51

Mangueira, e lavagem manual, a mangueira e só para molhar e retirar a espuma :D
ppaulino escreveu:Certo camarada.
Na minha opinião isso basta.O w40 nos plasticos nada resolve.
O W40 pode contudo atrair algum pó...mas sera mais vantajoso no tempo humido do que no verão por isso tudo bem Lavagem da moto - Página 4 952112 Lavagem da moto - Página 4 952112


Lavagem da moto - Página 4 1522232137

Right então o que posso utilizar nos plásticos? banco? o wd40 só mesmo para as partes do motor? atrai assim tanto pó de verão? mais na mota ou na corrente?
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto - Página 4 Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  paulo paulino Sáb 16 Fev - 20:50

Não faças nenhuma tragedia do pó.Nada de importante.
Na corrente, como ja foi por aqui dito, se usares W40 é so para lavar. Depois no final e depois de lavar, e seca então com lubrificante proprio e pronto . Mas não é preciso sempre...andando com chuva,lama, enfim...vamos verificando se acomula muita porcaria agarrada !!!
Bom a nivel de plasticos não sei bem, mas algo que não queime ou seja abrasivo, tipo dos tabliers dos carros Lavagem da moto - Página 4 536420

Lavagem da moto - Página 4 1522232137
paulo paulino
paulo paulino

Masculino Mensagens : 1659
Data de inscrição : 05/08/2011
Mota : Yamaha Tracer 700

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto - Página 4 Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  vinnys Sáb 16 Fev - 22:35

Só vou comentar isto, vejam o que põem nos plásticos, porque essas marcas "roscofe virotrofe" podem estragar mais que ajudar!

Usava um produto para limpar tabliers na moto toda, e conclusão os plásticos não pintados ficaram bassos, tão bassos que estava a ver que viravam brancos em vez de pretos! E não estou a exagerar muito.

Um bom produto para plásticos não pintados é o Einszett Kunststoff - Cuidado Intensivo de Plásticos restaura o aspecto original e repele a água o que é um bom bónus.

De resto é como o pessoal diz, podes limpar a moto com pronto antiestático repele o pó, podes limpar com WD-40 que repele as humidades.
Nos banco se quiseres podes usar solução caseira de passar nivea.
Corrente, enxaguar, botar WD-40, "esfregar" bem com escova dentes por exemplo, enxaguar BEM novamente, meter pouco óleo, dar uma volta, e depois olear bem (digo isto porque depois da corrente pinhon cremalheira aquecerem vão absorver melhor o óleo, principalmente a corrente.

O melhor é mesmo experimentares de várias maneiras e veres o que se adapta a ti, depois mete umas "piclas" Lavagem da moto - Página 4 697124
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto - Página 4 Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  Legendary Sáb 16 Fev - 23:44

vinnys escreveu:Só vou comentar isto, vejam o que põem nos plásticos, porque essas marcas "roscofe virotrofe" podem estragar mais que ajudar!

Usava um produto para limpar tabliers na moto toda, e conclusão os plásticos não pintados ficaram bassos, tão bassos que estava a ver que viravam brancos em vez de pretos! E não estou a exagerar muito.

Um bom produto para plásticos não pintados é o Einszett Kunststoff - Cuidado Intensivo de Plásticos restaura o aspecto original e repele a água o que é um bom bónus.

De resto é como o pessoal diz, podes limpar a moto com pronto antiestático repele o pó, podes limpar com WD-40 que repele as humidades.
Nos banco se quiseres podes usar solução caseira de passar nivea.
Corrente, enxaguar, botar WD-40, "esfregar" bem com escova dentes por exemplo, enxaguar BEM novamente, meter pouco óleo, dar uma volta, e depois olear bem (digo isto porque depois da corrente pinhon cremalheira aquecerem vão absorver melhor o óleo, principalmente a corrente.

O melhor é mesmo experimentares de várias maneiras e veres o que se adapta a ti, depois mete umas "piclas" Lavagem da moto - Página 4 697124
Ou seja, depois de secar, um paninho wd40 passar nas partes do motor e metais, agora na limpeza da corrente, com a motor frio? e depois de lubrificar fica como nova, e posso andar logo com ela?
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto - Página 4 Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  vinnys Dom 17 Fev - 16:56

Legendary escreveu:Ou seja, depois de secar, um paninho wd40 passar nas partes do motor e metais, agora na limpeza da corrente, com a motor frio? e depois de lubrificar fica como nova, e posso andar logo com ela?

Olá, na minha opinião começa pela corrente pois vai ser o que está mais sujo e assim evitas salpicos de óleo e gordura por zonas já lavadas. WD40 na corrente toda, "esfregar" com uma escova dentes para tirar bem o "esterco" entranhado.

Depois lavas a moto normalmente, um pano MF, lavas os plásticos banco motor, depois podes passar um pano MF com WD40 pela moto toda, ou pronto antiestático ou similares.

No final já tudo lavado, agarras em um pouco de óleo e passas na corrente, metendo sempre pelo lado que vai estar em contacto directo com a cremalheira (ou seja a parte de dentro da corrente, não a mais exterior), dás uma voltita sei lá ir ao café e voltar que assim a corrente vai aquecer, e isso vai ajudar a que o óleo se entranhe melhor na corrente e lubrifique ainda melhor.

Mais do que explicar como deves actuar, é mesmo escolheres um método e meter mãos à obra, vai dando feedback Lavagem da moto - Página 4 952112
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto - Página 4 Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  Legendary Dom 17 Fev - 22:27

vinnys escreveu:
Legendary escreveu:Ou seja, depois de secar, um paninho wd40 passar nas partes do motor e metais, agora na limpeza da corrente, com a motor frio? e depois de lubrificar fica como nova, e posso andar logo com ela?

Olá, na minha opinião começa pela corrente pois vai ser o que está mais sujo e assim evitas salpicos de óleo e gordura por zonas já lavadas. WD40 na corrente toda, "esfregar" com uma escova dentes para tirar bem o "esterco" entranhado.

Depois lavas a moto normalmente, um pano MF, lavas os plásticos banco motor, depois podes passar um pano MF com WD40 pela moto toda, ou pronto antiestático ou similares.

No final já tudo lavado, agarras em um pouco de óleo e passas na corrente, metendo sempre pelo lado que vai estar em contacto directo com a cremalheira (ou seja a parte de dentro da corrente, não a mais exterior), dás uma voltita sei lá ir ao café e voltar que assim a corrente vai aquecer, e isso vai ajudar a que o óleo se entranhe melhor na corrente e lubrifique ainda melhor.

Mais do que explicar como deves actuar, é mesmo escolheres um método e meter mãos à obra, vai dando feedback Lavagem da moto - Página 4 952112

Sure, tenho que tratar de ir ao continente comprar wd40 e óleo especial para a corrente, ou seja depois da lavagem da corrente e da mota, posso passar com wd40 num pano pela mota toda, há excepções?
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto - Página 4 Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  Estriga Qua 20 Fev - 12:27

Legendary escreveu:Perdi um toculante na lavagem automatica nunca mais...vou lavar há mangueira com a mota fria, acondicionador, óleo wd40, secar com um pano.
?

O que aconselham para limpar os excessos na corrente?

Ja me aconteceu o mesmo na minha mota antiga... lool um ficou lá e o outro veio meio descolado.

Tenho agora uma XT125 e já precisa de banho principalmente nas zonas do motor, pneus, suspensoes... (Plasticos estao limpos e só limpo á mão... para nao arrancar verniz nem autocolantes)

No entanto tenho uma dúvida que ainda nao vi aqui exposta...
Como heide lavar o motor e pneus e tdo o que por norma fica com a sujidade das chuvas? Ou seja, se 1º de tudo o motor deve estar quente ou frio? e se durante a lavagem a mesma deve estar a trabalhar ou não?

Isto numa lavagem de pressao automática visto o motor ter muitos recantos.

Cumpts

Estriga

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/01/2013
Mota : xt125x

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto - Página 4 Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  vserra Sex 22 Mar - 17:40

Queor dar banho a minha bullet mas tou com receios! pois jali para se ter muito cuidado com partes eletricas!! pois eu nao percebo nada disso! alguem diz... quando nao se sabe nao se mexer...ok vai ficar a ganhar po!!! Que cena ter medo de andar agora de lavar... Lavagem da moto - Página 4 750583 Lavagem da moto - Página 4 750583 Lavagem da moto - Página 4 750583
e que tem cromados!! que vou passar wd40 e tem plasticos e as jantes!!limpo com que! nem sei que material e aquilo!! Lavagem da moto - Página 4 7373
vserra
vserra

Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Black Plus (The Bullet)

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto - Página 4 Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  Fogueiras Sex 22 Mar - 18:41

em 2 anos, nunca lavei a minha!!!!

limpar, já limpei muitas vezes..... duraglit(acho que é isso) para cromados e afins!!!!

para o plastico.... produtos auto com base silicone!!!! até agora mal não fez!!!!

e claro, lava-se quando apanha chuva..... quando chego a casa.... limpo-a sempre a pano.... tenho medo que se constipe Lavagem da moto - Página 4 952112
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto - Página 4 Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  João Lambelho Sex 22 Mar - 19:11

Marco Machado escreveu:Eu lavo o meu fero em casa nas lavagens automaticas fica mal visto ter muitos recantos e afins. demoro cerca de uma hora é que no meu caso tenho de lavar motor que tambem tem cromados.
começo por lavar o deposito e guarda lamas com pano humido mas antes tiro o pó depois passo ao quadro ( preto) de seguida os cromados e ai meus amigos é suar mesmo passar produto puxar lustro ufa cança lol!
depois passo as jantes que são de raios e os aros cromados tambem é uma estafa mas no fim fica linda Lavagem da moto - Página 4 952112


Tal e qual! Pela mesma ordem e tudo lol
João Lambelho
João Lambelho

Masculino Mensagens : 178
Data de inscrição : 03/08/2012
Mota : Hyosung Aquila GV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto - Página 4 Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  vserra Sex 22 Mar - 19:17

Fogueiras escreveu:em 2 anos, nunca lavei a minha!!!!

limpar, já limpei muitas vezes..... duraglit(acho que é isso) para cromados e afins!!!!

para o plastico.... produtos auto com base silicone!!!! até agora mal não fez!!!!

e claro, lava-se quando apanha chuva..... quando chego a casa.... limpo-a sempre a pano.... tenho medo que se constipe Lavagem da moto - Página 4 952112
e eu preocupado em lavar a minha hehehe loolol Lavagem da moto - Página 4 750583 Lavagem da moto - Página 4 750583
vserra
vserra

Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Black Plus (The Bullet)

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto - Página 4 Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos