Quem está conectado?
Há 57 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 57 visitantes :: 3 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
Duke - A Clementina - Golf
+27
n0t
Luis Costa
balasteiro
linhos
Fábio Santos
xpedrum
Alex
mpb88
Jose
Jorge_Costa
Cueball
nunorsm
lteixeira
Rui Teixeira
NBA73
vinnys
o carteiro
Carlos Alexandre
Fogueiras
leo
veiga
Ruben Baptista
Ramos Pinto
CPinto
Marco Machado
carlos
golf
31 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: KTM :: Diários de Bordo
Página 5 de 9
Página 5 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Re: Duke - A Clementina - Golf
´golf escreveu:
Pois é, ando numa maré de azar, na semana passada partiu-se a haste dos óculos, hoje cai quase parado.
Fui a Caparicapeles comprar umas luvas baratas e mais frescas. Quando estava a sair já com as novas luvas, no meio da areia e da gravilha deixei a mota resvalar enquanto curvava na saída do parque, segurei ela o mais que pude, mas mesmo assim a manete ainda raspou no chão!
Eu sei que mal se nota e com um bocado de tinta preta fica bem disfarçado, mas custa sempre...
Amigo o que importa é não teres aleijado vais ver que a tua menina vai ficar boa.
Mota : Kawasaki J300 ED Especial / KRS MOTO GRS 125
Fonix
Não te aleijas-te??? A dias aconteceu-me o mesmo mas não cheguei a ir ao soalho
O 1º risco custa sempre
Experimenta pintar com uma daquelas canetas de acetatos...foi o que eu fiz á dias a minha k raspou com a manete na parede da Garagem
E disfarçou
Não te aleijas-te??? A dias aconteceu-me o mesmo mas não cheguei a ir ao soalho
O 1º risco custa sempre
Experimenta pintar com uma daquelas canetas de acetatos...foi o que eu fiz á dias a minha k raspou com a manete na parede da Garagem
E disfarçou
Convidad- Convidado
pois, eu nem cai..fiquei em pé e controlei a queda da mota, só foi mesmo a manete que raspou, o resto está impecável sem nenhum risco.
Vou dar um jeito e depois há de vir uma mod para ela que já tinha namorado no stand, mas se calhar vem antes do tempo!lol
Vou dar um jeito e depois há de vir uma mod para ela que já tinha namorado no stand, mas se calhar vem antes do tempo!lol
golf- Mensagens : 837
Mota : ex KTM Duke 125, a juntar para uma velhaca
Ainda bem que não foi nada de grave pra ambos
Mas chegou para assustar
Mas chegou para assustar
Convidad- Convidado
Vê o lado positivo da coisa :
1- Fizeste grande habilidade e então só raspaste a manete , já estás um PRO!
2- Chegas a casa e contas à Maria e fazes grande filme e dizes que bateste com a manete , que até fez faísca mas safaste-te
2- Chegas a casa e contas à Maria e fazes grande filme e dizes que bateste com a manete , que até fez faísca mas safaste-te
Jorge_Costa- Mensagens : 467
Mota : Yamaha YZF R125 Blue Thunder , A Faísca (Rev.2)
No meio do azar, tive sorte, mas é com estas coisas que se aprende e para a próxima já terei mais experiência.Jorge_Costa escreveu: Vê o lado positivo da coisa :
O primeiro risco é sempre o mais doloroso, mais importante foi que não te aleijas-te e que o estrago foi quase nulo um pouco de tinta preta e fica quase invisível, claro que para ti não fica porque sabes que está lá, mas pensa assim foi experiência ganha
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
Desculpa lá estar a desenterrar o passado do teu diario de bordo mas vi que pagaste a tua primeira revisão... Acho isso um absurdo... A minha foi á primeira revisão esta segunda feira passada e não me levaram nada. Levou a mesma revisão e ainda mudaram o liquido de refrigeração porque tiveram que trocar uma abraçadeira por onde vertia anti-congelante e paguei zero.
Será assim tanta a diferença aí no Sul?
Abraço e não fiques "moído" pelo arranhão na manete. Acontece...
xpedrum- Mensagens : 284
Mota : KTM Duke 125
Fizeste bem em desenterrarxpedrum escreveu:Desculpa lá estar a desenterrar o passado do teu diario de bordo mas vi que pagaste a tua primeira revisão... Acho isso um absurdo... A minha foi á primeira revisão esta segunda feira passada e não me levaram nada. Levou a mesma revisão e ainda mudaram o liquido de refrigeração porque tiveram que trocar uma abraçadeira por onde vertia anti-congelante e paguei zero.
A braçadeira que te trocaram é a que fica por debaixo do radiador?Eu já troquei essa também.
Epá aqui em baixo é mau.Nem digas nada.
Vais fazer a tua revisão aos 5000km ou aos 6000?depois diz quanto é que pagaste para eu poder comparar, é que se for muita a diferença nas próximas revisões acho que aproveito a diferença para ir ao norte fazer uma bela de uma viagem
golf escreveu:Fizeste bem em desenterrarxpedrum escreveu:Desculpa lá estar a desenterrar o passado do teu diario de bordo mas vi que pagaste a tua primeira revisão... Acho isso um absurdo... A minha foi á primeira revisão esta segunda feira passada e não me levaram nada. Levou a mesma revisão e ainda mudaram o liquido de refrigeração porque tiveram que trocar uma abraçadeira por onde vertia anti-congelante e paguei zero.
A braçadeira que te trocaram é a que fica por debaixo do radiador?Eu já troquei essa também.
Epá aqui em baixo é mau.Nem digas nada.
Vais fazer a tua revisão aos 5000km ou aos 6000?depois diz quanto é que pagaste para eu poder comparar, é que se for muita a diferença nas próximas revisões acho que aproveito a diferença para ir ao norte fazer uma bela de uma viagem
Foi essa mesma... lol. Vou fazer aos 6000kms, ela tá com 1300kms nesta altura. se ficar em conta vires cá cima fazeres a revisão eu depois pago-te umas jolas e dou o toque lá ao homem do stand que é gente boa.
Ele ofereceu-me o capacete luvas e os oculos. Não tenho nada a apontar e costumo ser um bocado chato até porque não é meia duzia de trocos...
Ontem fui ao stand, e aleluia, já tenho a moto delimitada e com as fitas nas jantes.
A mota já levou com um novo mapa de injeção, segundo o engenheiro, comparado com o primeiro mapa, a resposta ao acelerador é mais rápida.
No caminho para casa, lá testei para ver se estava mesmo delimitada e lá saquei 126km/h dela, não sei se dá mais pois não tinha espaço e também não quis arriscar andar feito maluco atrás de um carro tendo eu pouca experiência.
Outra coisa, é que ela agora tem as guelas mais abertas, estiquei uma 3 ou 4, já não me lembro bem e vi no consumo instantâneo 6L/100, coisa que nunca tinha visto.
As minhas fitas já vinham no negocio da mota, mas pessoal, não comprem da marca ktm que não vale a pena.
AS fitas laranjas giras com símbolo vem é com o kit race e no conjunto sai mais barato comprar o kit race, do só as fitas que não trazem símbolo nenhum.
Só sei que são KTM, porque vi elas embaladas, porque senão pensava que eram umas fitas quaisquer do ebay.
Para o pessoal que vai/está interessado na compra de uma Duke, parece que vem ai umas promoções mais bacanas
Ontem finalmente vi uma keeway rkv, epá a mota tem um assento que parece uma poltrona, mesmo bacano e não está nada má esteticamente, apesar de eu achar que o conjunto farol fica muito grande comparado com o deposito.
Ver se perco a preguiça e tiro umas fotos para actualizar o diário
A mota já levou com um novo mapa de injeção, segundo o engenheiro, comparado com o primeiro mapa, a resposta ao acelerador é mais rápida.
No caminho para casa, lá testei para ver se estava mesmo delimitada e lá saquei 126km/h dela, não sei se dá mais pois não tinha espaço e também não quis arriscar andar feito maluco atrás de um carro tendo eu pouca experiência.
Outra coisa, é que ela agora tem as guelas mais abertas, estiquei uma 3 ou 4, já não me lembro bem e vi no consumo instantâneo 6L/100, coisa que nunca tinha visto.
As minhas fitas já vinham no negocio da mota, mas pessoal, não comprem da marca ktm que não vale a pena.
AS fitas laranjas giras com símbolo vem é com o kit race e no conjunto sai mais barato comprar o kit race, do só as fitas que não trazem símbolo nenhum.
Só sei que são KTM, porque vi elas embaladas, porque senão pensava que eram umas fitas quaisquer do ebay.
Para o pessoal que vai/está interessado na compra de uma Duke, parece que vem ai umas promoções mais bacanas
Ontem finalmente vi uma keeway rkv, epá a mota tem um assento que parece uma poltrona, mesmo bacano e não está nada má esteticamente, apesar de eu achar que o conjunto farol fica muito grande comparado com o deposito.
golf escreveu:Ontem fui ao stand, e aleluia, já tenho a moto delimitada e com as fitas nas jantes.
Tira umas fotos quando tiveres oportunidade... é que ando com a nóia dos autocolantes tambem. lol
Tens razao ao dizeres que a Keeway RKV tá uma moto mto bem conseguida. E acredito que seja confortável tambem, mas não estou de forma nenhuma arrependido de ter optado pela Duke.
Ainda hoje quando vinha para o trabalho e parei no cafezito onde normalmente tomo o meu pequeno almoço, vieram imensos curiosos comentar a moto. Eram adeptos das historicas Vespas mas ficaram bastante agradados com a minha moto. Claro está que fiquei bastante orgulhoso da moto. Depois de dois dedos de conversa lá me pus a caminho para o trabalho.
Abraço
Amanhã se tiver bom tempo e der tempo eu tiro umas chapas antes de ir po trabalho! ;)
Golf , deslimitada com os tais 23 cv?
Não, delimitada com os 15cv e sem limite de velocidade. Quanto aos 23cv vamos ver. O engenheiro da KTM que fez formação em Espanha e deve ser dos poucos em Portugal que já viu o motor aberto disse k era difícil sacarem mais 5cv.
Mas que em Espanha já andam a dizer que vem mapa com mais potencia, isso é verdade, lá estão muito a frente comparado connosco, também seja dita a verdade um concessionário espanhol vende tantas motas como todos em Portugal.
Mas que em Espanha já andam a dizer que vem mapa com mais potencia, isso é verdade, lá estão muito a frente comparado connosco, também seja dita a verdade um concessionário espanhol vende tantas motas como todos em Portugal.
Mas essa mota para fazer 16/7 cv tem no minimo de levar um escape e uma repro. Depois aumentar ao bore (diametro) para ficar com 180cc ,um filtro de ar .Ai leva repro para debitar o combustivel para os 180cc e tá feito, 20cv. Depois , como isso é um motor DOHC ( taram!!!) podes mexer no timing das válvulas e colocar um pistão "especial" que não me lembra agora o nome e além disso colocar uns martelos maiores para as válvulas abrirem mais e prontos , tens 23cv e ficas ai com um motor de competição. Isto dá para fazer em todas as motas , o problema é a CDI . Se os gajos tratam disso , então é só mãos há obra.
O eng. não disse novidade nenhuma , eu estava a achar a esmola grande demais e agora percebi o porque do mapa.
O eng. não disse novidade nenhuma , eu estava a achar a esmola grande demais e agora percebi o porque do mapa.
Epa não precisa de tanto, até ao final do ano sai a duke 200, segundo alguns gajos nessa altura vai sair o kit piston para a 125 passar a 200. É plug andy play
golf escreveu:Epa não precisa de tanto, até ao final do ano sai a duke 200, segundo alguns gajos nessa altura vai sair o kit piston para a 125 passar a 200. É plug andy play
Presumo que seja também kit de cilindro porque aplica um pistão de 200cc num cilindro que tem o diâmetro para um de 125cc não deve dar uma vez que o de 200cc é mais largo, penso que seja kit de cilindro e pistão.
PS: Se estiver errado, corrigem-me.
Rui Teixeira- Mensagens : 131
Mota : CASAL SUPER BOSS
sim, não acredito que seja só o piston, mas ainda é muito cedo para saber como é que.
Com o seu tempo eu vou vendo as coisas e assim que seja oficial eu meto no tópico da duke 125.
Com o seu tempo eu vou vendo as coisas e assim que seja oficial eu meto no tópico da duke 125.
Ai é só o pistão! Ao que parece temos aqui entendidos na arte dos motores. E escape não? E uma repro não? E uns martelos maiores não?
Querem ter um motor de 200cc e depois anda esganado porque nem recebe a gota nem consegue despejar eficientemente os gases. Quanto ao cilindro , para 200cc tem de ser outro , a não ser que este seja bastante reforçado e se possa rectificar.
Querem ter um motor de 200cc e depois anda esganado porque nem recebe a gota nem consegue despejar eficientemente os gases. Quanto ao cilindro , para 200cc tem de ser outro , a não ser que este seja bastante reforçado e se possa rectificar.
Jorge_Costa escreveu: Ai é só o pistão! Ao que parece temos aqui entendidos na arte dos motores. E escape não? E uma repro não? E uns martelos maiores não?
Calma, nem toda a gente pode ter uma cultura tão desenvolvida e grande nos motores como tu , eu não estava certo do que disse pelo que disse "Se estiver errado corrijam-me" e penso que o GOLF também não mencionou que o que disse era certo e correcto apenas mencionou o que sabia, mas afinal é muita coisa para mudar, não deve ficar assim tão barato como se pensa.
Rui Teixeira- Mensagens : 131
Mota : CASAL SUPER BOSS
Mas ganhas uma outra mota
podes comprar isso a yamaha tw125 e a 225 quem quisesse uma 225 era so trocar o clindro, o resto era tudo igual
o carteiro- Mensagens : 645
Mota : yamaha wr 125 x 2011 preta
Hoje fui dar uma voltinha e até levei à maquina fotográfica para fazer uma sessão de fotos a minha menina!
Infelizmente não tive tempo de lhe maquilhar (lavar), mas fora isso até acho que ficaram engraçadas.
O caminho escolhido foi ir a Lisboa entregar uma coisa a namorada e depois marginal até ao Guincho tirando umas chapas pela estrada.
Lá para as 17:00 fui cheio de lareca comer um dos melhores pãos com chouriço do país a Praia das Maças, mas bati com o nariz na porta. Perguntei o porque de estar fechado e lá me disseram que o casal como é velhote já está cansado e fora o Agosto agora só abre aos fim de semana.Para quem é da linha de Sintra, já tem uma desculpa para um passeio de fim de semana, comer o pão com chouriço na lenha divinal, para quem conhece o da Ericeira, este da 10-0.
A volta acabou com umas fotos na Praia Grande e nas Azenhas do Mar.
entre Cascais e o Guincho
Praia do Guincho
Está foi tirada mesmo a seguir a curva mais conhecida do Guincho/Cabo da Roca, aonde certos senhores fazem isto
Praia Grande
e para finalizar, uma pb da piscina das Azenhas
Infelizmente não tive tempo de lhe maquilhar (lavar), mas fora isso até acho que ficaram engraçadas.
O caminho escolhido foi ir a Lisboa entregar uma coisa a namorada e depois marginal até ao Guincho tirando umas chapas pela estrada.
Lá para as 17:00 fui cheio de lareca comer um dos melhores pãos com chouriço do país a Praia das Maças, mas bati com o nariz na porta. Perguntei o porque de estar fechado e lá me disseram que o casal como é velhote já está cansado e fora o Agosto agora só abre aos fim de semana.Para quem é da linha de Sintra, já tem uma desculpa para um passeio de fim de semana, comer o pão com chouriço na lenha divinal, para quem conhece o da Ericeira, este da 10-0.
A volta acabou com umas fotos na Praia Grande e nas Azenhas do Mar.
entre Cascais e o Guincho
Praia do Guincho
Está foi tirada mesmo a seguir a curva mais conhecida do Guincho/Cabo da Roca, aonde certos senhores fazem isto
Praia Grande
e para finalizar, uma pb da piscina das Azenhas
Temos fotógrafo
carlos- Mensagens : 1545
Mota : Honda PCX
bem tu tens de concorrer a mota do mês
Carlos parece que tens mais um concorrente
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
Marco Machado escreveu:bem tu tens de concorrer a mota do mês
é a vez dos outros companheiros brilharem e também já não tenho espaço no roupeiro
desculpem
Hehe...posso participar, para quando é que é esse concurso?
golf escreveu:Hehe...posso participar, para quando é que é esse concurso?
podes e deves participar e se fosse com estas fotos eu já tinha uma escolhida, mas não vou dizer eh eh
o recomeço do concurso está para breve
esta tua mota tá mesmo linda e espectacular !
ah e este modelo já tem direito a publicidade nos morangos e tudo xD offtopic !!
parabéns pela mota e boas curvas !
ah e este modelo já tem direito a publicidade nos morangos e tudo xD offtopic !!
parabéns pela mota e boas curvas !
Fábio Santos- Mensagens : 16
Mota : Keeway RKS 125
Página 5 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: KTM :: Diários de Bordo
Página 5 de 9
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui 21 Nov - 17:12 por Carlos Alexandre
» AJS Regal Raptor 125 dd125e
Dom 10 Nov - 22:44 por Fernandes Manuel
» bomba de travão traseiro
Seg 4 Nov - 19:40 por Jcan
» Não quer trabalhar
Qui 24 Out - 14:38 por Marco Machado
» Macbor
Qua 18 Set - 10:52 por tulio.rui
» Quanto vale esta Honda CBF 125cc no estado atual?
Dom 4 Ago - 11:40 por maria.das.couves
» Reparação de carenagem Yamaha YZF-R125
Qui 18 Jul - 14:09 por Paul0.YZF
» Zontes 125cc custon
Seg 15 Jul - 14:06 por Marco Machado
» Problema luzes
Qua 26 Jun - 0:26 por Tiagocoelho8