Quem está conectado?
Há 76 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 76 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
Duke - A Clementina - Golf
+27
n0t
Luis Costa
balasteiro
linhos
Fábio Santos
xpedrum
Alex
mpb88
Jose
Jorge_Costa
Cueball
nunorsm
lteixeira
Rui Teixeira
NBA73
vinnys
o carteiro
Carlos Alexandre
Fogueiras
leo
veiga
Ruben Baptista
Ramos Pinto
CPinto
Marco Machado
carlos
golf
31 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: KTM :: Diários de Bordo
Página 2 de 9
Página 2 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Re: Duke - A Clementina - Golf
ok esclarecidissimo, é pena é que para o nao que vem ela nao custe esse valor pois isso deve ser preço de lannçamento, ainda para mais com a procura que tem tido. boa sorte com a maquina. ou deverei dizer maquinão? eh eh.
o carteiro- Mensagens : 645
Mota : yamaha wr 125 x 2011 preta
Finalmente está em casa
Mas segunda-feira já tem de ir ao senhor doutor outra vez. É que com a montagem do alarme, ficou sem piscas, e eles só piscam quando o alarme tranca ou destranca
De resto foram 40km sem stresses fora o ter deixado ir abaixo varias vezes no principio, mas isso é porque o dono ainda não percebe muito da poda.
Mas segunda-feira já tem de ir ao senhor doutor outra vez. É que com a montagem do alarme, ficou sem piscas, e eles só piscam quando o alarme tranca ou destranca
De resto foram 40km sem stresses fora o ter deixado ir abaixo varias vezes no principio, mas isso é porque o dono ainda não percebe muito da poda.
golf- Mensagens : 837
Mota : ex KTM Duke 125, a juntar para uma velhaca
isso de deixar ir abaixo é normal em quem começa a andar agora vais ver que numa semana já é tudo automático entre ti e a tua menina
tens é de alterar o teu perfil pois agora já tens mota
tens é de alterar o teu perfil pois agora já tens mota
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
Companheiro,
Motos e alarmes, muito raramente se dão bem....
veiga- Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo
duas coisas!!!! alterar perfil
e fotos!!!! MUITAS FOTOSSSSSSS
e fotos!!!! MUITAS FOTOSSSSSSS
Fogueiras- Mensagens : 5833
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage
veiga escreveu:Companheiro,
Mas tem de dar bem, porque senão não durmo descansando a noite, em principio até deve de ser uma coisa bem simples.
Daqui a pouco já meto algumas fotos que a namorada tirou enquanto ia atrás de mim no jeep.
Aqui tou eu a equipar-me todo para andar de mota na via pública pela primeira vez. Para quem queira saber preços, o casaco da Caparicapeles foi 95€, e não senti calor nenhum tirando o forro e hoje estava 31ºc. O carolo é um da LS2 351.1FF, custou 55€ na Moto-kit em Aveiras e pelo que eu li é a melhor compra abaixo dos 100€.
Ainda a luta com as luvas, também da caparicapeles e foi 35€, a menina fez me uma atenção no conjunto e ainda me vai oferecer um coisa daquelas que se enfia pela cabeça, para não sentirmos frio no pescoço.
e lá fui eu para casa
e duas fotos quando parei para almoçar pois o estômago já não aguentava mais sem comer.
Quanto a mota, comparada com a CG125 em que eu tive duas aulas, tem um banco mais rijo e uma posição de condução com o tronco mais pa frente e os pés mais pa trás.
É uma posição de condução típica de uma moto desportiva
A KTM é
F.A.M.E.L.!
A KTM é
F.A.M.E.L.!
Apesar de apreciar outro estilo de motos, reconheço que a tua é particularmente bonita.
Tem um ar transformer.
Parabéns pela tua nova aquisição. Boas voltas e vai pondo mais fotos da tua beldade.
Cumps
Tem um ar transformer.
Parabéns pela tua nova aquisição. Boas voltas e vai pondo mais fotos da tua beldade.
Cumps
NBA73- Mensagens : 168
Mota : Keeway Superlight 125 SuZuki Intruder 800c
Boas, tens aí a minha moto de sonho mas não sei é se é muito pequena para mim (1,82), não te esqueças de ir actualizando o diario.
Rui Teixeira- Mensagens : 131
Mota : CASAL SUPER BOSS
olha que ela não é assim tão pequena, eu sou rodas baixas, 1.73m, e não chego com o calcanhar ao chão.
Ok, agora tambem só indo experimentar numa loja, mas até agora sentes que a moto tem uma construção de qualidade ou sentes muita trepidação quando puxas por ela?
é a minha primeira moto, não te sei comparar com outras, sinto vibração, mas n sei até k ponto é da moto ser nova, no final da viagem já comecei a sentir a mota bem melhor, mas mesmo assim, só depois da primeira revisão é que posso dizer A ou B sobre ela, pois ela tá limitada.E não sei se é limitação na centralina, se fore faz grandes diferenças no motor o antes e depois de deslimitada.
Agora qualidade, isso tem ela, e em extras é super completa, o computador de bordo diz tudo só faltando mesmo a media de consumos no total, faz o consumo instantâneo e os últimos x kms, até os botões são iluminados, não vejo muitas motos com isso.
Os homens das revistas, que metem o rabo em tudo o que é mota dizem que neste momento é a melhor 125. Há ver vamos.
Amanhã vou trabalhar no display dela, meter as horas certas, por aviso de mudança de mudança as 7500rpm como o manual recomenda e ver se faço um vídeo po pessoal.
Agora qualidade, isso tem ela, e em extras é super completa, o computador de bordo diz tudo só faltando mesmo a media de consumos no total, faz o consumo instantâneo e os últimos x kms, até os botões são iluminados, não vejo muitas motos com isso.
Os homens das revistas, que metem o rabo em tudo o que é mota dizem que neste momento é a melhor 125. Há ver vamos.
Amanhã vou trabalhar no display dela, meter as horas certas, por aviso de mudança de mudança as 7500rpm como o manual recomenda e ver se faço um vídeo po pessoal.
Pelo que me informei num representante da marca, também o questionei em relação á tal limitação que se falava pois ja tinha visto falarem da limitação de fabrica num outro forum, eu pensava que era limitação dos cv's pois tinha visto numa review que o motor completamente deslimitado debitava 21cv's (se é verdade ou não, não sei mas que estava la e que outras marcas anunciam o mesmo, falando de motores com 4 valvulas e refrigerados a liquido), mas afinal a tal limitação é aos 100kmh ou seja não passa dos 100kmh mas o sr que me respondeu disse que essa deslimitação faz-se num segundo e que chega bem aos 130kmh, ha mais uma coisinha que mais é um coisão esse motor é o unico das 125cc que tem duas "arvores de cames" tal como na ktm rc8, secalhar é por isso que dizem que pode debitar os tais 21cv's verdade ou não a moto é linda.
os 21 cavalos não acredito, mas segundo já li em fóruns estrangeiros, já ouve gajos que abriram aquilo e que é tudo sobredimensionado e uma das grandes restrições é mesmo o escape. De qualquer das maneiras, o bloco já vem de fábrica para ter 200cc e vai existir em powerpart essa opção, em principio no Brasil nem vai sair com 125.
Eu como já passei a fase de ser acelera, assumo que comprei mesmo pela estética e a suposta qualidade de construção
Eu como já passei a fase de ser acelera, assumo que comprei mesmo pela estética e a suposta qualidade de construção
ha mais uma coisinha que mais é um coisão esse motor é o unico das 125cc que tem duas "arvores de cames" tal como na ktm rc8, secalhar é por isso que dizem que pode debitar os tais 21cv's verdade ou não
Lamento discordar, mas a derbi Mulhacen café 125 tb tem 2 "arvores de cames"
Convidad- Convidado
Nuno Festa escreveu:ha mais uma coisinha que mais é um coisão esse motor é o unico das 125cc que tem duas "arvores de cames" tal como na ktm rc8, secalhar é por isso que dizem que pode debitar os tais 21cv's verdade ou não
, não sabia, erro meu.
O motor da Ktm 125 é a evolução do da Derdy...
Ambos são Yamaha/Minarelli de 4v e 2 Arvores cames, a Ktm tem Injeção...
K se torna bastante util nos consumos
Convidad- Convidado
Nuno Festa escreveu:O motor da Ktm 125 é a evolução do da Derdy...
Mas o motor da ktm não foi feito pela "Bajaj"?
Tb tens muitas magnificas Japonesas k são construidas na China!!!
Convidad- Convidado
Nuno Festa escreveu: Tb tens muitas magnificas Japonesas k são construidas na China!!!
Sim mas, se o motor da ktm é feito pela "Bajaj" (marca indiana), etão estão a copiar um motor da yamaha?
A tua mota é BELISSIMA, parabens. Tou ansioso que venhas passear com a gente para ver essa beldade.
Abraço.
Abraço.
lteixeira- Mensagens : 656
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi
está aqui uma ganda confusão.
Já existe vários marcas com 4v e 2 árvores cames entre elas a Yamaha, Derbi, MH.
Pelo que eu sei o motor da duke é totalmente novo e foi todo desenhado pelos austríacos, a construção é que é na Índia para contenção de custos, aliás nas fotos ainda difere um bocado do Minarelli. Mas até que é fácil vermos se os motores são parecidos ou não, basta aparecermos todos num encontro e comparamos in loco
Já existe vários marcas com 4v e 2 árvores cames entre elas a Yamaha, Derbi, MH.
Pelo que eu sei o motor da duke é totalmente novo e foi todo desenhado pelos austríacos, a construção é que é na Índia para contenção de custos, aliás nas fotos ainda difere um bocado do Minarelli. Mas até que é fácil vermos se os motores são parecidos ou não, basta aparecermos todos num encontro e comparamos in loco
golf escreveu:está aqui uma ganda confusão.
2x , bem me parecia que o motor tinha sido construido de raíz.
Se foi feito na China, na Índia, na Áustria ou na famosa Conchichina nem quero saber... só há uma coisa que é de salientar quem a desenhou foi um génio, que consegui fazer uma coisa que agrada desde a malta jovem até aos mais cotas! Para mim sem duvida a 125cc mais linda do mercado e pelo que já li sobre ela quem não gostar dela assim existe uma lista de assessórios disponibilizada pela KTM que nunca mais acaba!
golf parabéns pela maquina... é magnifica!
golf parabéns pela maquina... é magnifica!
nunorsm- Mensagens : 33
Mota : PCX
Ok
Estamos aki a entrar em pormenores técnicos
Segundo a motojornal o motor é uma evolução das enduro...Em relação aos motores são parecidos, diferem um pouco nas tampas de embraiagem...Mas isso são pinut´s!!!
Interessa é k o golf esteja satisfeito com a sua montada, se eu não tivesse a minha Relinha a Duke seria a montada adquirir
Em relação ao encontro do pessoal, tem que ser uma coisa dividida a meio...pois 600km(ida e volta) era de se fazer...Mas não se está pra gastar mt $$$....
Estamos aki a entrar em pormenores técnicos
Segundo a motojornal o motor é uma evolução das enduro...Em relação aos motores são parecidos, diferem um pouco nas tampas de embraiagem...Mas isso são pinut´s!!!
Interessa é k o golf esteja satisfeito com a sua montada, se eu não tivesse a minha Relinha a Duke seria a montada adquirir
Em relação ao encontro do pessoal, tem que ser uma coisa dividida a meio...pois 600km(ida e volta) era de se fazer...Mas não se está pra gastar mt $$$....
Convidad- Convidado
Só uma unica palavra para descrever essa máquina...
MAGNÍFICA!!!
MAGNÍFICA!!!
Ruben Baptista- Mensagens : 1053
Mota : Keeway Superlight 125 Ed. Lim.
Companheiros
O facto de ser feita na India não invalida que não tenha a qualidade típica da KTM!
Muitas motos e carros (alguns nem vocês imaginam!), são feitos na India, Coreia, Taiwan, China, Turquia, Hungria e noutros paises e depois a malta compra-os como sendo
made in Japan, Germany, ou outro país qualquer.
É a globalização! Se existem diferenças claro que sim, apesar de muitos dizerem que não! Basta por exemplo comparar um Civic feito em Inglaterra e outro feito no Japão, ou então uma Honda feita em Espanha, ou Itália, e outra feita no Japão.
No entanto a competividade entre marcas, o mercado e claro, a procura de maior lucro por unidade obriga à procura de mão de obra mais barata.
Mas pelo que tenho lido, esta KTM é simplesmente soberba e arrasa tudo o que é 125!
O facto de ser feita na India não invalida que não tenha a qualidade típica da KTM!
Muitas motos e carros (alguns nem vocês imaginam!), são feitos na India, Coreia, Taiwan, China, Turquia, Hungria e noutros paises e depois a malta compra-os como sendo
made in Japan, Germany, ou outro país qualquer.
É a globalização! Se existem diferenças claro que sim, apesar de muitos dizerem que não! Basta por exemplo comparar um Civic feito em Inglaterra e outro feito no Japão, ou então uma Honda feita em Espanha, ou Itália, e outra feita no Japão.
No entanto a competividade entre marcas, o mercado e claro, a procura de maior lucro por unidade obriga à procura de mão de obra mais barata.
Mas pelo que tenho lido, esta KTM é simplesmente soberba e arrasa tudo o que é 125!
Pessoal primeiro problema dela
A mota está a perder liquido anticongelante, e aparenta ser pela união entre o radiador e o tubo, a mecânica das motas não deve ser muito diferente dos carros, será que no stand depois de terem posto o anticongelante esqueceram de purgar?é que ela tem lá um ok dado pelo austríaco como passou no teste de estanquicidade. Eu sei que nos carros se o sistema tem ar, o líquido sai pela uniões das tubagens devido a maior pressão.
Segunda-feira de manhã como vai ao stand, tira-se a prova dos nove, de resto mais 20km sem stress enquanto eu praticava, as mudanças já parece que entram melhor, no principio a caixa era mais rija.
A mota está a perder liquido anticongelante, e aparenta ser pela união entre o radiador e o tubo, a mecânica das motas não deve ser muito diferente dos carros, será que no stand depois de terem posto o anticongelante esqueceram de purgar?é que ela tem lá um ok dado pelo austríaco como passou no teste de estanquicidade. Eu sei que nos carros se o sistema tem ar, o líquido sai pela uniões das tubagens devido a maior pressão.
Segunda-feira de manhã como vai ao stand, tira-se a prova dos nove, de resto mais 20km sem stress enquanto eu praticava, as mudanças já parece que entram melhor, no principio a caixa era mais rija.
Quais os consumos dessa maquina?
Cueball- Mensagens : 566
Mota : Bmw G650gs e uma Gillera Typhon 50cc
Página 2 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: KTM :: Diários de Bordo
Página 2 de 9
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui 21 Nov - 17:12 por Carlos Alexandre
» AJS Regal Raptor 125 dd125e
Dom 10 Nov - 22:44 por Fernandes Manuel
» bomba de travão traseiro
Seg 4 Nov - 19:40 por Jcan
» Não quer trabalhar
Qui 24 Out - 14:38 por Marco Machado
» Macbor
Qua 18 Set - 10:52 por tulio.rui
» Quanto vale esta Honda CBF 125cc no estado atual?
Dom 4 Ago - 11:40 por maria.das.couves
» Reparação de carenagem Yamaha YZF-R125
Qui 18 Jul - 14:09 por Paul0.YZF
» Zontes 125cc custon
Seg 15 Jul - 14:06 por Marco Machado
» Problema luzes
Qua 26 Jun - 0:26 por Tiagocoelho8